Em novembro de 2012, o aplicativo se transformou em uma comunidade de vídeos curtos com objetivo de os usuários publicassem vídeos retratando sua vida cotidiana. O Kwai foi criado por Hua Su (宿华) e Cheng Yixiao (程一笑).
O Kwai (ou Kuaishou, na China e nos EUA) não é uma rede nova –foi criada em 2011 por uma companhia chinesa, primeiramente para a troca de gifs. Em 2012, passou a focar no conteúdo em vídeo.
O seu mais novo escritório fica na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em São Paulo, em um dos corações financeiros da cidade, e celebra uma nova fase de consolidação da plataforma e de sua operação no Brasil.
Como o aplicativo foi criado em 2016, o número é realmente impressionante. O Kwai, embora tenha se popularizado no Brasil durante a pandemia de Covid-19, é um pouco mais antigo que o TikTok. Criado em 2012, o aplicativo também atingiu, em 2021, a marca de 1 bilhão de usuários ativos.
Quem é o dono do Kwai e como ganha dinheiro? Sua Hua é o fundador e CEO do Kwai (Foto: Reprodução / china2brazil.com.br/ O fato de o aplicativo pagar usuários que consumirem seu conteúdo é o principal diferencial da plataforma de vídeos, porém deixa muitos internautas confusos.
A empresa Joyo Tecnologia Brasil, responsável pelo Kwai no país, e empresas de publicidade que prestam serviços à plataforma foram oficiadas a prestar esclarecimentos e preservar materiais relevantes para a investigação, como documentos, gravações, vídeos e outros.
Quanto Kwai paga a cada 1.000 visualizações? Quanto vale 1.000 Kwai Golds? Como explicamos acima, 10.000 Kwai Golds equivalem a R$ 1,00, ou seja, 1.000 Kwai Golds valem R$ 0,10.
O Kwai é uma rede social de vídeos curtos, um dos concorrentes do TikTok. Tem um reconhecido programa de monetização, ou seja, que remunera usuários para executar missões diárias e permanecer ativos na rede. Os desafios são sempre propostos pela própria plataforma. A empresa foi criada na China em 2011.
Ao contrário do rival TikTok (chamado de Douyin, na China), o Kuaishou não possui operação nos Estados Unidos, o que tem deixado a empresa a salvo de notícias negativas e ameaças de bloqueio, como ocorreu com o rival em função da tensão na política externa entre Estados Unidos e China.
O Douyin foi lançada pela ByteDance na China em setembro de 2016. O Douyin foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.
Em seus termos de uso, o Kwai proíbe explicitamente a veiculação de conteúdo ou comportamento que explorem menores, bem como material pornográfico e qualquer conteúdo que contenha atos sexuais ou linguagem obscena.
Você está proibido de publicar informações comerciais (incluindo, mas não se limitando a, quaisquer materiais publicitários, materiais de vendas, etc.) no Kwai, exceto os anúncios publicados através dos canais formais e especiais do Kwai acima mencionados.
De acordo com o Kwai, não é permitido que várias contas acessem o aplicativo pelo mesmo dispositivo móvel. Além disso, para participar da tarefa de assistir aos vídeos e ganhar Kwai Golds, a conta registrada pode ter somente um número de celular vinculado a ela.
O Kwai é um aplicativo de compartilhamento de vídeos criado na China, sendo um dos aplicativos de compartilhamento de vídeo curtos que mais cresce no Brasil. Estreando no país em 2019, o app já ultrapassou 48 milhões de usuários no país, sendo um dos mais usados no norte e nordeste do país.
Outra forma de ganhar dinheiro no Kwai é produzindo conteúdos interessantes para a rede social. Você que gosta de fazer vídeos criativos e engraçados é uma boa oportunidade para ganhar um dinheirinho. Segundo os especialistas perfis com mais de 100 mil seguidores conseguem faturar até R$ 4.000 mensais.
A plataforma remunera seus membros com o Kwai Gold — moeda da rede social. Na conversão direta, é possível faturar R$ 1,00 a cada 10 mil Kwai Golds acumulados. No entanto, dá para embolsar um dinheirinho a mais se empenhando em outras atividades no app.
Assistir aos vídeos dentro da plataforma é uma das maneiras de ganhar dinheiro no TikTok. Isso porque essa é uma das missões dentro do programa de bonificação. Assistir a 3 minutos de vídeo, por exemplo, gera 2000 rubis. Já ao ver 10 minutos você ganha 3000 rubis e para 20 minutos assistidos são depositadas 5000 rubis.
Desenvolvido por uma empresa chinesa, era um aplicativo para as pessoas postarem vídeos dublando músicas. Em 2017, a empresa foi comprada pela conterrânea ByteDance, que na época tinha um aplicativo parecido, chamado Douyin.