Quem foi o primeiro missionário da Bíblia do Novo Testamento?
O Novo Testamento, revela desde seu início um caráter profundamente missionário. Jesus Cristo, o Filho enviado por Deus, foi o primeiro missionário, conforme João 20:21, onde Ele comissionou Seus discípulos a propagar o evangelho.
Entre os que receberam o anúncio naquela manhã estava Lídia, uma comerciante de púrpura que segundo o Livro dos Atos, teve seu coração aberto pelo próprio Senhor para ouvir o discurso de Paulo. Lídia foi batizada naquele mesmo dia com toda a sua casa, tornando-se uma evangelizadora.
Desde aquela época, mais de um milhão de missionários foram chamados e enviados a pregar o evangelho. A mensagem que levam ao mundo é a de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nosso Salvador.
William Carey (Northamptonshire, 17 de agosto de 1761 – Calcutá, 9 de junho de 1834) foi um missionário batista inglês, conhecido como o "pai das missões modernas." Carey foi um dos fundadores da Sociedade Missionária Batista de Londres, na Inglaterra.
Os evangelhos relataram que Jesus convocou os seus discípulos da forma como Deus tinha chamado os tradicionais profetas de Israel para a sua missão. Os primeiros seguidores foram pescadores da região do Mar da Galileia e habitualmente eram chamadods aos pares.
A ordem missionária foi dada aos discípulos. No momento da ascensão de Jesus, os discípulos com Ele reunidos, representavam a Igreja na sua vocação e missão no mundo. A ordem missionária foi dada a Igreja hodierna. A Igreja de hoje está ligada à Igreja primitiva, não apenas por suas raízes históricas.
Atos 13 conta como Paulo foi chamado para sua primeira viagem missionária. Ele partiu de Antioquia com Barnabé e viajou para Chipre e para uma região que hoje faz parte da Turquia. Muitas pessoas aceitaram sua mensagem, mas outros o consideraram um inimigo e tentaram impedir o trabalho que ele realizava.
Quem foi o primeiro missionário transcultural na Bíblia?
Nesse sentido, Filipe foi o primeiro missionário transcultural da Igreja Primitiva, enviado para a estrada de Gaza, antiga região dos filisteus, onde encontrou um eunuco, alto oficial da rainha dos etíopes.
Os missionários do Novo Testamento, como Pedro e Paulo, trabalharam para preservar os ensinamentos de Jesus Cristo. Mesmo assim, com o tempo, o mundo caiu em apostasia. Deus restaurou o evangelho por intermédio do Profeta Joseph Smith.
Por isso, no mundo, ele não faz a própria vontade, mas realiza as obras de Deuss, e ele foi fiel à sua missão. E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz.
Qual foi o primeiro missionário do Antigo Testamento?
A obra missionária iniciada por Adão foi sendo disseminada pelos seus descendentes a ponto de Noé ter sido alcançado. A obra da graça de Deus foi tão poderosa na vida daquele homem que Deus se agradou dele, pois as Escrituras nos revelam que Noé andava com Deus.
Este fato fez com que a igreja em Antioquia da Síria fosse conhecida como a primeira agência missionária, ou o primeiro centro de missões de todos os tempos. Seu exemplo como base missionária favoreceu o avanço da Igreja Primitiva para alcançar os outros povos e foi também a primeira igreja enviadora (At. 13.
Quem são os missionários? Os missionários são jovens adultos que servem voluntariamente em qualquer lugar, por um período de 18 meses a dois anos, em que ensinam a palavra de Deus e ajudam as pessoas.
Jesus Cristo é o maior exemplo de missionário de que temos noticia, assim será observando sua vida que teremos as respostas para nossas indagações com respeito a missões, e o modelo de como fazer missões.
Segundo a Bíblia, o primeiro missionário mencionado é provavelmente Abraão. Ele foi chamado por Deus para deixar sua terra natal e se tornar o pai de uma grande nação.
Alem das escrituras, pouco se sabe a respeito desses cristãos da primeira geração. O apostolo Paulo indiscutivelmente mantém o lugar de maior missionário da historia da igreja primitiva. Na palavras de Kenneth Scott Latourette, “ ele foi ao mesmo tempo, o protótipo, o modelo e a inspiração de milhares de sucessores”.