Logo, para não atrasar o lançamento da linha iPhone 15, a Apple teve que recorrer a Samsung e a coreana será a única produtora de telas a estar presente em todos os modelos deste ano. Os iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max terão telas da Samsung.
Samsung inicia fabricação de telas para o iPhone 15 e deve ampliar produção. A Samsung começou a produção das telas OLEDs dos iPhone 15, próxima geração dos smartphones da Apple. A fabricante sul-coreana foi a primeira das fornecedoras a iniciar a fabricação dos displays.
O jornal aponta todos os modelos de iPhone 15 recebendo tela OLED de fabricação feita pela Samsung Display, divisão da empresa coreana responsável justamente pelos displays de seus próprios aparelhos e para pedidos de outras marcas, como a Apple.
Foxconn é a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo. Produz principalmente circuitos integrados e é conhecida por desenvolver peças para gadgets da Apple (iPad e iPhone) e consoles de jogos (PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii). Foi fundada em 1974 e possui sede em Taiwan.
As telas Super Retina e Super Retina XDR usam a tecnologia OLED (organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico). Essas telas também trazem outros avanços em relação às telas OLED tradicionais, proporcionando uma experiência visual incrível e, pela primeira vez, à altura dos padrões do iPhone.
Informações internas revelam que a Apple receberá 82% dos painéis da Samsung, 12% da LG Display e 6% da chinesa BOE para a linha iPhone 14. Android 30 Ago Aparelhos serão anunciados na próxima semana.
É o caso do iPhone XR, 11 e SE (2020). A segunda geração do iPhone SE, informa o site especializado, utilizará display produzido pela JDI e Sharp. A LG também está reestruturando a linha AP3, ainda de acordo com o periódico sul-coreano, para focar em painéis para carros.
A Novatek, uma fabricante taiwanesa, ficará encarregada de fornecer os chips necessários junto à LX Semicon para as telas que serão utilizadas no iPhone 16.
A tela de 120 Hz com tecnologia LTPO é uma das apostas para o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. Agora, segundo o The Elec neste sábado (29), a Samsung já começou a produzir o display para os sucessores do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max antes do previsto a pedido da Apple.
Logo, para não atrasar o lançamento da linha iPhone 15, a Apple teve que recorrer a Samsung e a coreana será a única produtora de telas a estar presente em todos os modelos deste ano.
A Samsung é a fabricante de displays mais avançada do mundo e vem produzindo sua própria versão de microLED para TVs. Mas, ao produzir as telas internamente, a Apple poderia, a longo prazo, personalizar melhor seus dispositivos e manter um controle mais forte de sua cadeia de suprimentos.
O portal destaca que a CSOT e HKC são as principais fornecedoras da Samsung, com elas sendo responsáveis por 26% e 21% dos painéis LDCs comprados pela empresa. Outras empresas da China como a BOE (11%) e CHOT (2%) também fazem parte das fornecedoras de telas LCD para os aparelhos da sul-coreana.
De acordo com as fontes, o total de pedidos de telas feitos pela Apple para a linha iPhone 12 é de 75 milhões de componentes, assim, a Samsung ficaria responsável por 73,3% do montante, enquanto a LG Display entregará os 26,7% restantes.
Em 2001, a Samsung apresentou um painel específico para telefones celulares. Hoje, a empresa sul-coreana é a principal fabricante de telas de Oled para dispositivos móveis, incluindo o iPhone.
Quando se trata de escolher um iPhone com a melhor câmera, muitos se perguntam: "qual é o melhor?". Em 2024, não há dúvida de que os principais iPhones nessa categoria são o iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max. Logo atrás deles, no ranking, estão os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max.
As peças genuínas da Apple são desenvolvidas para encaixar precisamente no dispositivo e oferecer desempenho, segurança e confiabilidade ideais. Os reparos realizados pela Apple e pelos Centros de Serviço Autorizado Apple estão cobertos pela garantia da Apple.
As variantes Pro e Pro Max da linha iPhone 16 da Apple devem ser equipadas com as telas OLEDs mais atuais da Samsung, feitas para dispositivos de alto desempenho. Segundo indica um relatório do ETNews, os celulares topo de gama da maçã devem ser os primeiros a adotarem esses novos painéis, batizados como M14.
Esses centros incluem a Apple e os Centros de Serviço Autorizado Apple (AASPs). Os fornecedores independentes de reparo também têm acesso a peças Apple genuínas. Os reparos feitos por pessoas não treinadas usando peças que não são originais podem afetar a segurança do dispositivo ou a funcionalidade da tela.
BOE deve passar a fornecer telas OLED para a linha iPhone 13, se juntando a Samsung e a LG. A fabricante chinesa de tecnologia BOE pode estar prestes a entrar para a cadeia de suprimentos da Apple em breve.