Raquel de Oliveira: da criminalidade à escrita Raquel de Oliveira, inspiração para o filme 'Bandida: a número um', foi a primeira mulher a comandar o tráfico na Rocinha nos anos 1980.
Em 1980, ela se envolveu romanticamente com o traficante Ednaldo de Souza, conhecido como Naldo. Assim, se tornou a primeira mulher que esteve à frente do tráfico na favela da Rocinha . "Ele [Naldo] era bipolar e muito deprimido.
O traficante Johny Bravo, chefe do tráfico na Rocinha, é acusado de diversos crimes e é considerado importante pelo Comando Vermelho. Ele viralizou em vídeo de festa de luxo e é foragido da Justiça. Além disso, é apontado como articulador de invasões e teria agredido a esposa.
Dirigido por João Wainer (A Jaula), o filme retrata a violência urbana do Rio de Janeiro sob o ponto de vista de Rebeca (Maria Bomani), que assume o controle do tráfico após a morte violenta de seu marido.
Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção da qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.
Foragido da Justiça, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, é apontado como o atual chefe do tráfico na Rocinha. Ele também é o braço direito de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, chefão do Vidigal e da Rocinha, que está cumprindo pena em presídio federal.
Rebeca vira mulher do traficante chefe e, com a morte do parceiro, sua sucessora. A eletrizante trajetória de crime, violência, drogas e amor de uma mulher chefe do tráfico na Rocinha, no Rio de Janeiro dos anos 1980.
Raquel conta que começou a usar drogas aos seis anos. Com essa idade também foi vítima de uma tentativa de abuso do pai, pedófilo, e a mãe passou a mantê-la trancada por dias a fio em seu barraco. Cheirava cola para enganar a fome, depois passou para a maconha. Aos 9 anos, foi vendida pela avó a um bicheiro do morro.
O Comando Vermelho domina vastas áreas nas zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro – como a Rocinha, o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus –, além de ter ramificações por dezenas de estados brasileiros.
Líder do Comando Vermelho “Rogério 157” é condenado a 64 anos de prisão. O traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como “Rogério 157”, foi condenado nesta terça-feira (13) a 64 anos de prisão em regime fechado por triplo homicídio e associação para o tráfico de drogas.
Ela é Rebecca, que chefiou o tráfico na Rocinha na década de 1980. A personagem, interpretada pela atriz Maria Bomani - que faz sua estreia como protagonista depois de atuar na novela "Amor de Mãe", da TV Globo, em 2019 e 2021 -, vive uma infância de desgraças e é apadrinhada por bicheiros que controlavam o morro.
Paulo André de Brito Araújo, conhecido como Xuxa, de 35 anos, foi detido depois que dois guardas municipais foram acionados pela vítima do assalto, em uma das passagens subterrâneas do Aterro. O traficante estava foragido do sistema penitenciário desde 2009, quando recebeu o direito ao regime semiaberto.
A Rocinha teve sua origem no final da década de 1920, quando era uma enorme fazenda de café. No princípio, suas terras foram divididas em grandes glebas para consumo agrícola, a maior parte delas pertencendo a companhia portuguesa Cássio Guidon.
Rebekah comete suicídio em seu corpo mortal, a fim de manter um compelido Marcel de acabar com sua vida por causa das ordens de Klaus. Como esperava, a morte de seu corpo hospedeiro causou que seu espírito voltasse ao seu corpo original.
Integrante da cúpula da maior facção criminosa do Rio, o traficante Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, era um dos alvos da operação Buzz Bomb, deflagrada nesta segunda-feira, pela Polícia Federal(PF) para reprimir o uso de drones lançadores de granadas, operados por pessoas ligadas ao Comando Vermelho (CV).
Paulo Gabriel Malafaia da Silva, conhecido como "GB do Catarina", foi preso em flagrante em uma casa de luxo em Búzios, na Região dos Lagos, na última quinta-feira (22). Ele é chefe do tráfico do morro da Santa Catarina, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Luciano Barbosa da Silva, mais conhecido como Lulu da Rocinha (Rio de Janeiro, 21 de julho de 1977 — Rio de Janeiro, 9 de abril de 2004). Foi um criminoso brasileiro do Rio de Janeiro, responsável pelo tráfico de drogas na favela da Rocinha, de 1995 a 2004.
A história de Oliveira foi transformada em um filme de sucesso de bilheteria para a Netflix pelo roteirista/diretor João Wainer, colocando sua história chocante nas telas pela primeira vez.
De acordo com investigações, Johny Bravo assumiu a liderança do tráfico da Rocinha após a intensa guerra entre os rivais Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017.
Outro homem considerado poderoso e temido na Rocinha é conhecido como Goiabada. O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, da facção Amigo dos Amigos (ADA), que controlava a Rocinha antes de Rogério 157, está preso desde 2011 e não tem mais poder algum na comunidade.