O meia-atacante português Luis Figo é oficialmente o melhor jogador de futebol do mundo de 2001. Ontem, o atleta do Real Madrid recebeu o prêmio da Fifa após vencer uma eleição que contou com a participação de 130 treinadores de seleções nacionais -obteve um total de 250 pontos.
O prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2002 foi vencido pelo brasileiro Ronaldo, que superou Oliver Kahn e Zinédine Zidane e conquistou seu terceiro título.
A Bola de Ouro de 2004, dado ao melhor jogador de futebol da Europa, julgado por um painel de jornalistas esportivos de países membros da UEFA, foi entregue ao atacante ucraniano Andriy Shevchenko em 13 de dezembro de 2004.
O Ballon d'Or 2007 foi a 52ª edição da Bola de Ouro apresentada pela revista francesa France Football ao melhor jogador do mundo. Com 445 pontos, o vencedor foi o brasileiro Kaká. O meia-atacante acabou sendo o último jogador a ganhar a Bola de Ouro antes do domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
ª cerimônia anual do Ballon d'Or, apresentado pela France Football, concedida ao melhor jogador de futebol do mundo. Avaliada por um painel internacional de jornalistas esportivos, a premiação foi vencida por Lionel Messi, do Barcelona, em 1 de dezembro de 2009.
O Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1999 foi Rivaldo com 543 pontos. David Beckham ficou em segundo lugar, a posição máxima de um futebolista inglês.
O português foi o segundo melhor do mundo para 35 treinadores e o terceiro melhor para outros 10. O atacante espanhol Raúl, companheiro de Figo no Real Madrid, foi o terceiro colocado na eleição feita pela Fifa, com 96 pontos.
Lionel Messi foi o último vencedor dessa edição, agora denominado FIFA The Best. Premiação máxima do futebol mundial. No dia 30 de novembro, foram anunciados os três finalistas do Ballon d'Or, da melhor jogadora do ano, dos treinadores do futebol masculino e feminino, do Prémio Puskás e do "FIFA Fair Play".
Ronaldo e Mia Hamm foram coroados rei e rainha do futebol na cerimônia de gala do Jogador do Ano da FIFA 2002 nesta noite em Madri. O atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid superou Luis Figo, vencedor em 2001, e bateu um recorde ao ganhar o troféu pela terceira vez.