Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tantō, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami.
Por volta de 1573 é que aparece a Katana, cuja forma e nome populariza a espada japonesa, utilizada enfiada dentro do obi com o gume voltado para cima. Lentam,ente a Katana substitui a Tachi como espada japonesa. Shinto: Período Edo (1600) até o reinado do imperador Tenmei (1781).
Não havia um desenho padrão, e eram atadas à cintura por meio de cordas. Evidências históricas sugerem que elas feitas por artesãos chineses e coreanos que trabalhavam no Japão. As primeiras espadas que se tornaram a arma padrão do samurai foram feitas pelo ferreiro Amakuni, em meados do século VIII.
As primeiras espadas conhecidas foram criadas na Idade do Bronze, cerca de 3000 a.C. Essas espadas eram feitas de bronze e tinham uma forma semelhante à de uma faca. Elas eram afiadas em apenas um lado e eram usadas principalmente para perfurar.
Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tantō, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami.
Na realidade, as primeiras armas que podem ser descritas como espadas datam do quarto milénio a.C.. As espadas encontradas durante escavações arqueológicas em Arslantepe, Turquia, pela arqueóloga Marcella Frangipane datam de cerca de 3100 a.C..
Considerada até hoje um dos grandes símbolos de poderio japonês, a Katana era utilizada em conjunto a outra lâmina japonesa curvilínea, a Wakizashi, própria para combate corpo-a-corpo. Assim, os samurais desempenhavam seus duelos alternando entre as duas armas.
“Fica proibido o artefato cortante ou perfurante usualmente destinado à ação ofensiva, como faca, punhal, espada, florete, espadim ou similar, cuja lâmina tenha dez centímetros, ou mais, de comprimento”.
Katanas são as espadas de um gume muito tradicionais e foram usadas pelo Samurai japonês quase centenas de anos atrás. São feitos com os melhores materiais e são considerados os melhores e mais afiados.
Ela é aquecida em carvão a uma temperatura de até 800ºC. Depois, é mergulhada em água. O resfriamento dá à espada sua forma curva. Isso acontece porque, conforme esfria de baixo para cima, ela se deforma e se curva.
As lendas descrevem a Excalibur como uma arma extremamente poderosa, com brilho capaz de cegar seus oponentes e, claro, capaz de cortar as armaduras mais pesadas.
Andar com arma branca fora de casa é contravenção. A Lei das Contravenções Penais, o Decreto Lei 3.688/41, em seu artigo 19, dispõe sobre o delito de portar arma fora de casa, sem a devida licença ou autorização. A pena prevista é de prisão simples, de 15 dias a 6 meses e multa.
Nakago: A área da espada não polida que se insere dentro do cabo. Nakagogiri: A ponta do nakago. Hasaki ou Ha: Parte cortante da Lâmina; o gume. Mekugi Ana: Furo onde se insere o pino que prende a espada ao cabo e estabiliza a montagem da espada.
Lembre-se o que te levará para a cadeia não é portar a arma branca, mas sim o que você fez com ela, ou seja, a finalidade da sua ação. Por isso, a autoridade policial não pode prender alguém por portar um soco-inglês, contudo, só existe a situação de apreensão caso, novamente, ser objeto de um crime.
Evidências históricas sugerem que elas eram jians feitas por artesãos chineses e coreanos que trabalhavam no Japão. A partir do período Heian (794-1185), surge o termo Nipponto ou Nihonto, que significava “espada japonesa” (nippon=japão, to=espada).
Sim, é possível, além disso, a katana deve estar presa a um suporte, pois a bala pode sair do cano a uma velocidade de pelo menos 300 m/s. portanto, cortar aquela bala não seria apenas uma questão de precisão, mas também de reflexos por parte do espadachim, você acha que existe alguém tão preciso e rápido?
Porém, o que muitos deles também não sabem é a pronúncia correta desta palavra “espada” em japonês. Muitos dizem “katãna”. Porém, a pronúncia da palavra em japonês é “katana”, pronunciando os três fonemas, sem nasalizar nenhum deles, como se fosse “ka-ta-na”. A outra leitura do mesmo ideograma é “tou”.
Simão Pedro, que trazia uma espada, sacou‑a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando‑lhe a orelha direita. O nome do servo era Malco. Jesus, porém, ordenou a Pedro: ― Guarde a espada! Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?
About. ☆ Coyote Starrk o espada número um do exército de aizen Starrk é muito preguiçoso não maioria das vezes mostra-se despreocupado sem se importar muito com o que acontece ao seu redor.