Prodígios da música. Em 2002, Leah Peasall se tornou a artista mais jovem a ganhar o Grammy. Ela tinha 8 anos e formava com as irmãs Hanne, de 11, e Sarah, de 14, o grupo The Peasall Sisters.
Além disso, Olivia Rodrigo, Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish receberam seis indicações cada uma. A maior vencedora da história do Grammy Awards é a cantora norte-americana Beyoncé. A artista, que recentemente esteve na Bahia, conquistou a incrível marca de 32 gramofones.
Ele pode ter perdido o primeiro lugar para Beyoncé, mas continua sendo dono dos recordes de mais prêmios em um único gênero e mais prêmios no gênero de Música Clássica.
Qual é o maior ganhador do Grammy em uma única noite?
Recorde de prêmios em uma só noite
Michael Jackson roubou as atenções na 26ª edição do Grammy, em 1984 ao levar oito estatuetas em uma mesma noite. O clássico álbum “Thriller” havia sido lançado há dois anos, mas “Billie Jean” e Beat It” ainda ocupavam o topo das paradas e concedeu 12 indicações ao Rei do Pop.
QUAL FOI A PESSOA MAIS JOVEM A GANHAR O OSCAR? - #CURIOSIDADES
Quantos Grammys o Kiss tem?
O KISS recebeu uma indicação ao Grammy logo no início de sua formação, em sua era clássica, mas nos anos de glória a banda americana foi deixada de lado pela Academia.
O ícone do pop teve 24 vitórias em diferentes edições do Grammy. Além disso, Beyoncé é a artista feminina mais indicada da história do Grammy, com 70 indicações.
A cantora norte-americana Billie Eilish recebeu, desde o início de sua carreira, 78 prêmios e 203 indicações sendo eles: 9 Grammy Awards, 2 American Music Awards, 3 MTV Europe Music Awards, 3 BRIT Award, 6 MTV Video Music Awards, 3 Billboard Music Awards, 2 Oscar e 2 Prêmios Globo de Ouro.
As cerimônias de entrega dos prêmios são televisionadas e incluem apresentações de artistas renomados do cenário internacional. Desde 1980, Michael Jackson recebeu 35 indicações ao Grammy Awards, das quais venceu 13.
Quando um artista ganha os quatro prêmios é chamado de EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony) ou GATE (Grammy, Academy, Tony, Emmy). O acrónimo EGOT foi inventado pelo ator Philip Michael Thomas (que nunca foi nomeado para qualquer um destes prêmios).
Taylor, no entanto, não parou no prêmio de número 13 na cerimônia 2024. Ao fim da premiação, ela chegou em sua 14ª vitória com a categoria Álbum do Ano, com "Midnights". Com o feito, se tornou a única artista a ganhar o prêmio, um dos mais aguardados, quatro vezes.
Eminem não está longe também, com 15 Grammys, 17 Billboard Music Awards e empatando Jay-Z com 14 MTV Video Music Awards. Esses dois artistas elogiados provam que a longevidade oferece mais espaço para elogios.
Drake já recebeu 55 indicações e venceu apenas cinco gramofones: Melhor Álbum de Rap (“Take Care”), Melhor Canção de Rap (“Hotline Bling” e “God's Plan”), Melhor Performance de Rap (“Hotline Bling”?) e Melhor Performance de Rap Melódico (“Wait For U”).
No total, Dua Lipa venceu 289 prêmios dos 408 que ela já foi indicada. Atualmente o mais significativo foi o Grammy Awards, maior premiação musical do mundo. Isso porque Dua Lipa também venceu dois dos dois prêmios que foi indicada em 2019, como artista revelação e melhor gravação dance com Electricity.
Seus prêmios incluem 9 Grammy Awards, 13 American Music Awards(incluindo o Icon Award), 12 Billboard Music Awards, seis Guinness World Records, o NAACP's President's Award e uma indicação ao Oscar. Em 2024, foi citada como a a artista musical feminina mais rica, com um patrimônio líquido em US$ 1,4 bilhão.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2024 às 05h21. No último domingo, 4, aconteceu a 66ª edição do Grammy Awards, a maior premiação da indústria da música. A grande vencedora da noite foi Taylor Swift, cujo álbum "Midnights" foi eleito o melhor do ano.
A 66. ª cerimônia anual do Grammy Awards (no original em inglês: 66th Annual Grammy Awards) foi realizada em 4 de fevereiro de 2024 na Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
Ariana Grande possui agora 2 #GRAMMYs em sua carreira, sendo eles ganhos na categoria "Best Pop Vocal Álbum" com "Sweetener" e em "Best Pop Duo/Group Performance" com "Rain On Me".