Íris era a personificação do arco-írise mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu. Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisseia, onde Hermes toma seu lugar.
Íris era frequentemente descrita como a dama de companhia e mensageira pessoal de Hera. Nos vasos gregos, é representada como uma bela moça com asas douradas, um kerykeion (bastão de mensageiro) e, às vezes, um oinichoe (jarro de vinho).
Iris possui grandes poderes mágicos, sendo capaz de realizar feitiços complicados sozinha. Ela também possui uma grande quantidade de agilidade e força física, sendo capaz de correr até a parede de cristal vertical, saltar com ele e quebrar o cristal com seu punho.
A etimologia do termo (grego: íris, íridos) revela sua origem mítica. Mensageira dos deuses, Íris é a correspondente feminina de Hermes e, como ele, é leve, alada, veloz. Tem um véu que se desdobra nos ares e tem as cores do arco-celeste. Simboliza a ligação entre o céu e a Terra, deuses e homens.
Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com todo tipo de ser vivo. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.
Existe "arco-íris" na Bíblia? Falar "ARCO-ÍRIS" é idolatrar a deusa Íris da mitologia grega?
Porque Deus fez o arco-íris?
De acordo com as Sagradas Escrituras, o arco-íris é a aliança entre Deus e a terra. “'Ponho meu arco nas nuvens e este será o sinal da aliança entre mim e a terra.
Íris era a personificação do arco-írise mensageira dos deuses. Como o arco-íris para unir a Terra e o céu. Íris é a mensageira dos deuses para os seres humanos; neste contexto ela é frequentemente mencionada na Ilíada, mas jamais na Odisseia, onde Hermes toma seu lugar.
O arco íris é um fenômeno natural que simboliza renovação e esperança e é o elemento de ligação entre o céu e a terra. Significado espiritual e bíblico. Esse foi o símbolo utilizado por Deus para representar a sua promessa de não enviar mais nenhum dilúvio.
Este raio é denominado de Raio Descartes ou do Arco-íris. Em outras palavras, o Arco-íris se forma exclusivamente entre os ângulos de 40 a 42 graus, em relação do observador aos raios de sol. Em qualquer outro ângulo ele não pode ser observado.
Íris é uma assassina deficiente auditiva que utiliza tecnologia para eliminar seus oponentes. A habilidade da personagem tem haver com as paredes de gelo, podendo marcar inimigos e causar danos aos mesmos através das barreiras.
Personalidade: Suas feições são astutas e costumam ser bastante espertos. Possuem um coração equilibrado como o da sua mãe obtendo assim a temperança e verdadeira misericórdia. Tende a cooperar melhor com os que estão á sua volta, e costumam presar pela harmonia de seu circulo social.
Hera era uma das deusas mais importantes da religiosidade dos gregos antigos, venerada em diversos locais da Grécia. Ela era conhecida como a rainha dos deuses, pois era casada com Zeus, o deus mais poderoso do panteão grego.
ᐅ Absorção Luminosa: Íris era tida como uma deusa da luz, capaz de trazer iluminação ou retirá-la dos mortais. Como a mãe, suas proles possuem domínio sobre a luz, podendo absorver a iluminação ambiente de algum lugar e utiliza-la como combustível próprio.
Ísis era casada com Osíris e mãe de Hórus. O culto a ela era tão importante no Egito que foi levado para a Grécia, tornando-se parte da religiosidade dos gregos também. Essa deusa se tornou bastante popular no primeiro milênio antes de Cristo e a importância de seu culto se enfraqueceu com o avanço do cristianismo.
Ísis é uma divindade egípcia que tinha papel de destaque na religiosidade egípcia, assumindo um papel de protagonismo por volta do primeiro milênio a.C. Era esposa de Osíris, outro deus muito importante na religiosidade egípcia, e considerada a mãe de todos os faraós, sendo diretamente associada com o trono egípcio.
Em crenças antigas do Japão e do Gabão, o arco-íris era a ponte que os ancestrais humanos usaram para descer até o planeta. Na mitologia grega, Íris é a deusa do arco-íris. Como um arco, ela une a Terra e o Céu e é a mensageira dos deuses para os seres humanos.
Iris é um nome de origem grega que possui um significado encantador: "mensageira dos deuses" ou "arco-íris". Na mitologia grega, Íris era a deusa mensageira que conectava o Olimpo à Terra, representada como um arco-íris que unia os céus aos mortais.
Na mitologia grega, Iris é a deusa do arco-íris, conhecida como mensageira dos deuses do Olimpo. Ela foi muitas vezes representada como a serva, aia e mensageira pessoal da deusa Hera. 1793 – Museu de Arte Nelson-Atkins. Hera, irmã e esposa de Zeus, é a rainha dos deuses e patrona da fidelidade conjugal.
Um bebê arco-íris é aquele que nasce após uma perda gestacional, como um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente. Esse bebê é símbolo de esperança após a tempestade, representando a luz e a beleza após um momento de tristeza.
Osíris e Ísis eram casados, e juntos foram os primeiros governantes da Terra. Eles ensinaram os homens a como cultivar a terra, e o planeta viveu anos de muita paz e prosperidade, pois o governo do casal era justo e próspero.
Deus chamou essa promessa de aliança. Ele prometeu que jamais inundaria a terra novamente com um dilúvio para destruí-la, – e como sinal de sua promessa, o Senhor colocou no céu um arco-íris. Deus disse a Noé que, toda vez que um arco-íris surgisse no céu, ele se lembraria da aliança eterna que fez naquele dia.