Quarto reforço anunciado pelo Corinthians nesta janela de transferências, Charles vestirá a camisa 8 no clube, que já foi de Sócrates e Renato Augusto. — Sempre joguei com o número 35, mas assim que eu vi que a 8 é uma camisa muito importante no clube.
Entre jogadores que entraram para a história do clube estão: Sócrates, Basílio e, mais recentemente, Paulinho. Veja todos os vídeos do Band Esporte Clube.
A camisa mágica, de verdade, é a de número ... 8!!! 8 que foi de Luizinho Pequeno Polegar, tido por MUITOS corintianos como o maior ídolo da história alvinegra. Que foi do Pé de Anjo Basílio na final de 1977, exorcizando fantasmas que perseguiam os sofridos corintianos desde 1954.
O bicampeonato brasileiro de 98/99 e o Mundial de 2000 tinham Fred Rincón vestindo a mágica camisa 8, Rincón era o capitão do time no campeonato mundial, foi dele, usando a camisa 8, o gol decisivo que nos colocou na final. Naquele 14.01.2000, Rincón, camisa 8, levantou a taça de campeão mundial no estádio do Maracanã.
Mas hoje nossa única referência é o Pedro. Você sabe que Giovane joga como ponta pela direita, e nosso único camisa 9 é o Pedro. Por isso optamos por ele", disse Emiliano, que lamentou o empate, mas comemorou a saída momentânea da zona de rebaixamento. "Quando chegamos aqui sabíamos que a situação era difícil.
O fim da passagem de Matías Rojas pelo Corinthians abre espaço para um novo nome estampar a camisa 10 do clube na sequência da temporada. Recém-contratado, Igor Coronado, que usou a 77 na única vez que entrou em campo, é favorito para assumir o número.
8 Paulinho, que fez história com o Corinthians na Libertadores de 2012, vai voltar a usar a numeração que o consagrou. O OITO estará estampado na camisa em torneios nacionais, mas na Copa Sul-Americana o meio-campista seguirá com a 18. O que achou? Que queime minha língua mas para mim é ex jogador em atividade.
Andrés Iniesta. Não poderíamos começar com outro nome, certo? ...
Sócrates. Um dos pilares da seleção lendária de 1982, Sócrates fez história no futebol mundial – principalmente com as camisas do Corinthians e da seleção brasileira. ...
Bingo: é exatamente o 8. Ele está sempre reforçando o ataque, mas não é um atacante; está o tempo todo protegendo a defesa, mas não é um zagueiro. Não pode ser um mero caçador, porque precisa criar na frente; não pode ser um simples criador, porque precisa caçar atrás.
Em partida válida pelo Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Palmeiras no dia 05 de novembro de 1933 (domingo). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Estádio Palestra Itália (Palestra Itália), em São Paulo, SP.
A camisa 8 do São Paulo tem um novo dono. O número, que ficou vago depois do volante Luan ser emprestado ao Vitória, será utilizado pelo meia Giuliano Galoppo. Esse número traz boas recordações para o argentino. Foi com ele que Galoppo viveu os melhores momentos da sua carreira defendendo o Banfield.
15/07/2024 às 13:56. O anúncio de que Junior Alonso usará a camisa número 8 no retorno ao Atlético pegou muitos torcedores de surpresa. A numeração, no futebol, é mais utilizada por meio-campistas, enquanto atletas de defesa costumam usar números menores, de 2 a 6.
Quarto reforço anunciado pelo Corinthians nesta janela de transferências, Charles vestirá a camisa 8 no clube, que já foi de Sócrates e Renato Augusto. — Sempre joguei com o número 35, mas assim que eu vi que a 8 é uma camisa muito importante no clube. Me sinto honrado por ter escolhido.
Os escalados foram Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Os atletas que entraram foram Edu, Gilmar e Fernando Baiano. Os batedores Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu converteram suas cobranças.
O camisa 9 é o artilheiro isolado do clube neste ano, com cinco gols a mais que Romero, segundo maior goleador na temporada. O desempenho atual é parecido com o de 2022, quando Yuri marcou 11 gols em 28 jogos pelo Corinthians.
A camisa 10 do Corinthians tem um novo dono. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que o meia argentino Rodrigo Garro vai assumir o lendário número. Contratado no início do ano, Rodrigo Garro vinha utilizando o número 16 - que agora passa a ser do atacante Pedro Henrique.