As contagens oficiais apontam que nenhum jogador jamais chegou a marca dos mil gols na carreira. Segundo o site "GOAL", Cristiano Ronaldo lidera a lista dos maiores goleadores da história com 857 gols. Emiliano Martínez quebrou o recorde de Germán Burgos de mais minutos sem sofrer um gol na seleção argentina.
Romário calcula 1.002 bolas na rede. Pelé, por sua vez, comemorou 1.283 vezes. Ainda há Túlio Maravilha, o terceiro brasileiro a chegar na marca, com 1.001 gols, mas que, na contagem da Fifa, cai quase pela metade: 578.
Oficialmente, segundo a Fifa, nenhum jogador chegou aos mil gols. Para a entidade, o maior artilheiro da história é Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 857 vezes.
A marca faz com que CR7 seja o primeiro jogador da história do futebol a atingir a casa dos 901 gols oficiais. Pelé marcou 1283 gols, mas somando partidas que não eram oficiais (a conta só com gols oficiais fica em 767).
Segundo contagem oficial da Fifa, nenhum jogador atingiu a marca de mil gols na carreira. A artilharia mundial no futebol, inclusive, pertence aos 857 gols feitos por Cristiano Ronaldo.
Tendo iniciado sua carreira em 1928, pelo Schustek, da Áustria, quando tinha apenas 15 anos, e a encerrado em 1955, pelo Slavia Praha, da então Tchecoslováquia, com 42 anos, se tornou um dos grandes artilheiros do futebol mundial.
O atacante soma 900 gols em 1235 jogos oficiais (uma média de 0,72 gol por partida) com as camisas do Sporting (5 gols), Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Al-Nassr (68) e da seleção portuguesa (131).
Atuou pelas seleções da Áustria e da extinta Tchecoslováquia. De acordo com a RSSSF (Fundação de Estatísticas Rec. Sport. Soccer), Bican marcou 1.813 gols na carreira, entre partidas oficiais e amistosas, mas a Fifa reconhece apenas 805.
O atacante deixa para trás nomes de peso como Mbappé, do Paris Saint-Germain, que tem 11 gols; Haaland, que marcou oito gols pelo Manchester City (ING) no ano, e Cristiano Ronaldo, que balançou a rede quatro vezes no ano pelo Al-Nassr (SAU).
Os dez clubes com mais gols na história do futebol brasileiro ultrapassam a marca de 10 mil. O primeiro time do mundo a alcançar 12 mil foi o Santos em 2014, mas o Flamengo superou esse feito e ocupa a liderança mundial, segundo critérios da própria instituição, ao bater 13 mil.
Craque argentino marca pela primeira vez na Copa América 2024 e chega a 109 gols pela Argentina; Cristiano Ronaldo lidera ranking. Saiu o gol de Messi na Copa América de 2024.
Segundo a IFFHS, que considera apenas os gols marcados em torneios nacionais de primeira divisão e por seleções principais, Zico é o décimo oitavo maior artilheiro da história do futebol, com 556 gols em 777 partidas oficiais.
Quem marcou mais gols: Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo? Na corrida pela artilharia geral no duelo entre a dupla, quem leva a melhor é Cristiano Ronaldo. O português de 39 anos de idade, que hoje atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, já marcou 900 vezes, contra 838 gols de Messi, atual atacante do Inter Miami.
Os números totais de Haaland impressionam: 284 gols marcados no futebol profissional. Essas estatísticas levam em consideração apenas clubes profissionais e a seleção principal, excluindo, portanto, os feitos nas categorias de base.
Maior goleador em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo é quem tem mais chance de entrar no clube do milésimo gol; Josef Bican lidera artilharia histórica.
Nascido em 1913 e falecido em 2001, o lendário centroavante é lembrado como uma lenda tanto na Áustria, onde defendeu Austria Vienna e Admira Vienna, quanto na República Tcheca.
Lionel Messi é um dos maiores artilheiros da história do futebol. Pelo Barcelona, de 2003 a 2021, anotou 672 gols. Já pelo PSG, foram 32 vezes. No Inter Miami, balançou as redes em 25 oportunidades.