Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Qual o verdadeiro assassino de Agatha em Terra e Paixão?
Fim do mistério
O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha. Um flashback mostrará que a dondoca chegou à mansão acompanhada pelo capataz.
A governanta poderia ser a responsável por dar veneno à antiga amiga, já que pegou a erva da vilã e entregou à polícia. Enquanto isso, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) voltará nervoso para casa depois da morte da ex-mulher.
Quem matou Agatha? Todos são suspeitos! | Terra e Paixão | TV Globo
Quem foi o verdadeiro assassino da Agatha?
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
O mistério que movimentou Terra e Paixão está prestes a chegar ao fim. Pressionada, Angelina (Inez Viana) confessa a Marino (Leandro Lima) que trocou as xícaras de chá com Agatha (Eliane Giardini), após o delegado encontrar um vidro entre as coisas da vilã contendo a mesma substância que a matou.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Mas, se depender dos fãs da novela, um personagem inusitado foi o assassino: Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui. O senhorzinho calmo, que anda de bengala e criou sozinho seus dois filhos, recebeu 42,8% dos votos na enquete realizada pelo gshow.
Ramiro (Amaury Lorenzo) escapará da morte por um triz em Terra e Paixão. Depois de ser brutalmente espancado a mando de Antônio (Tony Ramos), o capanga será resgatado por Kelvin (Diego Martins) e ficará em estado grave no hospital.
O assassinato de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão deixou a trama de Walcyr Carrasco em suspense. A vilã foi encontrada morta na escadaria da mansão dos La Selva, momentos antes de uma coletiva de imprensa na qual revelaria que Irene (Glória Pires) foi a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro).
Gentil (Flavio Bauraqui) esfregará verdades na cara de Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão. O homem revelará que Graça (Agatha Moreira) deu dinheiro para custear suas sessões de fisioterapia.
Depois de tantos suspeitos a verdade é que Agatha, em primeiro lugar, foi envenenada por Angelina (Inez Viana). Logo em seguida a malvada foi empurrada do alto da escada por seu marido Antônio (Tony Ramos). E como já revelado aqui no Purepeople, Irene chega e apressa a morte da rival dando tiros no corpo de Agatha.
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
A agrônoma soltará o verbo no folhetim da TV Globo e admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do amado dela, o que provocou uma distância entre os dois na história.
Terra e Paixão: Acuada, Irene comete ato falho e entrega quem matou Agatha. Irene (Gloria Pires) vai derrapar ao ser colocada contra a parede por Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. O delegado ficará a um passo de descobrir que a vilã atirou em Agatha (Eliane Giardini) no capítulo desta quinta-feira (4).
Após uma denúncia anônima, Marino (Leandro Lima) encontrou uma arma na casa de Gentil (Flávio Bauruqui), que foi logo levado à delegacia. Ele diz não saber como o suposto revólver que, provavelmente, matou Agatha (Eliane Giardini), foi parar em sua casa. “Eu não faço ideia, delegado!
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada.
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
A empregada contará ainda que foi Antônio quem empurrou a megera da escada, quando ela estava tentando chegar ao quarto para buscar algum remédio que revertesse o efeito do veneno.
São grandes as chances de que ele se revele como Billy Kaplan, um membro importante dos Jovens Vingadores. Também conhecido como o Wiccano, ele é um dos feiticeiros mais poderosos do Universo Marvel que nasceu de maneira um tanto inusitada.
Nos próximos capítulos, Agatha será assassinada. Prestes a anunciar que a ex de Antônio é a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro), a veterana será encontrada caída na beira da escada com três tiros no peito. Na mansão, Angelina e Antônio ouvem os disparos.