Até o final do episódio, como era costume na maioria dos capítulos da série original, as coisas se resolvem na medida do possível, com o clone voltando a si, após uma conversa com a Jean Grey original, assumindo uma nova persona, chamada Madelyne Pryor.
O triângulo amoroso entre Wolverine, Ciclope e Jean Grey transita nas páginas dos X-Men há décadas, e, na recente Era Krakoana iniciada pela fase de Jonathan Hickman em 2019, esse relacionamento até formou um aparente “trisal” — sim, todo mundo se pegando entre si.
No começo dos anos 2000, Grant Morrison decidiu matar a Jean Grey do universo principal da Marvel. Desde então, a personagem teve breves aparições em flashbacks ou alucinações, mas nunca pisou de novo no mundo dos vivos.
O fato de Jean Grey ter cedido a seu lado selvagem há muito tempo e, não tendo ficado com Ciclope, não hesitou em ceder à sua atração por Logan. A série limitada “Arma X” de 1995 é uma boa forma de ver esses dois como casal.
Ela é Madelyne Pryor, ao menos essa é a possibilidade mais provável, seguindo a história de X-Men e considerando que brinquedos da Marvel Hasbro mostraram a personagem. Madelyne Pryor também assume o título de Rainha dos Duendes. Se trata de um clone criado por Senhor Sinistro que é idêntico à Jean Grey.
Devido à intervenção telepática de Jean em um futuro alternativo, em uma tentativa de que o tal futuro não venha a acontecer, Ciclope e Emma Frost estão envolvidos romanticamente, um fato com o qual vários de seus colegas de equipe não estão muito felizes.
Sobrevivência ao vácuo: A Força Fênix permitiu a Jean a capacidade de sobreviver ao vácuo espacial através de uma aura de energia psiônica cósmica que foi projetada ao redor de seu corpo, se manifestando em uma grande fênix no final.
De volta a X-Men '97, o relacionamento entre os dois causou estranhamento entre os espectadores por conta da diferença de idade entre eles, especialmente porque a Vampira costuma ser retratada como adolescente em outras adaptações.
Se você quer a explicação fora do universo, é porque Jennifer Lawrence odiava estar nos filmes dos X-Men (e com razão, a maioria deles é ruim), então ela forçou os roteiristas a matar sua personagem para não ter que aparecer para filmar o filme inteiro.
Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.
Ha um certo equilibrio entre elas. A wanda teve mais aparições e tempo de tela, tendo até msm série onde foi explorado vários poderes dela, já a Jean n teve tudo isso, então é claro qui a Wanda ganha.
Mística viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, também conhecida como Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual.
Nesse tempo de 20 anos, ela absorveu as memórias de suas outras vidas como Fênix e Madelyne Pryor (seu clone), casou-se com o Ciclope e liderou algumas formações de X-Men. Jean Grey é morta por Wolverine no Asteroide M em Novos X-Men #148.
Ou seja, na prática, a Força Fênix tem tanto interesse na mutante porque Jean Grey é uma das poucas que conseguem empunhar todo este poder cósmico, tanto para o bem quanto para o mal.
Cable é o filho de Scott Summers, o Ciclope, com Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey, que após ser transportado para o futuro foi treinado para se tornar um supersoldado mutante.
No arco A Era do Apocalipse, por exemplo, Magneto vira o líder dos X-Men e se casa com Vampira, que dá a ele um filho conhecido como Charles (uma homenagem a Xavier, cuja morte inicia a saga).
Com isso, foi revelado que, na verdade, Madelyne Pryor era uma clone de Jean Grey criada pelo Senhor Sinistro. O vilão usou material genético da garota original para criar sua própria versão, que ganhou vida na noite em que a Fênix morreu.
Testes revelam que ambas compartilham o mesmo DNA, mas uma delas, a Jean que participou dos primeiros episódios da nova animação, é bem mais nova que a outra. A conclusão é de que ela é um clone da mutante, que teve todas as suas memórias implantadas e enviada para assumir o lugar da Jean Grey verdadeira.