Hoje, a Coca-Cola comanda 43,7% do mercado de refrigerantes carbonatados, enquanto a Pepsico tem 24,1%, de acordo. Porém, a Coca tem uma capitalização de mercado de US$ 185 bilhões, enquanto a PepsiCo chega aos US$ 188 bilhões.
A Coca-Cola se mantém na liderança disparada com 19,18% (mais que os 19,07% de 2022). É verdade que quando somadas as versões Diet e Zero, a Pepsi ainda segue como segunda colocada. Mas a queda da Pepsi e a subida da Dr Pepper é um fenômeno que vem acontecendo desde 1995, segundo a Beverage Digest.
A PepsiCo anunciou nesta terça-feira (23) que teve lucro líquido de US$ 2,04 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um pouco maior do que o ganho de US$ 1,93 bilhão apurado em igual período do ano passado.
A PepsiCo anunciou nesta terça-feira (8) que teve lucro líquido de US$ 2,93 bilhões no terceiro trimestre de 2024, um pouco menor do que o ganho de US$ 3,09 bilhões apurado em igual período do ano passado.
A Coca-Cola foi inventada em 1886, enquanto a Pepsi chegou em 1898. Desde então, os dois refrigerantes travam uma guerra comercial que chegou até o espaço. O feito aconteceu em 1985 e marcou o que ficou conhecido como a “Guerra Espacial das Colas”. Partiu da Coca-Cola a iniciativa de enviar o refrigerante ao espaço.
Entre elas Pepsi (US$ 91 bilhões, em 91º lugar), Colgate (US$ 18 bilhões, 95º lugar) e Pampers, na 100ª posição, com US$ 17 bilhões; 4) Duas marcas chinesas entraram na lista.
O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões).
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.
Por que a Coca ainda vende mais? Por incrível que pareça, a Pepsi provou isso em meados de 1984. Ela fez uma campanha chamada Desafio Pepsi, onde a empresa convidou consumidores para experimentarem os produtos em um teste cego, e 80% escolheram a Pepsi ao invés da Coca-Cola.
A Coca tem bastante gás e é muito boa, já a Pepsi tem menos gás, como eu gosto de refri um pouquinho menos gasoso, esse round vai pra Pepsi, que leva a medalha dessa batalha.
A batalha entre Coca Cola x Pepsi é uma das maiores rivalidades de todos os tempos no mundo das bebidas. Durante décadas, essas duas gigantes competem pelo título de melhor refrigerante do mercado, gerando debates acalorados entre consumidores de todo o mundo.
Na bolsa de valores, o valor de mercado da Coca-Cola é de US$ 266,5 bilhões e as ações sobrem 2,6% em 12 meses. Já a Pepsi, é avaliada em US$ 242,4 bilhões e acumula alta de 2,3% no mesmo período.
Pepsi-Cola vem da palavra dispepsia, que é um termo médico para indigestão. O inventor da Pepsi, Caleb Davis Bradham, queria ser médico, mas acabou virando farmacêutico. Ele criou a "bebida do Brad", que acreditava ajudar na digestão, mas trocou o nome três anos depois, segundo o site Business Insider.
A Pepsico Inc é uma fabricante de alimentos e bebidas. A empresa comercializa seus produtos em cerca de 200 países. É dona de marcas como Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker, Frito-Lay e Tropicana. A empresa tem sede em Purchase, New York, nos EUA.
Pela lista, a Apple se destaca com um valor de mercado de US$ 517 bilhões e garante a participação de 71% de participação no mercado de smartphones. A seguir, confira o ranking das empresas mais ricas do mundo em valor atualmente.
Principal concorrente da Coca-Cola, Pepsi é a sexta marca mais escolhida globalmente, seguida por Nescafé (Nestlé) e Dove (Unilever). Clique aqui para ter acesso ao ranking completo do Brand Footprint.
No Brasil desde 1953, a PepsiCo se expandiu acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Atualmente nossa operação em território nacional engloba mais de 71 centros de distribuição.