Rocky foi derrotado por 8x7. A luta foi altamente questionada por jornalistas e comentaristas do boxe, como se pode ver claramente em Rocky II. No filme seguinte Rocky III', Apollo faz ponta como comentarista de uma das lutas de seu algoz e depois se torna amigo e treinador do Garanhão Italiano.
Em uma luta muito disputada Rocky acaba perdendo por pontos, mas liberta a sua fera, escondida no "porão". e mesmo perdendo, é considerado um verdadeiro campeão.
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren).
Ele esteve novamente em “Rocky III” (1982) e na quarta entrega da saga “Rocky IV” (1985), na qual morre no ringue contra um boxeador russo, interpretado por Dolph Lundgren.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
O artista faleceu no dia 02 de fevereiro e o atestado de óbito indica que ele morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes e dentro das artérias, após lidar com a condição no coração por anos.
A luta é marcada como entretenimento e, de toda maneira, Apollo sente-se muito confiante. Apesar disso, Drago, mesmo sem algumas habilidades do boxe, nocauteia Apollo no segundo assalto, o que causa a morte desse oponente. "Se morrer, morreu", afirmou Drago depois da luta.
O Apollo pode ter sido um lutador melhor, mas o Rocky era o lutador mais resistente. É por isso que ele vai até o fim. As únicas vezes que o Rocky leva uma surra é de um lutador igual ou mais forte.
Rocky sendo um boxeador de classe baixa na época com um cartel de 44 vitórias [38 por nocaute] e 20 derrotas, Creed por outro lado tinha um cartel de 46 lutas, 46 vitórias [46 nocautes] e era considerado por muitos como o melhor boxeador ou lutador absoluto que já existiu.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Apollo havia prometido um humilhar o rival para provar que o primeiro encontro havia sido um 'descuido'. E assim o faz! Rocky luta com a base trocada para tentar proteger o olho, e acaba apanhando por 14 round seguidos.
Até aí, tudo bem, não fosse pelo fato de que Viktor é filho de ninguém menos do que Ivan Drago (Dolph Lundgren, revivendo seu papel icônico), o personagem que, em Rocky 4, matou Apollo Creed, pai de Adonis, no ringue, 33 anos atrás.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
O icônico personagem revela que Apollo ganhou a luta. Para Rocky, o melhor amigo morto foi “o melhor boxeador de todos”. Todos os filmes de Rocky, incluindo os dois longas de Creed, podem ser vistos na Netflix. Enquanto isso, Creed 3 está em desenvolvimento.
O artista é conhecido por atuar nas franquias 'Rocky' e 'Predador' e pela série 'The mandalorian'. A família de Weathers comunicou a morte nesta sexta-feira (2/2). Carl Weathers, ator renomado conhecido pelo papel de Apollo Creed em Rocky, um lutador, morreu nesta quinta-feira (1/2) aos 76 anos.
Durante o filme, Apollo Creed (Carl Weathers) treina Rocky (Sylvester Stallone) para prepará-lo para o confronto com Clubber Lang (Mr. T). Desta vez, o assunto é pessoal, já que o boxeador empurrou Mickey, o habitual treinador de Rocky, que morreu em decorrência da briga.