Sua descendência Deste modo, Bila teve dois filhos, Dã e Naftali, cujos descendentes formaram duas das doze tribos de Israel. (Gênesis 30:3–8; Gênesis 35:25; I Crônicas 7:13) Quando Jacó voltou à terra de Canaã, Bila, junto com seus filhos, foi pessoalmente apresentada a Esaú, irmão gémeo de Jacó.
Jacó se casa com Bila, e ela dá à luz Dã e Naftali — Jacó se casa com Zilpa, e ela dá à luz Gade e Aser — Lia dá à luz Issacar, Zebulom e uma filha, Diná — Então, Raquel concebe e dá à luz José — Jacó trabalha para Labão em troca de gado e ovelhas.
Depois de Lia ter tido quatro filhos, pensou que não teria mais nenhum e deu Zilpa a Jacó como esposa secundária. Zilpa então deu à luz Gade e Aser, os quais, por sua vez, tiveram muitos filhos que fazem parte das tribos de Israel.
Lia foi mãe de sete dos filhos de Jacó (mãe de seis das Doze Tribos de Israel), seis filhos homens, Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom, e uma filha, Diná...
Humilhada, Bila vai se recolher para a tenda dos empregados para chorar e se despedir da vida. "Fui acordar ela de manhã, mas ela estava morta. Ninguém sabe do que ela morrer", revelará Diná (Giovanna Coimbra) à família no dia seguinte. Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia.
QUEM FORAM BILA E ZILPA NA BÍBLIA? A HISTÓRIA DAS CONCUBINAS DE JACÓ
O que aconteceu com a Bila?
Nos próximos capítulos de Gênesis, após ser renegada por Israel/ Jacó (Petrônio Gontijo), Bila (Patricia França) morre de desgosto. A idosa viveu seus últimos anos desprezada pelo servo de Deus, por ele não ter engolido até hoje o relacionamento de sua concubina com o próprio filho dele, Rúben (Felipe Cunha).
Bilá e Zilpa são XtopicX_103_concubinas de Jacob. Raquel dá a escrava Bilá a Jacob como sua mulher para que lhe dê filhos em vez dela. Lia faz o mesmo com a sua escrava, Zilpa.
O que acontece com Lia e Raquel? Enquanto Jacó parte para o Egito para encontrar José e viver até aos 147 anos, Lia (Ingra Lyberato) continua ligada aos sete filhos que teve com Jacó, até sua morte, antes do marido.
Gênesis 29:31 nos diz que "... Lia era desprezada." Ela sofria porque tinha um pai enganador e sem princípios, tinha uma irmã que a desprezava e um marido que não a amava. O seu sofrimento aumentou quando Raquel casou-se com seu esposo Jacó.
Rubem deveria ter recebido a bênção mais importante porque ele era o primogênito, no entanto, ele contaminou o leito de seu pai quando ele “dormiu com Bila, concubina de seu pai”. Por isso, ele perdeu os direitos de primogênito e sua descendência tornou-se um povo pastor de ovelhas, habitando a leste do rio Jordão.
Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.
História. Filho preferido de Jacó, apesar de não ser o seu primogênito (mas o primeiro filho de Jacó com Raquel, a mulher que mais amou), José nunca escondeu a sua liderança. O favoritismo de que era alvo por parte do pai, valeu-lhe a malquerença dos irmãos.
2. [ Literatura ] Que ou quem admira ou se dedica ao estudo e à investigação da obra de Oscar Wilde. Origem etimológica:[Oscar] Wilde, antropónimo + -iano.
Em outras palavras, acreditava-se que as mandrágoras aumentassem a fertilidade de uma mulher e sua capacidade de ter filhos. O conhecimento dessa crença ajuda a explicar a interação que havia entre Raquel e Lia. Raquel desejava as mandrágoras para que pudesse, por fim, gerar seus próprios filhos.
"Então Ya'aqov dobrou seu arco e lançou a flecha e atingiu Esaú, seu irmão em seu peito direito e o matou (Jubileus 38:2). Ya'aqov enterrou seu irmão na colina que está em Adurã, e ele voltou para sua casa (Jubileus 38:9)."
Raquel (Gloria Pires) morre no final de Mulheres de Areia. A vilã é perseguida na estrada por César (Henri Pagnoncelli), o que resulta em um terrível acidente de carro nos últimos capítulos da novela, em reprise na faixa Edição Especial, na Globo.
A reprise da trama de Ivani Ribeiro está em seus derradeiros capítulos e já exibiu o desfecho da gêmea má. Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais.
Um dia, quando Jacó estava morando naquele lugar, o seu filho Rúben teve relações com Bila, que era concubina de Jacó. Quando ele soube disso, ficou furioso. Os filhos de Jacó eram doze. Os que teve com Leia foram Rúben (o filho mais velho de Jacó), Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom.
7 E Bila, serva de Raquel, concebeu outra vez, e deu a Jacó o segundo filho. 8 Então disse Raquel: Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã; também venci; e chamou-lhe Naftali.
A serva de Léia era Zilpa e a escrava de Raquel era Bila. Jacó teve 12 filhos e uma filha com essas quatro mulheres. A filha mais velha de Labão, chamada Léia foi a que mais teve filhos, no total sete, seis homens e uma mulher. Os filhos de Léia foram: Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.