“Nossa essência foi construída ao longo de décadas e com o brilhantismo de grandes nomes, como Aloízio Magalhães, nos anos 60; Francesc Petit, que introduziu a pedra ao logo do Itaú e o laranja na identidade, nos anos 70; e Alexandre Wollner, que destacou o laranja em nossas agências, nos anos 80, e sistematizou a ...
Dinâmica e cheia de personalidade. Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual.
Fundação do Banco Central de Crédito por Alfredo Egydio de Souza Aranha em São Paulo, com a abertura das primeiras agências em 1945 em São Paulo, Campinas e São João da Boa Vista.
Na década de 1970, as agências Itaú exibiam letreiro preto. A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta.
O logo traz em si forte significado simbólico em seu formato que remete a etimologia do nome Itaú, que em Tupi significa "pedra preta". Na compreensão de LEXIKON (1990) a dureza da pedra pode estar relacionada aos poderes eternos, imutáveis e divinos.
O Itaú, cujo nome significa pedra preta em tupi-guarani, é maior banco particular da América Latina, com 62 milhões de clientes em 18 países e lucro líquido na casa dos R$ 20 bilhões.
O lema #issomudaomundo resume nosso sonho. Por meio dele, convidamos todos a se engajar e gerar impactos sociais positivos e a promover mudanças de comportamento que resultam na construção de um mundo melhor.
Segundo o banco, a mudança busca refletir sobre o tempo e ocorre no momento em que a empresa está prestes a comemorar 100 anos de existência. A efeméride será celebrada em 2024. A nova logomarca substitui a que era usada desde 1973. Ela troca o fundo azul pelo laranja, cor pela qual o banco já era identificado.
A efeméride considera a criação do Unibanco, em 1924. O Banco Itaú nasceu em 1943, e os dois conglomerados se uniram em 2008, criando aquele que, até hoje, é o maior banco da América Latina em ativos.
Quem é a família dona do Itaú? O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil e uma das empresas mais bem sucedidas do país. Mas você sabe quem são as famílias responsáveis pelo sucesso dessa instituição financeira? Atualmente, o Itaú é controlado por três famílias: Setubal, Moreira Salles e Villela.
Entre o preto e o laranja A explicação estava logo ali, no tupi-guarani: Itaú, na língua nativa, quer dizer pedra preta. Fazia sentido, mas faltava cor. Nos anos de 1980, o laranja deu vida às fachadas e possibilitou que a marca, enfim, sobressaísse na paisagem urbana, criando percepção de rede.
Segundo especialistas do mercado publicitário, a rainha do pop teria recebido em torno de 13 milhões de dólares, o equivalente a 60 milhões de reais, para participar do anúncio.
Qual o laranja do Itaú? O banco passa a adotar o slogan "feito de futuro". A nova marca, revelada na quarta-feira, 6, trouxe o laranja ao centro da "pedra preta" (origem do nome no idioma tupi-guarani) que o Itaú adota como símbolo desde 1973.
Os últimos anos foram desafiadores e nos impulsionaram para evoluir nossa cultura e forma de trabalhar: horizontalidade, agilidade, colaboração, mindset digital, eficiência e centralidade no cliente passaram a fazer cada vez mais parte do nosso vocabulário e vivência no dia a dia.
Ele passa a ser dividido em quatro pilares estratégicos: “Nossa identidade corporativa”, “Como interagimos com nossos públicos de relacionamento”, “A boa-fé e nossa postura profissional” e “Como administramos os conflitos de interesses”.
nossos pilares de atuação. Após estudos e análises, priorizamos nossas ações de diversidade e inclusão em 4 pilares, que representam atualmente os maiores desafios, além de atuar também em relação ao aspecto de vieses inconscientes, pilar transversal que permeia todas as nossas ações: gênero. raça.
Quem é o maior acionista do Banco Itaú? Acionista do Itaú, Setubal lidera o maior banco privado do país desde 1994. Bracher é acionista do Itaú e filho do fundador do BBA, adquirido em 2002.
60.701.190/0001-04, sediado na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, n. 100, Torre Olavo Setúbal, São Paulo/SP, CEP 04344-902, por seu representante legal abaixo identificado, na qualidade de interessado em participar da licitação em epígrafe, vem, respeitosamente à presença de V.
Com o conceito “Feito de Futuro”, Itaú Unibanco inicia as comemorações de 100 anos redefinindo sua marca. O Itaú Unibanco, preparando-se para seu centenário, lança uma nova expressão de marca sob o conceito 'Feito de Futuro', refletindo sua evolução e preparo para os próximos desafios.
Segundo o site do banco Itaú, “Um quadrado azul, de pontas arredondadas, em fundo laranja”, mas sabemos que não é só isso! O nome Itaú tem o significado de pedra preta em tupi-guarani e foi criada pelo designer Alexandre Wollner.