Quem passou em 1 lugar no ITA?
Eduardo Henrique Camargo de Toledo, de 19 anos, mora no interior de São Paulo e conseguiu a nota mais alta em um dos vestibulares mais difíceis do país. Imagina acordar com uma ligação em vídeo informando que você passou em um dos vestibulares mais difíceis do país?Qual foi a nota mais alta do ITA?
Ao g1 o estudante contou que fez 7,5 pontos na redação do vestibular, sendo a maior nota do estado. No Brasil, a nota máxima de redação do ITA foi 8,75.Quem foi a pessoa mais nova a passar no ITA?
Aos 14 anos, Caio se tornou o mais jovem a ser aprovado no ITA, um dos vestibulares mais concorridos do país. O feito foi tão marcante que ele foi comunicado da aprovação pelo próprio reitor do Instituto, Anderson Correia, por telefone.Quem foi o criador do ITA?
Fundador do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o marechal-do-ar Casimiro Montenegro Filho (1904-2000) foi homenageado pelo Congresso Nacional nesta quinta-feira (22) por seus 120 anos de nascimento.Jovem de 19 anos é aprovado em 1º no vestibular do ITA | Bora Brasil
Quem é o pai do ITA?
Casimiro Montenegro Filho (Fortaleza, Ceará, 29 de outubro de 1904 — Petrópolis, Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2000) foi um militar brasileiro, idealizador e fundador do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Centro Técnico de Aeronáutica.Quem é a dona do ITA?
Natural de Seara, Marlene Maria Paludo Goedert é proprietária do Itá Thermas Resort e Spa.Quem foi o melhor aluno do ITA?
O aluno classificado com 1º lugar geral do vestibular do ITA é aluno Poliedro. Eduardo Henrique Camargo de Toledo, estudante da nossa Turma ITA de São José dos Campos, foi aprovado com a média de 8,325, a maior deste ano.Quem sai do ITA vira o quê?
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) oferecer vagas para a carreira militar na Aeronáutica, mas também oferece a possibilidade do aluno se tornar um engenheiro civil.Qual foi o ano mais difícil do ITA?
São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 1997. O vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), o mais difícil do país, terminou ontem. Este ano o exame teve um índice geral de abstenção de 15%. Havia um total de 4.612 candidatos inscritos disputando as 120 vagas em cinco cursos que a instituição oferece.Qual é o estado que mais aprova no ITA?
No último vestibular, o Ceará foi responsável por um terço das aprovações no ITA, ocupando 56 vagas. Ficou atrás apenas de São Paulo, estado mais populoso do país, que aprovou 67 candidatos para o instituto, cuja sede fica em São José dos Campos (SP), no interior paulista.Porque ITA é tão difícil?
Segundo o professor de física do colégio Poliedro, Renato Caju, a prova foi a mais difícil porque exigia do candidato conhecimentos abordados no terceiro grau. Neste ano, foram 25 questões de múltipla escolha.Qual é o curso mais concorrido do ITA?
Confira a porcentagem das especialidades escolhidas como primeira opção pelos candidatos da ATIVA:
- Engenharia Aeronáutica – 18,4%
- Engenharia Eletrônica – 4,9%
- Engenharia Mecânica-Aeronáutica – 10,5%
- Engenharia Civil-Aeronáutica – 4,2%
- Engenharia de Computação – 27,5%
- Engenharia Aeroespacial – 34,4%