Foi também o primeiro Caçador (Sniper) de Operações Especiais das FFAA. Entrevista com o Sargento Marco Antonio, o Assombroso, Atirador de Elite das Forças Especiais do Exército Brasileiro. O Sgt Marco Antonio foi transferido para a Reserva Remunerada em 2013.
Simo Häyhä, a “morte branca”, é considerado o maior atirador de elite da história, tendo abatido mais de 500 homens durante a resistência finlandesa à invasão soviética de 1939. Ouça o texto abaixo!
A história do maior sniper brasileiro da história, Marco Antônio, o Assombroso
Qual é o tiro mais fatal?
338. Agora o recorde foi estilhaçado por um atirador canadense no Iraque. Um soldado canadense quebrou o recorde de tiro letal mais distante das história ao matar um militante do ISIS (Estado Islâmico ou Daesh) localizado a 3.450 metros.
Qual a diferença entre sniper e atirador de elite?
Um atirador especial ou atirador de elite, comumente chamado pelo termo em inglês sniper, é um soldado de infantaria militar ou paramilitar, ou mesmo da polícia, especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).
O CURSO. O curso visa propiciar ao aluno o conhecimento para montagem e uso de armas de tiro de precisão, escolha de equipamentos e munição, bem como técnicas de tiro. O aluno conhecerá todas as influências que atuam sobre a trajetória do tiro e avaliação do vento.
De extensa carreira militar, o Assombroso participou de duas missões de Paz no Haiti em 2006 e 2010. Nessa última como membro da equipe de resgate, atuando na ajuda às buscas de vítimas do sismo que deixou 300 mil mortos, dezenas de milhares de feridos e mais de 1,5 milhão de desabrigados.
Vyacheslav Kovalskiy acredita ter matado um oficial russo com o tiro registrado em 18 de novembro. Um atirador ucraniano está reivindicando o título de tiro preciso a uma distância recorde de 3,9 quilômetros.
O fuzil de precisão AW L96A1, o G22 Gewehr Scharfschützengewehren, criado por um convênio britânico e alemão, é o melhor fuzil de precisão do mundo. Tem alcance efetivo de mais de 2 km, com seus diversos calibres como o 5,56 mmX45 (. 223), 7,62 mmX51 (.
Os “snipers” fluminenses são integrantes das fileiras do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de operações especiais da Polícia Civil. Nesta última, dos cerca de 400 agentes, só 16 têm o curso de atirador de elite.
localizar alguma estrutura do oceano. Estando aqui, você vai procurar os novos blocos de areia suspeita. e vai dar uma escavada nele. Fazendo assim, você pode encontrar o ovo de sniffer na areia.
Investimento – R$ 600,00. O curso básico de tiros é um curso de iniciação ao mundo das armas de fogo, onde o aluno aprenderá os fundamentos básicos do tiro e o manuseio seguro de revólver e pistola. O aluno terá acesso à aulas teóricas e práticas com 80 disparos reais.
Atualmente, o uso do Sniper é endoprocessual, direcionado apenas a servidoras, servidores, magistradas e magistrados do Poder Judiciário. Integrações e utilizações via Acordo de Cooperação Técnica poderão ser discutidas futuramente.
Um Sniper - em português tradicional por vezes chamado de: "atirador especial" ou "atirador de elite" - é um militar ou membro das Forças Armadas ou da força policial que é especializado em tiros de longa distância e precisão.
De acordo com a polícia, Erickson David tem 28 anos, é solteiro e foi o “sniper” utilizado pelos traficantes. O tiro que matou o PM teria sido disparado por ele a mais de 50 metros de distância, segundo o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite.
O termo sniper surgiu inicialmente no século XIX, junto ao Exército inglês estacio- nado na Índia, país onde a caça do pássaro snipe (o nosso maçarico) era uma prática muito popular entre os oficiais.
A AK-47 mata, na média, cerca de 250 mil por ano. É a arma mais letal e mais produzida da história, usada por mais de 50 exércitos nacionais, guerrilheiros e terroristas.
Uma Vulcan pode disparar de 80 a 100 tiros por segundo, o que já é suficiente para abater qualquer caça. Essas armas são também eficientes em ataques ao solo.
A XM214 Microgun é uma metralhadora 5,56 mm de seis canos com uma elevada cadência de tiro (2.000 a 6.000 disparos por minuto), empregando tambores rotativos estilo Gatling e uma fonte de alimentação externa.