Gênesis 32:28 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) O homem disse: “Seu nome não será mais Jacó. De agora em diante, você se chamará Israel, pois lutou com Deus e com os homens e venceu”.
Aflito pelo reencontro com Esaú, Jacó fica frente a frente com Deus. Ele se ajoelha e implora por salvação, mas é afastado pelo Senhor. Jacó luta incansavelmente até cair: questionado sobre seu nome, Jacó é abençoado e passa a se chamar Israel! Emocionado, ele batizou de Peniel o local da luta com Deus!
Este lugar é Bétel onde Jacó lutou com o Anjo foi abençoado e sua vida foi transformada de Jacó para Israel. Eu determino que a sua vida seja transformada e abençoada como foi vida de Jacó. 🙏🏾
POR QUE JACÓ LUTOU COM DEUS [ANJO]? DEUS MUDA O NOME DE JACÓ
Qual é o nome do homem que lutou com Deus?
Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. O homem lhe perguntou: “Qual é o seu nome? ” “Jacó”, respondeu ele. Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.
Jacó vê anjos — Ele pede a Deus que o proteja de Esaú, para quem prepara presentes — Ele luta a noite inteira com um mensageiro de Deus — O nome de Jacó é mudado para Israel — Ele vê Deus face a face. 1 E foi também Jacó pelo seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.
O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.
20 E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e roupas para vestir, 21 E eu em paz retornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; 22 E esta pedra, que pus por coluna, será casa de Deus; e de tudo quanto me deres certamente te darei o dízimo.
A motivação de Jesus era a vontade de Deus. Percebe-se nos Evangelhos que Jesus fazia tudo para cumprir a vontade de Deus. Fazia e ensinava do mesmo modo. Por isso, em algumas ocasiões, ele afirmou aos discípulos que iria para Jerusalém e lá seria preso e morto, mas ressuscitaria ao terceiro dia.
“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, por quando Deus para si o tomou” (Gênesis 5: 24). Deus chama homens, mulheres e jovens para andar com Ele. Não é andar na carne e nem numa dimensão física, mas andar no espírito numa dimensão sobrenatural.
Jacó chamou àquele lugar Peniel, e disse: “Vi Deus face a face, e continuo vivo!” Quando o sol estava nascendo, Jacó atravessou Peniel, e mancava por causa da coxa deslocada.
Quem foi o homem mais forte do mundo segundo a bíblia?
Dizia-se que Sansão era tão forte que ele poderia erguer duas montanhas e esfregá-las como dois torrões de terra, mas sua força sobre-humana, como a de Golias, causou aflição ao seu possuidor. Na licenciosidade, ele é comparado a Amnon e Zimri, que foram punidos por seus pecados.
Jonas desobedeceu a voz de Deus e foi parar no ventre de um grande peixe. Maria) e amaldiçoará o fruto dessa relação em Gênesis. Veja o que vai... Para acalmá-los, o rei de Israel decide fazer o sacrifício a Deus...
Para ser bem sucedido na nova etapa da sua vida, Jacó teria que depender da bênção de Deus e não mais de seus estratagemas e artifícios. A árdua luta para obter essa bênção e o dolorido ferimento que recebeu fariam com que ele se lembrasse para sempre disso.
26 Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel. 27 E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela borda da capa, e a rasgou.
Resposta. A Bíblia nos diz que ninguém jamais viu a Deus (João 1:18), exceto o Senhor Jesus Cristo. Em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Essas passagens aparentam contradizer outras passagens que descrevem várias pessoas "vendo" a Deus.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.
Acontece que Lúcifer se rebelou contra Deus, desejando ser semelhante ao Criador (Is 14:13-14), sendo a primeira criatura na qual se originou o pensamento competitivo.