O que significa ser pansexual? Pan significa todo, total, inteiro. Ou seja, a pansexualidade é a atração por todos os gêneros – em todas as suas manifestações –, sem restrição, nem preferência, quanto à orientação sexual do outro.
Essas orientações sexuais referem-se a pessoas que sentem atração por pessoas de todos os gêneros e sexos. Um identificador típico para quem é pansexual é que o gênero não é um fator de atração sexual ou romântica. As pessoas que se identificam como omnissexuais podem ser atraídas por alguém por causa de seu gênero.
O que é pansexualidade? Pansexual é o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, de como se expressam para o mundo e de sua orientação sexual. Ou seja, a pessoa pan pode se sentir atraída por pessoas heterossexuais, homossexuais, bissexuais, dentre outras.
A expressão “gênero neutro” implica na existência da identificação com um gênero, ainda que não binário (feminino/masculino). Pessoas agênero, entretanto, não se identificam com nenhum gênero, seja ele binário, não binário ou neutro.
Pangênero é uma identidade de gênero não-binária de pessoas trans. É uma experiência de gênero que se refere a uma enorme e diversa multiplicidade de gêneros que pode se estender ao infinito, porém sempre dentro da cultura e experiência de vida da pessoa.
Qual o nome da pessoa que gosta de todos os gêneros?
O termo pansexual é composto pelo prefixo pan-, que significa tudo e a palavra sexualidade, que indica que as pessoas que se consideram pansexuais não restringem sua sexualidade ao gênero oposto (heterossexualidade), ao mesmo gênero (homossexualidade) ou gêneros binários, masculino e feminino (bissexualidade).
Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.
Demissexual é uma identidade dentro do espectro da orientação sexual. É quando uma pessoa só desenvolve atração sexual por alguém após estabelecer uma conexão emocional profunda com essa pessoa. Os demissexuais geralmente não sentem atração sexual imediata ou baseada apenas em aparência física.
Na sigla LGBTQIA+, o P é uma das letras englobadas no +, que se refere ao termo "pan", uma abreviação para pansexual. Uma pessoa pansexual é aquela que é atraída por indivíduos de todos os gêneros, entre pessoas cisgêneras, trans e não-binárias, por exemplo.
O perfil mais difundido é o do explorador sexual, que gosta de provar coisas novas. “Experimentar uma relação homossexual é uma novidade para ele e, mesmo que ele goste, não podemos dizer que seja homossexual, e sim que goste dessa prática”, diz o médico de família e sexólogo Pedro Villegas.
Segundo a Comissão de Direitos Humanos de Nova York, existem 31 identidades de gênero, entre elas estão: Agênero, andrógino, gênero de fronteira, gênero fluido, gênero neutro, gender-queer, gênero em dúvida, gênero variante, hijra, gênero não conformista, butch, bigênero, não-binário, male to female (MTF), female to ...
Não há uma idade específica em que se espera que todas as pessoas se deem conta de sua orientação ou identidade sexuais. Há algumas pessoas com sexualidade fluida e que podem descobrir no futuro uma orientação diferente.
A bissexualidade diz respeito à orientação sexual (e, via de regra, emocional também) de um indivíduo. Diferentemente do homo ou do heterossexual, que tem seu interesse focado em um gênero, a pessoa bissexual sente atração pelo feminino, masculino e todos os gêneros que existem entre eles.
Na gramática, o substantivo comum de dois gêneros é o tipo de substantivo que se refere ao gênero feminino e ao gênero masculino, sem alterar o seu termo. Ele é classificado como um substantivo uniforme, que é o substantivo que apresenta apenas uma forma (uma escrita).
Os termos terceiro género ou terceiro sexo descrevem indivíduos que não são considerados do género masculino ou feminino, em uma categoria social presente naquelas sociedades que reconhecem três ou mais géneros.
“Agênero” não é um gênero, afinal não há identificação com algum deles ou mesmo com a concepção de gênero, o termo refere-se a uma identidade, uma forma de se ver no mundo e de se construir como sujeito sem as amarras que as definições de gênero podem ter.
Trigénero ou trigênero, gênero triplo ou generidade tripla é uma identidade de gênero de três tipos de identidade de gênero, como por exemplo masculino, feminino e não-binário, que podem estar fluindo ou não.
Pessoas xenogênero são aquelas cujas identidades de gênero são definidas por ou podem ser comparadas com animais, plantas, sentimentos, sensações, estéticas, objetos, fenômenos da natureza ou outres coisas, fenômenos e/ou arquétipos que não são diretamente relacionades ao binário de gênero, aos seus derivados, às suas ...
Libragênero (em inglês libragender) é um termo genérico para identidades de gênero não-binárias, onde você se sente principalmente agênero, mas com uma conexão particular muito forte alheia à masculinidade/feminilidade/outrosgêneros. Esta conexão pode ser estática (como libramasc/fem etc.)