O combate é ganho por pontos por Mason Dixon, embora pouco importe ao garanhão italiano. O filme acaba como começa, com Rocky sentado frente à tumba de Adrian e agradecendo por ajudar-lhe a conseguir voltar a lutar.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Após trocas de farpas entre o astro e o dono da franquia, Irwin Winkler, por desentendimentos na divisão de direitos autorais e também pelo controle criativo, Stallone decidiu não participar de Creed III, embora se mantenha como produtor-executivo do filme.
Sinopse. Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Até aí, tudo bem, não fosse pelo fato de que Viktor é filho de ninguém menos do que Ivan Drago (Dolph Lundgren, revivendo seu papel icônico), o personagem que, em Rocky 4, matou Apollo Creed, pai de Adonis, no ringue, 33 anos atrás.
Não só vence como ganha adoração dos soviéticos. Em “Creed 2”, quem desafia o campeão mundial Adonis é Viktor Drago, filho do lutador que matou seu pai. Creed perde a luta, e o drama é se ele vai ou não vencer uma revanche na Rússia.
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente. É o quanto você consegue aguentar e continuar seguindo em frente.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
"Creed III", no final das contas, derrota sem muita dificuldade o segundo filme do spin-off, mas não supera a primeira parte, que ainda vence por nocaute técnico graças ao talento de Ryan Coogler.
A trama provavelmente abordará novos desafios pessoais e profissionais para o protagonista, enquanto ele lida com as expectativas de ser um campeão e as pressões de seu legado familiar. Além disso, o filme deve apresentar novas rivalidades e lutas emocionantes que testarão os limites de Adonis.
O protagonista e diretor ainda provocou que podemos esperar “algumas coisas do passado, que entrarão em jogo e dão ao Creed seu desafio mais complicado até agora”, se referindo à presença de Jonathan Majors como o novo antagonista da franquia.
Enquanto Rocky Balboa (Stallone) vai ganhando o coração do público, a vida não poderia ser melhor. Ele ganha dez lutas seguidas, fecha acordos publicitários lucrativos e se torna famoso no mundo todo. Porém, quando Clubber Lang nocauteia Rocky numa derrota humilhante, fica claro que o "garanhão italiano" perdeu a gana.
Rocky não aparece em Creed 3 porque a história era muito sombria para Stallone: “Essa é uma situação lamentável, porque eu sei o que poderia ter sido. Foi tomado em uma direção que é bem diferente do que eu teria tomado. É uma filosofia diferente – a de Irwin Winkler e a de Michael B.
Stallone foi a mente criativa por trás das franquias que o fizeram estourar. A história do “garanhão italiano” Rocky saiu de sua própria cachola; do primeiro ao sexto filme os roteiros são dele. Embora hoje seja comum ver atores se aventurando na escrita ou na direção, Sly foi um dos precursores disso em Hollywood.
Creed 3 começa em Los Angeles por volta de 2002, quando Adonis tem 15 anos e Dame tem 18. Dame passou 18 anos na prisão, então agora eles têm 33 e 36 anos.