Quem faz hora extra tem direito a jantar?

Quando acontecem horas extras que excedem as 6:00 horas de trabalho (intervalo de alimentação), eles tem direito a janta (nesse caso quando ultrapassam ás 18:30hr de segunda a quinta e ás 17:30hr nas sextas feiras). Quando há horas extras após ás 20:00hr, todos eles recebem além de janta, um lanche.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabeis.com.br

Quem faz hora extra tem direito a refeição?

Quem faz hora extra tem direito a almoço? De acordo com o artigo 71 da CLT, ter um intervalo para o horário de almoço é um direito de todos os profissionais que possuem uma jornada de trabalho excedente a 4 horas diárias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quando o funcionário tem direito a jantar?

2) Quanto tempo o trabalhador tem direito para almoçar/jantar/descansar? Em qualquer trabalho, cuja tenha duração superior de 06 horas de trabalho, a empresa é obrigada a fornecer o horário para alimentação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem trabalha 6 horas tem direito a janta?

Art. 71 - Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quem faz hora extra tem direito a intervalo?

1º – Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas. 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oitchau.com.br

JORNADA DE TRABALHO: tudo sobre HORAS EXTRAS, TRABALHO NOTURNO e horas "IN ITINERE".

Quais são as regras da hora extra?

“A duração diária do trabalho poderá ser acrescida de horas extras, em número não excedente de duas, por acordo individual, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho”. Em outras palavras, um trabalhador pode fazer, no máximo, 2 horas de trabalho extra por dia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tangerino.com.br

O que diz a lei trabalhista sobre horas extras?

A legislação trabalhista brasileira permite que os empregados prestem até duas horas a mais de trabalho por dia mediante acordo individual, convenção ou acordo coletivo. Essas horas além da jornada devem ser pagas com adicional de pelo menos 50% do valor da hora normal ou compensadas por meio de banco de horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tst.jus.br

Quem trabalha 12 por 36 tem direito a almoço e janta?

Na jornada 12×36, como o próprio nome já diz, o colaborador realiza um expediente de 12 horas, e possui direito a descanso nas 36 horas subsequentes ao seu período trabalhado. Dentro desse período trabalhado o colaborador ainda possui direito a um intervalo para refeição ou descanso de no mínimo 1 hora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Quando o funcionário tem direito a 15 minutos de lanche?

Se a jornada de trabalho não exceder de 6 horas, mas ultrapassar 4 horas, será obrigatório um intervalo de 15 minutos. Nota: Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiatrabalhista.com.br

Quanto tempo de café o funcionário tem direito?

Um trabalhador com jornada das 8h às 12h tem direito a um intervalo de 15 minutos. Para um colaborador cuja jornada se estende das 8h às 18h, o intervalo a ser concedido é de 1 hora. Um trabalhador com expediente das 10h às 22h tem direito a um intervalo intrajornada de 2 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sitecontabil.com.br

Quando a empresa é obrigada a pagar vale refeição?

Quando o vale refeição é obrigatório? O vale refeição só é considerado obrigatório, quando o contrato de trabalho determina essa obrigação, ou em casos de convenção coletiva. Nesses casos, o benefício passa a ter natureza salarial, sendo incorporado ao salário mensal do trabalhador.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

O que diz a CLT sobre alimentação?

Segundo a CLT, o vale-alimentação não é uma obrigação trabalhista imposta ao empregador, ao contrário do que muita gente pensa. Trata-se de mais uma vantagem que pode ser oferecida pela empresa aos seus funcionários, que trará mais saúde e bem-estar, valorizando o pacote de benefícios aos trabalhadores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sodexobeneficios.com.br

Quando a empresa é obrigada a dar almoço para o funcionário?

A legislação trabalhista não exige o fornecimento de alimentação para os empregados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que mudou nas horas extras?

A hora extra 50% se refere a hora excedente registrada entre 6h e 21h. Caso o funcionário ultrapasse sua jornada de trabalho nesse período, a empresa é obrigada a lhe pagar um adicional que corresponde a, no mínimo, 50% do valor da sua hora normal de trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Quem faz 6 horas de trabalho tem direito a intervalo?

O artigo 71 da CLT garante que os trabalhadores tenham direito a um intervalo durante a jornada de trabalho. Nesse caso, quem trabalha até seis horas terá direito a 15 minutos de intervalo. Se for necessária alguma mudança nesse período, é preciso que ela seja negociada com o sindicato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em catho.com.br

Qual é o máximo de horas extras por dia?

Hoje, é definido até 8 horas de trabalho por dia, com mínimo de 1 hora de almoço. Sendo até 44 horas trabalhadas semanais. Hora extra nada mais é do que exceder as horas de trabalho. E é permitido exceder até 2 horas de trabalho por dia, completando, no máximo, 10 horas semanais extras.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oitchau.com.br

É obrigatório 15 minutos de café?

Não tenho direito legalmente falando nos 15 minutos de café? Se sim, como proceder? São duas hipóteses: se a empresa que fornece esse intervalo por livre espontânea vontade não há necessidade de cumprir os 15 minutos a mais, porém se o intervalo é sem autorização da empresa deve fazer a compensação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quem trabalha 12 por 36 tem direito a 15 minutos de café?

Quem trabalha 12 por 36 tem direito a 15 minutos de descanso? A jornada de trabalho 12×36 tem direito a folga mensal. Entretanto, não se esqueça que esse período de descanso ocorre de maneira intercalada. Como citamos, são 15 ou 16 dias que o profissional atua na empresa, sendo que as folgas ocorrem entre eles.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quem trabalha 8 horas em pé tem direito a sentar?

Para ser bem claro, a CLT determina que as empresas devem fornecer assentos aos empregados que trabalham em pé, para que sejam utilizados nas pausas que o serviço permitir. Além disso, a Norma Regulamentadora nº 17 também faz a mesma recomendação, acrescentando que o assento deverá ter encosto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Quem trabalha 12h por dia tem quantas horas de almoço?

O que é horário de almoço segundo a legislação

“Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 horas”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tangerino.com.br

Quem trabalha 30 horas tem direito a almoço?

De acordo com o artigo 71 da CLT, ter um intervalo para o horário de almoço é um direito de todos os profissionais que possuem uma jornada de trabalho excedente a 4 horas diárias. Veja: “Art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pontotel.com.br

Pode trabalhar 12 horas por dia?

A CLT prevê que o limite de oito horas diárias de trabalho pode ser extrapolado diante de necessidade imperiosa ou para conclusão de serviços inadiáveis e que “o trabalho não poderá exceder de 12 (doze) horas, desde que a lei não fixe expressamente outro limite”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

O que acontece se fizer mais de duas horas extras por dia?

O que acontece se fizer mais de duas horas extras por dia? Se o empregador extrapolar o limite máximo de 2 (duas) horas extras diárias, essas horas adicionais deverão ser pagas como horas extras, não podendo ser compensadas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portalinsights.com.br

Qual o limite máximo de horas extras por mês?

O limite diário de horas extras são 2 horas e não importa o regime de trabalho. Ou seja, se a jornada de um funcionário for de 8 horas, ele poderá somar, no máximo, 10 horas de trabalho. Se forem 6 horas, ele poderá cumprir 8 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dimep.com.br

O que acontece se o funcionário se recusar a fazer hora extra?

Portanto, em teoria, o empregado tem o direito de recusar-se a fazer horas extras, desde que não haja um acordo prévio. Mas em havendo (e normalmente consta no contrato de trabalho), a recusa poderá ser considerada como ato de insubordinação, e consequentemente poderá ensejar punição, levando até mesmo à justa causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ddlassociados.com.br