Os principais nomes entre os “pais fundadores” são os de: John e Samuel Adams, George Washington (que se tornou o primeiro presidente), Thomas Jefferson, George Clymer, Benjamin Franklin, George Tylor e George Rea. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Veja: FERNANDES, Cláudio.
A colonização dos Estados Unidos foi realizada pelos ingleses no que ficou conhecido como Treze Colônias. Literalmente, tratava-se de 13 colônias fundadas por ingleses e que se transformaram nos EUA.
Os Estados Unidos tornaram-se independentes da Inglaterra em 1776, no dia 4 de julho. Esse fato foi reconhecido no ano de 1783 por meio do Tratado de Paris, um acordo internacional que confirmava o fim da Guerra da Independência dos Estados Unidos.
Este feriado é celebrado na segunda segunda-feira de outubro, em comemoração à descoberta da América, por Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492. Escolas, bancos, correios e repartições públicas não abrem neste dia.
A razão que levou a Inglaterra a tentar a colonização da América do Norte não foi a ambição de tornar-se um Império Colonial, mas o interesse no comércio e na superpopulação da nação, pois muitas pessoas buscaram o Novo Mundo em busca da liberdade religiosa.
No entanto, hoje sabe-se que os primeiros europeus a pisarem em terras estadunidenses foram os exploradores viquingues. Em 1513, o espanhol Ponce de León desembarcou na atual Flórida. Em 1565, os espanhóis fundaram o primeiro assentamento permanente no atual Estados Unidos, Saint Augustine.
A colonização inglesa na América do Norte foi a colonização feita pela Inglaterra no continente americano entre os séculos XVI e XVIII. Fundou as Treze Colônias, hoje os EUA. Quadro “Descoberta do Mississipi”, de William Powell, retratando o encontro entre colonizadores ingleses e indígenas norte-americanos.
Os Estados Unidos foram fundados pelas treze colônias do Império Britânico localizadas ao longo da sua costa atlântica. Em 4 de julho de 1776, foi emitida a Declaração de Independência, que proclamou o seu direito à autodeterminação e a criação de uma união cooperativa.
Entre as nações indígenas dos Estados Unidos, destacam-se os iroqueses, os algonquinos, os hurões, os sioux, os apaches, os uto-astecas, os havaianos e os esquimós. Estas famílias indígenas estavam, por sua vez, divididas em várias tribos menores.
Cristóvão Colombo teria “descoberto” a América do Norte pouco antes de Cabral “descobrir” o Brasil. Apenas oito anos separam as duas datas. Contudo, 500 anos depois, uma distância abissal separa o atual estágio de desenvolvimento dos dois países. Os Estados Unidos são uma nação altamente desenvolvida.
Por que Nova York não é a capital dos Estados Unidos?
Considerada por muitos a capital do mundo, Nova York não é capital nem do estado —a residência oficial do democrata Andrew Cuomo, que renunciou depois de ter sido acusado de assédio sexual por 11 mulheres, fica em Albany.
As colônias correspondiam a três grupos: Colônias do Norte, Colônias do Centro e Colônias do Sul. Declararam sua independência da Inglaterra no ano de 1776, no dia 4 de julho, formando o que hoje conhecemos como Estados Unidos da América. As colônias eram: Província de New Hampshire.
Se for considerada a data de início da colonização do território, pode-se considerar o Brasil como mais velho que os Estados Unidos. Entretanto, se a data considerada for a de independência do país, os Estados Unidos são considerados mais velhos que o Brasil.
O que é USA: USA é a sigla para United States of América , ou Estados Unidos da América (EUA) , em português. Os Estados Unidos é um país composto por cinquenta estados e um distrito federal, a maior parte do país situa-se na região central da América do Norte.
Ela reúne os países Canadá e Estados Unidos. Essa região, geograficamente situada mais ao norte do continente americano, foi colonizada predominantemente por ingleses.
Os Estados Unidos foram "descobertos" pelos europeus em 1492, quando Cristóvão Colombo, navegando em nome do reino da Espanha, chegou ao continente americano.
Atualmente existem duas principais teorias de povoamento da América. Uma sustenta que os humanos teriam chegado pelo Oceano Pacífico, por volta de 25 a 30 mil anos. A outra afirma que os primeiros humanos chegaram à região ao cruzarem o Estreito de Bering.
Os principais nomes entre os “pais fundadores” são os de: John e Samuel Adams, George Washington (que se tornou o primeiro presidente), Thomas Jefferson, George Clymer, Benjamin Franklin, George Tylor e George Rea.
Até então, apenas nativos habitavam no local, a partir dessa conexão com o continente europeu, os Estados Unidos passaram a ser colônia da Inglaterra. Inicialmente estes colonizaram a parte leste do país, o que corresponde ao litoral que é banhado pelo oceano Atlântico.
A teoria mais aceita é a de que o "batismo" foi uma homenagem ao explorador italiano Amerigo Vespucci (Américo Vespúcio), que primeiro identificou a massa de terra do dito "Novo Mundo" como um continente separado dos outros pelos oceanos.
Quem foi descoberto primeiro, Brasil ou Estados Unidos?
Os Estados Unidos foi “descoberto” primeiro do que o Brasil, tendo ocorrido em 1492 quando Cristóvão Colombo chegou ao território que hoje conhecemos como Estados Unidos. Por sua vez, o Brasil foi descoberto em 1500 por Pedro Álvares Cabral em uma expedição a mando da coroa portuguesa.
Os colonos visavam aos lucros na comercialização dos produtos agrícolas que eram vendidos na Europa. Esse tipo de colonização foi semelhante ao das colônias portuguesas, que eram utilizadas com a finalidade de fornecer riquezas para os colonizadores através, por exemplo, da prática do trabalho escravo.