Luiz Henrique Benetti Favali, médico responsável pela cirurgia plástica de Luana Andrade, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. Ao Fofocalizando, do SBT, o cirurgião admitiu que a ex-Power Couple sofreu quatro paradas cardíacas e morreu devido a uma embolia pulmonar maciça.
O cirurgião plástico Luiz Henrique Benetti Favali, contratado por Luana para realizar a lipoaspiração, foi procurado pelo Fantástico, mas não quis dar entrevista.
O médico cirurgião plástico, Dr. Guilherme Bersou, explica o que é a embolia maciça, causa da morte da influencer e assistente de palco do Domingo Legal. Luana Andrade faleceu depois de um procedimento estético nesta terça-feira (7).
Médico responsável pela cirurgia de Luana Andrade, Luiz Henrique Benetti Favali enviou uma nota à imprensa que esclarece que ela não resistiu às paradas cardíacas que teve durante o procedimento, "mesmo com todos os esforços empregados" pela equipe médica.
Segundo especialistas, o procedimento é comum, seguro e um dos mais realizados no mundo. Luana Andrade, de 29 anos, ex-participante do reality "Power Couple Brasil", morreu após ter uma embolia pulmonar maciça durante uma lipoaspiração.
Entenda o que provocou a morte de Luana Andrade durante cirurgia de lipoaspiração no joelho
Porque Luana Andrade teve embolia pulmonar?
Quais são as causas da embolia pulmonar? Há três condições que podem levar o sangue a coagular dentro de um vaso: lesão da parede vascular, alterações na coagulação sanguínea e no fluxo sanguíneo. Este último pode ter sido o caso de Luana devido às paradas cardiorespiratórias.
A família de Luana revelou que ela tinha lipedema, uma doença no tecido adiposo, que causava dor nas pernas e até a impediu de realizar alguns trabalhos.
Na manhã desta terça-feira, 23, Luana Piovani contou aos seus seguidores do Instagram que passará por uma cirurgia no joelho. Ela está no Brasil e o procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A atriz não justificou o motivo da operação, apenas alegou ser em prol da saúde.
Luana também contou que colocou células-tronco em seu joelho, procedimento considerado polêmico, já que parte dos médicos não aconselham a técnica para esse fim. "Aproveitei e coloquei células-troncos no meu joelho. Eu faço isso uma vez a cada 4, 5 anos. Eu coloco plasma rico em plaquetas.
Luana Andrade tinha apenas 29 anos, e sofreu "embolia pulmonar maciça" e parada cardíaca. Entenda que procedimento é esse por que mulheres fazem essa cirurgia plástica no joelho.
A causa da morte da influenciadora foi “embolia pulmonar maciça”, acarretada por uma trombose. Durante a cirurgia, um coágulo se desprendeu da região das pernas e atrapalhou o funcionamento dos pulmões, o que levou a paradas cardíacas.
A morte da influenciadora e assistente de palco do programa Domingo Legal, Luana Andrade, de 29 anos, em um procedimento de lipoaspiração próximo à região dos joelhos, chocou o país. A jovem ficou conhecida após ter participado do Power Couple, da Record, ao lado de seu namorado, o influencer João Hadad.
João Hadad e Luciana Andrade, namorado e mãe de Luana Andrade, respectivamente, falaram sobre a morte da modelo e assistente de palco do “Domingo Legal” (SBT), vítima de uma embolia pulmonar após uma lipoaspiração.
Luiz Henrique Benetti Favali, médico responsável pela cirurgia plástica de Luana Andrade, se pronunciou sobre o caso pela primeira vez. Ao Fofocalizando, do SBT, o cirurgião admitiu que a ex-Power Couple sofreu quatro paradas cardíacas e morreu devido a uma embolia pulmonar maciça.
De acordo com informações confirmadas pela assessoria de imprensa da influenciadora, a morte ocorreu após complicações em uma lipoaspiração no joelho. Lu sofreu paradas cariorespiratórias e não resistiu. O procedimento foi realizado ontem, no Hospital São Luiz, unidade do Itaim, em São Paulo.
Dependendo da gravidade, essa condição pode ter um impacto significativo na qualidade de vida: "O primeiro passo no tratamento é procurar um especialista angiologista ou cirurgião vascular, que fará a avaliação dos diagnósticos diferenciais nos casos de sintomas como dor e inchaço nas pernas.
O cirurgião plástico Diovane Ruaro, presidente do Colégio de Cirurgia Plástica, classifica o fato como excepcional. “Pelo que se sabe, essa cirurgia foi realizada em um hospital com recursos. A paciente aparentemente era saudável, e pelo que consta, não temos acesso ao prontuário ou a qualquer informação específica.
A técnica básica de lipoaspiração dos joelhos envolve a remoção de gordura através de um tubo de metal oco (cânula) que é inserido através do tecido adiposo. Um dos tipos mais comuns de lipoaspiração envolve a aspiração de gordura, com uma bomba que gera um vácuo.
O médico cirurgião plástico, Dr. Guilherme Bersou, explica o que é a embolia maciça, causa da morte da influencer e assistente de palco do Domingo Legal. Luana Andrade faleceu depois de um procedimento estético nesta terça-feira (7).
Algumas pessoas leigas acham que a anestesia mais segura é a local. No entanto como na lipoaspiração utiliza-se altas doses de anestésico local há risco de intoxicação que pode causar convulsões, arritmia e até parada cardíaca.
Assim, é comum que a pessoa tenha cintura, pescoço, rosto, mãos e pés magros ou menores em proporção às áreas afetadas, onde se formam os chamados “manguitos” ou “manguinhas” de gordura. Há casos raros de pessoas em que o lipedema se desenvolve no abdômen, rosto e axilas.
O aparecimento do lipedema é tipicamente desencadeado por alterações hormonais (puberdade, gravidez, menopausa); isso ajuda na diferenciação do lipedema da obesidade simples.