O Puma GT é um automóvel esportivo brasileiro fabricado nos anos 60, tendo sido o primeiro modelo a ser produzido com a marca Puma. Em seu período inicial de fabricação, em 1967, usando chassis e mecânica da marca DKW, por esta razão os primeiros Puma ficaram posteriormente conhecidos como Puma DKW.
Os cerca de quatro mil funcionários da fábrica da Lupo, em Araraquara (São Paulo), fazem da unidade a segunda maior fornecedora brasileira das marcas Adidas, Nike e Puma.
Automóvel conversível da marca Puma, com carroceria em fibra em vidro e mecânica Volkswagen, produzido no Brasil entre 1973 e 1980. O volume de produção do GTS foi de 7.077 unidades. Da mesma forma que o Puma GTE (do qual é derivado) foi exportado para vários paises.
A Puma anunciou o seu novo esportivo de rua, o GT Lumimari. O modelo será lançado em dezembro e terá apenas dez unidades produzidas, cada uma vendida por R$ 150 mil.
História da PUMA! A maior fabricante de carros fora de série brasileira contada em DETALHES! Tudo...
Quem fabricou a Puma?
A Puma teve seu início nas pistas e de um sonho do projetista e imigrante italiano, naturalizado no Brasil, Rino Malzoni, de projetar e fabricar um veículo com uma carroceria de fibra de vidro e montar essa carroceria sobre a plataforma de um veículo de passeio com um motor e suspensão modificados para ter um melhor ...
O Puma GT 1.500 é um dos carros esportivos brasileiros mais raros e desejados hoje em dia. Qualquer automóvel produzido pela Puma é hoje objeto de coleção. O GT 1.500 foi o primeiro a utilizar mecânica Volkswagen e é muito raro hoje em dia.
Originalmente Sociedade de Automóveis Lumimari (amálgama da primeira sílaba do nome de cada sócio), a fábrica paulistana construiu uma reputação invejável em seus dez primeiros anos de atividade, coroados pelo desenvolvimento do Puma GTB.
Qual é a origem da Puma? A Puma é uma empresa alemã especializada em artigos esportivos fundada em 1948 por Rudolf Dassler, irmão mais novo do Adolf Dassler, fundador da Adidas.
Em 1973, com pequenas alterações na carroceria, a Puma adota a denominação GTS para seu conversível, deixando o nome GTE Spyder. Por algum tempo ainda foi chamado pelo público de GTS Spyder, para por fim, consolidar o nome GTS para o modelo conversível.
Motor. O motor que equipa o Ford GT é um V8 de 5.4 litros, equipado com supercompressor fazendo com que ele tenha 558 cv e torque de 69,2 kgfm a 3.750 rpm.
GTB é um grupo de consulting e treinamento, um integrator de sistemas para aplicações de monitorando fixas e móveis, e um distribuidor de equipamento; em resumo, um sócio de confiança que pode contribuir para o seu crescimento empresarial.
Quando a Nike chegou ao mercado, em 1972, a Adidas era a dona do jogo. A origem da Nike remonta a 1964, quando o ex-atleta e jornalista Phil Knight fez seu MBA em Stanford e decidiu importar tênis da japonesa Onitsuka Tiger (atual Asics) e revender em solo americano, em sociedade com seu ex-treinador Bill Bowerman.
Em novembro de 1985, a Puma Indústria de Veículos S.A. representada pelos proprietários – Luiz Roberto Alves da Costa e Milton Masteguin – encerra as suas atividades e os ativos são transferidos para a Araucária Veiculos no estado do Paraná, a qual deu continuidade à produção dos modelos da Puma.
O Serviço de Pesca e Vida Selvagem (USFWS, sigla em inglês para The U.S. Fish and Wildlife Service), responsável pela proteção da fauna silvestre dos Estados Unidos, removeu o puma do leste (Puma concolor couguar) da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas e declarou oficialmente o animal como extinto.
É o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até o extremo sul do Chile, habitando desde florestas densas, até áreas desérticas, com clima tropical ou subártico, exceto a tundra.
O Puma GTE foi um automóvel esportivo brasileiro fabricado pela Puma Veículos e Motores. Produzido com carroceria de fibra de vidro e mecânica Volkswagen boxer entre os anos de 1970 e 1980, este modelo foi baseado no Puma GT.