Ele é o irmão de Ninrode, que fundou várias cidades da Mesopotâmia, incluindo a Babilônia e Nínive. Este país de Raamá é geralmente dito como estar em algum lugar na região do Iêmen; Sabá, filho de Raamá, e seus descendentes, são muitas vezes acusados de estarem incluídos entre os sabeus.
Um Centro de Liderança e Justiça: Como a casa de Samuel, Ramah era um centro de liderança e justiça. O papel de Samuel como juiz que viajava, mas sempre retornava a Ramah, destaca a importância de uma liderança justa enraizada em um lugar estável e centrado em Deus.
A morte de Ramah, o aborto espontâneo de Eden, são exemplos para ajudar as pessoas a entender hoje o que os apóstolos sacrificaram e sofreram para seguir Cristo. Alerta de spoiler: a Bíblia nos diz o que aconteceu com os apóstolos.
Salomé (em hebraico: שלומית; romaniz.: Shlomiẗ) foi uma seguidora de Jesus citada brevemente nos evangelhos canônicos e que aparece nos apócrifos do Novo Testamento. Ela é por vezes identificada como sendo a esposa de Zebedeu e mãe de Tiago e João, dois dos apóstolos de Jesus.
Quem foi Tomé na Bíblia? A HISTÓRIA DO APOSTOLO TOMÉ
Quem foi a mulher Ramah na Bíblia?
Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho. Ela continuou a ser uma discípula de Jesus até a temporada recente, quando um soldado romano a matou brutalmente.
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus.
No passado, Rosa fugiu com um homem turco e nunca mais deu notícias para a família. A atitude da moça partiu para sempre o coração de Tomé (Eriberto Leão), que sofre por ela, o que deixa Tina, apaixonada pelo peão, arrasada.
Joana, esposa de Cuza, administrador de Herodes; Susana, e muitas outras que contribuíam com seus próprios recursos para o sustento de Jesus e seus discípulos.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
O SENHOR diz: “Ouviu-se um som em Ramá, o som de um choro amargo. Era Raquel chorando pelos seus filhos; ela não quer ser consolada, pois todos estão mortos. Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas.
Desde o momento em que se encarregaram de organizar um casamento em Caná — onde tiveram um encontro transformador com Jesus — até o planejamento de seu próprio casamento.
No episódio três da quarta temporada, Ramah é assassinada por Quintus, pretor de Cafarnaum e implora para que Jesus a cure ou a ressuscite, Jesus não o faz. Com toda certeza, esse é um dos momentos mais impactantes de toda a série até o momento.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Por que The Chosen trocou atores? Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.