"Creed III", no final das contas, derrota sem muita dificuldade o segundo filme do spin-off, mas não supera a primeira parte, que ainda vence por nocaute técnico graças ao talento de Ryan Coogler. Mesmo assim, é um bom terceiro episódio da franquia.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Rocky não aparece em Creed 3 porque a história era muito sombria para Stallone: “Essa é uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. Foi tomado em uma direção que é bem diferente do que eu teria tomado. É uma filosofia diferente – a de Irwin Winkler e a de Michael B.
O Treino e Transformação Do Vilão de CREED III - Jonathan Majors
Porque o rock não aparece no Creed 3?
A saída do ator se deu por duas razões: as decisões da direção criativa não o agradaram, e seu conflito contra o produtor de franquia de longa data Irwin Winkler continua. “Essa é uma situação lamentável porque eu sei o que poderia ter sido”, disse Stallone ao THR sobre discordar do tom da sequência.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
O protagonista e diretor ainda provocou que podemos esperar “algumas coisas do passado, que entrarão em jogo e dão ao Creed seu desafio mais complicado até agora”, se referindo à presença de Jonathan Majors como o novo antagonista da franquia.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Sinopse. Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Nesta sexta-feira (9), chegou ao catálogo do streaming da Amazon Creed 3, terceiro filme da saga spin-off de Rocky, franquia centrada no lutador de boxe interpretado por Sylvester Stallone.
Depois de matar Apollo Creed com um golpe antiético e desnecessário no ringue, Ivan perde para Rocky em um duelo dramático que reproduz os conflitos políticos da época, entre Estados Unidos e União Soviética. Ao ser derrotado, Ivan perdeu o duelo e tudo o mais que lhe restava.
Agora, os fãs aguardam ansiosamente pela estreia de “Creed 3”, que estará disponível para aluguel no Prime Video a partir do dia 18 de abril, após sair dos cinemas. Os primeiros filmes de “Creed” e todos os longas de “Rocky” também estão no Prime Video.
O astro, inclusive, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua excelente performance. Porém, Sly não aparece em Creed 3. A ausência de Rocky Balboa no novo filme pode ser explicada pelo relacionamento conturbado entre Stallone e Irwin Winkler, produtor da franquia.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
Creed 3 começa em Los Angeles por volta de 2002, quando Adonis tem 15 anos e Dame tem 18. Dame passou 18 anos na prisão, então agora eles têm 33 e 36 anos.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.