A Alemanha fornece a Israel principalmente componentes para sistemas de defesa aérea e equipamentos de comunicação, de acordo com a agência de imprensa alemã DPA. Os armamentos exportados incluíam 3.000 armas antitanque portáteis e 500 mil cartuchos de munição para armas de fogo automáticas ou semiautomáticas.
Os Estados Unidos são de longe o maior fornecedor de armas de Israel, seguido pela Alemanha – cujo forte apoio ao governo israelense reflete em parte ao Holocausto nazista – e pela Itália.
As leis de armas em Israel são abrangentes, apesar de os soldados serem autorizados a transportar suas armas de serviço em serviço ou fora de serviço. Os civis devem obter uma licença de uso de armas de fogo para adquirir, possuir, vender ou transferir legalmente armas de fogo e munições.
Embora Israel não confirme que possui armas nucleares, a Federação dos Cientistas Americanos (FAS) estimat que o país possua secretamente um arsenal de armas nucleares de 70 a 400 ogivas.
Waack: Lula vai comprar armas de Israel para equipar Exército? | WW
Quem é mais forte Iran ou Israel?
O Irã é um país muito maior do que Israel e a sua população (quase 89 milhões) é quase dez vezes superior à de Israel (quase 10 milhões). Também tem cerca de seis vezes mais soldados em serviço que Israel. Há 600 mil soldados em exercício no Irã, enquanto Israel tem 170 mil, diz o IISS.
O serviço militar é obrigatório para homens e mulheres em Israel, mas os judeus ultraortodoxos puderam evitá-lo até agora caso se dediquem ao estudo dos textos sagrados, ao abrigo de uma isenção estabelecida por David Ben-Gurion, fundador do Estado de Israel, em 1948, em troca de apoio à criação de um Estado amplamente ...
O conflito entre Israel e Hamas tem origem na disputa por territórios que já foram ocupados por diversos povos, como hebreus e filisteus, dos quais descendem israelenses e palestinos. Em diferentes momentos, guerras e ocupações, eles foram expulsos, retomaram terras, ampliaram e as perderam.
O que tá escrito na Bíblia sobre a guerra em Israel?
Ezequiel 38–39, fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.
"Exército de Defesa para Israel"), conhecidas comumente no país pelo acrônimo hebraico Tzahal (צה"ל), são as forças armadas de Israel, que englobam suas forças terrestres, bem como a sua Marinha e Força Aérea, e foram formadas durante a Independência do país.
O arsenal nuclear de Israel pode chegar a duzentas ogivas nucleares e é, provavelmente, o maior e mais sofisticado de todas as novas potências atômicas. A comparação vale para países como a Índia e o Paquistão, que têm armas nucleares possivelmente menos sofisticadas.
A mais nova arma de Israel para enfrentar o terrorismo parece saída de uma das sequências de ação de Star Wars. Trata-se do Iron Beam, ou Feixe de Ferro, em tradução livre, um raio laser mortífero e capaz de pulverizar no céu os foguetes que o Hamas e o Hezbollah atiram contra o país.
Israel é o único país do Oriente Médio a possuir o F-35, considerado o caça mais eficiente disponível atualmente. O país recebeu seus dois primeiros exemplares em 2016, e com as novas aquisições, Israel terá um total de 75 caças.
Em relação à capacidade aérea e terrestre, o exército israelense conta com 601 aeronaves, 126 helicópteros, 2.200 tanques de guerra — muitos deles vistos na fronteira com Gaza — e 56.290 veículos blindados.
Segundo a Action Center for Corporate Accountability, a Elbit é a maior fabricante de armas de Israel. A organização afirma que um drone produzido pela empresa foi o responsável pelo bombardeio que matou sete trabalhadores humanitários em Gaza da World Central Kitchen, que distribuía comida para palestinos.
Segundo matéria no jornal O Globo, em relação aos mísseis, Israel teria cerca de 5 tipos de mísseis de artilharia e balística, além de 5 tipos de mísseis anti-tanques. Além disso, os israelenses contam com blindados, aviões modernos e muitos tanques de guerra.
Um Merkava Mark 4 disparando seu canhão de 120 mm. Com o conhecimento e a experiência adquiridos nas modificações de seus carros de combate, originários da França, EUA e Grã-Bretanha, os israelenses decidiram criar, no final dos anos 60, o projecto de um tanque inteiramente nacional, ao qual denominaram Merkava.
No quesito de força terrestre, o Irã supera Israel em número de tanques e veículos blindados, com 4071 tanques e 65 mil veículos blindados, contra 2,2 mil tanques e 43 mil veículos blindados de Israel. O Irã também tem uma vantagem em relação ao número de lança-foguetes, com 775 em comparação com os 150 de Israel.
Qual é o país que tem mais Bomba nuclear do mundo?
Rússia e Estados Unidos possuem cerca de 92% dessas armas, mas têm reduzido mutuamente seus armamentos atômicos desde a dissolução da União Soviética. Por outro lado, relatórios recentes do Pentágono revelam a ampliação gradual do arsenal nuclear da China, Índia, Paquistão e Coreia do Norte.