História da carne bovina acompanha a evolução da humanidade. A história começa há 2,7 milhões de anos, quando os primeiros hominídeos começaram a consumir carne vermelha a partir de sobras de carcaças e ainda sem o uso do fogo.
Os autores do estudo argumentaram que, embora as evidências arqueológicas para o consumo de carne aumentem com o aparecimento do Homo erectus, isso também poderia ser explicado pela maior atenção dada ao período de tempo. Ou, dito de outra forma, por um viés de amostragem.
Segundo as evidencias, nossos antepassados começaram a consumir carne faz aproximadamente 2.5 milhões de anos, a traves de resíduos de mamíferos conseguidos inicialmente a partir da carniça e logo combinado com a caça.
Há diversas teorias sobre o início do consumo de carne por hominídeos. A chamada "teoria da savana", por exemplo, afirma que os primeiros australopitecos comiam tanta carne quanto os atuais chimpanzés. Acredita-se que o consumo de carne pelos seres humanos tenha sido iniciado entre 1 milhão e 500 mil anos atrás.
Há cerca de 200 mil anos, nossos ancestrais, que eram nômades, se alimentavam de frutos e raízes, consumiam carne de caça, peixe e possivelmente moluscos in natura.
A criação de animais e a agricultura foram introduzidas no Oriente Médio. Cereais como o trigo e a cevada foram os primeiros alimentos a terem seu cultivo em escala para consumo e o pão foi o primeiro alimento preparado para o consumo que a história registra.
Nesse estágio, entre 2,3 e 1,9 milhão de anos, os hominídeos ainda se apropriavam de carcaças de presas de outros carnívoros, mas também já conseguiam obter presas próprias.
O período das dez primeiras gerações descrito em Gênesis foi, portanto, de pessoas vegetarianas, e a Bíblia mostra que o homem só começou a consumir carne quando condições ambientais o forçaram a tal. Há um segundo período segundo o qual o autor da Bíblia mostra que Deus pretendia tornar o homem novamente vegetariano.
A mania de churrasco nasceu na verdade quando um ancestral humano chamado Homo erectus começou a cozinhar carne com fogo há cerca de 1,8 milhão de anos, de acordo com o Planet Barbecue (Workman Publishing, 2010).
[SAIBAMAIS]Até então, as evidências arqueológicas indicavam que a base da alimentação dos homens primitivos era semelhante à de seu primo próximo, o chimpanzé. No topo da pirâmide estavam frutas, sementes, nozes e folhas.
Deus primeiro escolheu uma alimentação vegetariana para nós. Ele só deu permissão para que as pessoas comessem alimentos como cereais, nozes e frutas de vegetais e árvores. Entretanto, após a inundação, Ele deu permissão para que elas comessem carne.
21 Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. 22 Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus.
Mas o amor de Deus para com o casal não mudou, e Ele fez um acréscimo à dieta original: "Ela produzirá também espinhos e ervas daninhas, e você comerá a erva do campo" (Gênesis 3:18). Mas qual a motivação de Deus para permitir que o homem comesse da “erva do campo”, antes proibidos?
Para vocês o porco é impuro, pois tem o casco dividido, mas não rumina. Não comam nenhum desses animais, nem mesmo toquem neles quando estiverem mortos.
Ele acredita que, com carne animal em seu corpo, você bloqueia a conexão com Deus. Ele diz que não precisamos ir à igreja para encontrar essa conexão: “Pare de comer carne, viva uma vida correta e Deus encontrará você.”
Quais os animais que não podemos comer Segundo a Bíblia?
Estas, porém, são as que vocês não devem comer: a águia, o urubu, a águia marinha, o açor, o falcão e o milhano, segundo a sua espécie; e todo corvo, segundo a sua espécie; o avestruz, a coruja, a gaivota e o gavião, segundo a sua espécie; o mocho, a íbis, a gralha, o pelicano, o abutre, o corvo marinho, a cegonha, e a ...
É possível parar de comer carne? Goulart afirma que deixar a carne é possível, no entanto, é preciso trocar as fontes de proteína animal por proteínas de origem vegetal de qualidade. "O organismo pode sofrer com a falta de nutrientes vindos diretamente da carne, como ferro, zinco, selênio, vitamina D e vitamina B12.
Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.
Sobre ela não querer comer carne, isso sim, pode ser normal, uma questão gosto pessoal. Não gostar de carne é questão de gosto pessoal. O que precisa ser observado é se a intensidade dessa recusa pode caracterizar uma fobia.