Como saber se a correia dentada da Continental é original?
A correias que evidencia nas imagens é de fato original e corresponde a um produto Continental, o fator do QR não ser direcionado não quer dizer que o produto não seja Continental onde pode acontecer da impressão ficar desfocada na estrutura da correia.
Desde 2017, a marca Continental passou a fazer parte do Grupo Electrolux, o que nos traz grande alegria. Trata-se de uma marca conhecida por milhões de famílias brasileiras, de várias gerações. Retomar essa história, agora com a tecnologia e a experiência da Electrolux, nos enche de orgulho.
Quanto tempo dura uma correia dentada da marca Continental?
A troca de correia dentada continental é um serviço muito importante que deve ser feito de 3 em 3 anos ou a cada 50 mil quilômetros que o veículo percorrer.
A Dayco é a fornecedora de fábrica de correia dentada, tensionador de distribuição e damper originais do motor Sigma que equipa os Ford New Fiesta 1.5 e 1.6 flex, Focus 1.6 flex e o Novo EcoSport 1.6 flex.
Os pneus Barum, assim como aqueles de segundas marcas da Continental, possuem um preço mais acessível. Sem comprometer, contudo, a segurança e a qualidade do pneu, que é fabricado com tecnologia de ponta.
Nós da Abecom somos uma empresa que atua no mercado de manutenção industrial desde 1963. Além de distribuir materiais de qualidade e tecnologia para nossos clientes, garantimos que eles possam contar com as melhores opções de peças do mercado!
Segundo o documento de falência, a fabricante de fogões e geladeiras das marcas Dako e Continental não cumpriu as obrigações do acordo de recuperação, como pagar credores e manter pagamento de funcionários. A empresa, que nasceu com fusão entre a GE e a Dako em 2004, é controlada pelo grupo mexicano Mabe.
Para saber se ela está boa basta ficar atento aos ruídos, barulhos, superaquecimento do motor e redução de potência. Esses sinais indicam que está na hora de trocar a sua correia dentada.
Está explicado por quem o fabrica: o rolamento é homologado, em testes de bancada para durar teoricamente até 300 mil km. Ou menos, na prática e de acordo com as condições operacionais. Há motores em que duram mais de 200 mil km.
“No momento da substituição, também é trocada a correia de acessórios e seu tensor/enrolador. O período pode variar de 60 a 80 mil km ou 4 anos”, explicou a empresa à Revista.
Portanto, é altamente recomendável substituir o rolamento tensionador sempre que realizar a troca da correia dentada. Essa medida preventiva garantirá que a nova correia opere com a tensão adequada, reduzindo significativamente o risco de falhas e danos ao motor.
Qual a durabilidade da correia dentada continental?
A substituição deve ser feita após uma quilometragem entre 40.000 e 240.000 km. Os intervalos dependem da combinação entre tipo de correia, variante do motor e modelo do veículo.
A troca da correia dentada por uma nova é recomendada após 5 anos, ou 50 mil km rodados. A principal função da correia dentada é sincronizar os pistões e o virabrequim do motor ao comando de válvulas.
Esse propulsor usará correias dentadas fornecidas pela unidade argentina da fabricante de autopeças Dayco, além correias de bomba d'água e polias dampers que são fabricadas no Brasil.
Compatível com diversos modelos de carros, essa correia é fabricada pela renomada marca Contitech, sinônimo de qualidade e durabilidade. A Correia Dentada é responsável por sincronizar os movimentos do virabrequim e do comando de válvulas, garantindo o correto funcionamento do motor.