Rocky e seus acompanhantes se vão do ring enquanto os juízes anunciam suas pontuações por megafones, despedindo-se do público pela última vez. O combate é ganho por pontos por Mason Dixon, embora pouco importe ao garanhão italiano.
Já no 2º Round, Dixon lesiona a mão, e Rocky aproveita a chance para acertá-lo repetidamente, causando um tremendo alvoroço. Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Rocky sendo um boxeador de classe baixa na época com um cartel de 44 vitórias [38 por nocaute] e 20 derrotas, Creed por outro lado tinha um cartel de 46 lutas, 46 vitórias [46 nocautes] e era considerado por muitos como o melhor boxeador ou lutador absoluto que já existiu.
O clímax da luta é o mais emocionante possível: lá pelo fim, ambos já totalmente desnorteados, dão socos simultâneos e ambos são atirados na lona. Se terminada a contagem regressiva e nenhum dos dois se levantasse, a luta seria considerada empate e Apollo se manteria como o campeão mundia.
Em 1976, Sylvester Stallone, 77, fez sua estreia em Hollywood com “Rocky”, que, além de protagonizar, também foi o responsável por escrever a história. No ano seguinte, o filme ganhou três prêmios no Oscar, entre eles, Melhor Filme.
O Apollo pode ter sido um lutador melhor, mas o Rocky era o lutador mais resistente. É por isso que ele vai até o fim. As únicas vezes que o Rocky leva uma surra é de um lutador igual ou mais forte.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Sequência de Stallone é confirmada com história de neto de Apollo Creed. A MGM anunciou o sétimo filme da série Rocky. Dessa vez, o foco não será na vida do lutador Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, mas sim no neto de Apollo Creed.
Michael "Mickey" Goldmill (Detroit, 07 de Abril de 1905 - Nova Iorque - 15 de Agosto de 1981) é um personagem fictício, treinador de Rocky Balboa nos 2 primeiros filmes da série. Ele foi um ex-lutador, mas acabou largando a carreira.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
Não só vence como ganha adoração dos soviéticos. Em “Creed 2”, quem desafia o campeão mundial Adonis é Viktor Drago, filho do lutador que matou seu pai. Creed perde a luta, e o drama é se ele vai ou não vencer uma revanche na Rússia.
Sylvester Stallone, três vezes ganhador do Oscar, é um dos nomes de grife do cinema. Apesar da crítica favorável aos seus clássicos "Rocky" e "Rambo", e do imenso sucesso popular, Stallone nunca foi realmente aceito por seus pares.
O filme original (Rocky) foi escrito por Stallone e dirigido por John G. Avildsen, e foi seguido pelas sequências Rocky II (1979), Rocky III (1982), Rocky IV (1985), Rocky V (1990) e Rocky Balboa (2006). Stallone escreveu e dirigiu quatro das cinco sequências, com Avildsen retornando para dirigir Rocky V.
Talia Shire continuou interpretando Adrian Pennino até 'Rocky 5', em 1990, até deixar a franquia. Em 'Rocky Balboa', o sexto filme, o protagonista explica que Adrian acabou morrendo de câncer e sua personagem é presente, mesmo sem que ela apareça em cena uma só vez, nem mesmo em flashbacks.