Quem inventou o NPS?

O NPS é a principal métrica utilizada para mensurar o nível de Satisfação e Lealdade dos Clientes com o uso de um produto, serviço ou marca. Esta metodologia foi criada por Fred Reichheld e apresentada pela primeira vez em 2003, no artigo Harvard Business Review – Revista da Universidade de Harvard – EUA.
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Quem criou a metodologia NPS?

O NPS surgiu em 2003, quando o executivo Frederick F. Reichheld publicou o artigo “The One Number You Need to Grow” na revista Harvard Business Review, publicação da famosa universidade norte-americana.
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Quem inventou o Net Promoter Score?

O Net Promoter Score, ou NPS ®, é uma métrica criada por Fred Reichheld nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de Lealdade dos Consumidores de qualquer tipo de empresa. Sua ampla utilização se deve à simplicidade, flexibilidade e confiabilidade da metodologia.
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Em que se baseia o NPS?

NPS é a sigla para Net Promoter Score. Trata-se de uma pesquisa que avalia a probabilidade de que o cliente indique a empresa para conhecidos e familiares após uma experiência de compra. O índice aponta a percepção que o cliente tem da marca, bem como o seu nível de satisfação.
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Quanto é um bom NPS?

O que é considerado um NPS bom (de modo geral)?

Os Net Promoter Scores variam entre -100 a +100, e o que é considerado "bom", "ruim" ou "neutro" pode variar muito entre setores ou indústrias.
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O que é NPS? | EXPLICA ADM #32

Qual o NPS da Apple?

Já Apple, The North Face e Honda ficaram empatadas com 84; e La Roche, Toyota, Valisere e Vichy com 83 de score. “O NPS é a métrica de lealdade mais popular do mundo e isso não é à toa. Ele serve como um termômetro sobre os esforços de cuidar da experiência.
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Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar no NPS?

Quais são os 3 grupos de clientes possíveis de identificar com o NPS?
  • Promotores: clientes que deram notas 9 ou 10.
  • Passivos: compradores que deram notas 7 ou 8.
  • Detratores: clientes que deram notas de 0 a 6.
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O que é NPS alto?

Em uma escala de -100 a 100, o método absoluto NPS (Net Promoter Score) considera como "bom" qualquer Pontuação do Promotor Net maior que 0, pois significa que seus promotores superam em número os passivos e detratores.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

Enquanto o NPS mede a probabilidade de recomendação, refletindo a lealdade do cliente, o CSAT avalia a satisfação com uma experiência específica, como após uma compra ou serviço.
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Qual a diferença entre NPS e CSAT?

NPS (Net Promoter Score) é principalmente uma métrica de estudo de relacionamento (embora também possa ser alavancada para estudos transacionais - mais sobre isso mais adiante). CSAT (índice de satisfação do cliente) pode ser ou um relacionamento ou uma métrica de estudo transacional.
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Qual a fórmula de cálculo do NPS?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
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Como fazer um bom NPS?

Como aumentar o NPS? 6 dicas para melhorar a satisfação dos clientes
  1. Avalie o aspecto qualitativo da pesquisa NPS.
  2. Analise o histórico de atendimento.
  3. Agilize o tempo de resposta aos clientes.
  4. Adote uma estratégia omnichannel.
  5. Ofereça treinamentos periódicos às equipes de atendimento.
  6. Implemente uma ferramenta especializada.
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Como calcular NPS no Excel?

Para fazer o cálculo do NPS no excel é muito simples:
  1. Faça a soma dos promotores;
  2. Faça a soma dos detratores;
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas;
  4. Faça o mesmo com o detratores;
  5. Aplique a fórmula NPS;
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Quem inventou o score?

Paralelamente, com intuito de proteger o mercado, ou as empresas e instituições de crédito, o próprio Serasa criou ferramenta para demonstrar qual consumidor tem mais chances de não pagar as suas dívidas, chamado “score”, ou placar, traduzindo-se para o português.
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Quais os 3 elementos requeridos para qualquer net promoter system?

Faça essa relação com todos: promotores, passivos e detratores e calcule. O resultado será também uma porcentagem.
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Como calcular NPS de 1 a 5?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Quais são os tipos de NPS?

Há dois tipos de pesquisas de NPS: pesquisas de relacionamento e transacionais.
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Qual o objetivo do NPS?

É através dela que você conseguirá melhorar a experiência do seu cliente e tornar a relação entre empresa e consumidor muito mais produtiva. Lembre-se que investir no relacionamento com seus clientes sempre será a melhor alternativa para escalar vendas, aumentar os resultados comerciais de seu negócio e crescer.
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O que é pesquisa CSAT?

CSAT é a sigla para Customer Satisfaction Score, em português, Pontuação de Satisfação do Cliente. O termo também é conhecido como índice de Satisfação do Cliente. Essa é uma métrica utilizada para saber a porcentagem de clientes satisfeitos com uma empresa, por meio de uma pesquisa de satisfação.
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Qual NPS é considerado bom?

Como saber se seu NPS está bom? Os índices de NPS podem variar de acordo com o setor, mas, de modo geral, um índice acima de 0 é considerado bom, pois indica que existem mais promotores que detratores. Um índice acima de 50 é considerado excelente, e acima de 70 é considerado de nível mundial.
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Como surgiu a NPS?

A NPS surgiu em 2003 com a publicação do artigo The One Number You Need to Grow na revista Harvard Business Review. O texto deu origem ao livro A Pergunta Definitiva, que explora melhor a metodologia e é considerado leitura indispensável para quem quer utilizar essa métrica para melhorar a experiência do cliente.
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Qual o NPS ideal?

Em geral, o bom NPS está entre 0 e 49. E também há outros níveis que você deve conhecer: NPS acima de 0: é positivo porque indica que você tem mais promotores do que detratores. NPS acima de 30: já é um bom resultado, pois sugere que a maioria dos clientes está satisfeita e disposta a recomendar sua marca.
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O que é NPS no RH?

O NPS (Net Promoter Score) é a pesquisa de satisfação dos clientes de uma empresa. No RH, o termo é conhecido como eNPS (Employer Net Promoter Score) e permite que uma empresa conheça o grau de satisfação de seus funcionários.
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Como montar um NPS?

Calcule as porcentagens: para calcular a porcentagem de promotores e de detratores, divida o número de cada grupo pelo número total de respostas e multiplique por 100. Aplique a fórmula: subtraia a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O valor resultante é seu NPS.
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O que é métrica NPS?

NPS, ou Net Promoter Score, é uma métrica utilizada para medir a lealdade dos clientes de uma empresa.
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