Maurice Tillet foi diagnosticado com acromegalia, uma doença causada pela produção excessiva de hormônio do crescimento, resultando no crescimento de mãos, pés e cabeça.
Shrek da vida real é um título que muitos podem achar intrigante, mas poucos conhecem a verdadeira história por trás desse personagem. Maurice Tillet, um lutador francês que sofria de acromegalia, inspirou, segundo algumas teorias, o famoso ogro verde dos cinemas.
Maurice Tillet (23 de outubro de 1903 – 4 de setembro de 1954) foi um wrestler profissional francês conhecido como The French Angel ("O Anjo Francês" em português) que obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston.
Tillet sofria de acromegalia, uma doença que faz o corpo inchar por uma produção excessiva de hormônios do crescimento. Pacientes de acromegalia costumam ter várias complicações de saúde e morrer precocemente – Tillet viveu até os 51 anos.
O nome "Shrek" é a romanização da palavra iídiche שרעק, que corresponde a palavra alemã "Schreck"/"Shreck", que literalmente significa "medo", ou "susto", mas também pode ser usada como uma exclamação comum, muitas vezes na forma Oy Shrek!.
Conheça Maurice Tillet , o "Anjo Francês" que inspirou o personagem Shrek!
O que significa Shrek em português?
Para quem não sabe, "shrek" é uma palavra iídiche - uma língua da família indo-europeia, pertencente ao subgrupo germânico - e pode ser traduzida como "monstro". No alemão tradicional, o nome do nosso querido ogro soa muito semelhante com a palavra "shreck", que significa "susto" ou "terror".
A aparência que lembra o personagem Shrek, porém, é o menor dos problemas de quem tem acromegalia, uma doença associada ao descontrole do hormônio do crescimento. Longe do alcance dos olhos, órgãos do paciente também crescem, trazendo risco de diabetes, doenças cardíacas e pulmonares.
Shrek é um ogro que vive só e tranquilo em seu pântano, assustando aldeões que tentam se aproximar dele. Um dia, é surpreendido quando Lord Farquaad, líder da terra de Duloc, envia milhares de criaturas de contos de fada para seus domínios.
Nesse sentido, Tony Montana é Al Capone e a sua realidade surge numa compulsão por drogas, poder e agressividade. Bryan de Palma não poupou pesquisas e violência.
O personagem principal, interpretado pelo ator Mike Myers (foto) na versão original, teria sido inspirado na triste história de Maurice Tillet, um lutador popular dos anos 20.
Seu reconhecimento, no entanto, se deu graças a sua aparência: portador de acromegalia, doença causada pelo excesso de produção do hormônio do crescimento (GH), ele tinha o corpo deformado, proporcionalmente descomunal. Sua aparência com o personagem da ficção é impressionante.
Era um lutador francês que se casou com uma linda mulher chamada Olga. Maurice Tillet foi um lutador profissional francês, mais conhecido pelo seu nome artístico, The French Angel.
Basicamente, biliverdina é bile verde, que dá aos sapos sua pigmentação verde. Em vez de ter principalmente bile vermelha, ou bilirrubina, como os humanos, o Shrek também tem muita bile verde, já que seu corpo não converte biliverdina em bilirrubina tanto quanto nossos corpos fazem.
Shrek (nome oriundo da palavra germânica Schreck, que significa "medo" ou "terror") é como chama do protagonista da série: um ogro verde, grande e sem modos que vive sozinho e satisfeito em seu pântano e exerce hábitos peculiares como tomar banho de lama e comer olhos, ratos e insetos, espantando qualquer um que se ...
O lutador sofria de uma doença chamada acromegalia, que geralmente é causada por um tumor benigno e os sintomas incluem o alargamento do rosto, das mãos e dos pés. Pacientes com essa enfermidade costumam ter diversas complicações de saúde e muitos morrem precocemente. Maurice, no entanto, viveu até os 51 anos.
Shrek revela, de forma particular, ingredientes que formam o ciclo do conto de fadas. Mesmo seguindo caminhos distintos, culmina ao final com uma moral: o que importa em uma pessoa não é a aparência externa, mas aquilo que traz no seu âmago, marcando desta forma um valor reinvestido de propriedade na produção.
O personagem Shrek foi criado pelo escritor William Steig em 1990, sendo que apenas 5 anos depois a DreamWorks SKG e a Pacific Data Images começou a trabalhar na sua adaptação para os cinemas.
Você sabia que o nome Shrek tem um significado muito mais profundo do que parece? Segundo a revista Superinteressante, o nome do nosso querido ogro vem do alemão “Schreck”, que significa “medo” ou “susto”.