Quem começou o rap nos EUA?
“No dia 11 de agosto de 1973, no agitado bairro do Bronx, Nova York, o DJ Kool Herc organizou uma festa que mudou os rumos da música. Usando dois toca-discos, os DJs aumentaram a duração dos breaks instrumentais. Assim, as pessoas dançavam por mais tempo, um estilo que ficou conhecido como breakdancing.Quem deu origem ao rap?
O Rap e a sua origemSegundo consta, surgiu na Jamaica durante a década de 60, e foi levado para os EUA, na década de 70. Mais propriamente para os bairros pobres de Nova Iorque, onde os jovens de origem negra e espanica, que em busca de uma sonoridade diferente, deram assim um novo impulso e um novo significa ao Rap.
Como surgiu o hip hop em Nova York?
Especialistas dizem que o hip hop nasceu no dia 11 de agosto de 1973, quando o dj Kool Herc e sua irmã Cindy Campbell organizaram uma festa, na avenida Sedwick, 1520, Bronx, em Nova York. Essa festa ficou marcada como o nascimento do Hip Hop.Quem criou o rap na Jamaica?
A origem do rap e do hip hopLá no surgimento, na década de 60 na Jamaica, os músicos se reuniam em bailes de rua nos bairros mais pobres. Essas reuniões fizeram surgir equipamentos sonoros pra espalhar o som e assim mais pessoas começaram a participar.
COMO SURGIU o RAP? #12
Quem foi o primeiro rapper do mundo?
Para muitos, foi o primeiro rap oficialmente gravado e lançado por uma gravadora. Por outro lado, muitos acreditam que o rap pioneiro no vinil foi “King Tim III (Personality Jock)”, da Fatback Band, lançado em 25 março de 1979.Quem trouxe o rap para o Brasil?
O rap se popularizou no Brasil por volta dos anos 1990. Influenciados pelo hip hop americano, os jovens das periferias de São Paulo passaram a usar o estilo musical como uma forma de relatar as dificuldades enfrentadas por aqueles que viviam na periferia.Quem revolucionou o rap?
Utilizando dois toca-discos e um microfone, o pioneiro jamaicano do funk e soul, DJ Kool Herc, revolucionou a música ao misturar dois discos, isolando e prolongando as batidas do bumbo, também conhecidas como “breaks”, ao mesmo tempo em que criava sobreposições sonoras rítmicas. E o resto é história.Como iniciou o movimento hip hop nos EUA?
O hip-hop é um movimento cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos.Qual país foi criado o hip hop?
O hip-hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque.Quem começou com rap?
Os pioneiros do gênero são DJ Paul, Shawty Redd, 808 Mafia e Lex Luger. Rappers como Chief Keef e Waka Flocka Flame, Gucci Mane, Rick Ross, Nicki Minaj, Future e Fetty Wap também estão na lista, Young Thug e Migos são grandes influenciadores do mesmo.Por que se chama rap?
A palavra (rap) é usada no Inglês britânico desde o século XVI, e especificamente significando "say" ("dizer", ou "falar", "contar o conto") desde o século XVIII. Fazia parte do Inglês vernáculo afro-americano nos anos de 1960, significando "conversar", e logo depois disto, no seu uso atual, denota o estilo musical.Qual a diferença entre o rap e o hip hop?
A diferença é que rap é uma música, um elemento do hiphop e quem canta é o mestre de cerimônia (MC); e o hiphop é a cultura em si, que aglutina os outros elementos, como o grafitte, a dança de rua (Break) e o DJ, e juntos com o MC trabalham para trazer novas perspectivas de vida pra quem se sente desamparado pelo ...Quem popularizou o hip hop?
Nomes como DJ Grandmaster Flash e o grupo Whodini, são exemplos de artistas que divulgaram o movimento através da música, que pouco depois seria conhecida como rap. Considerado um dos criadores do hip hop, Afrika Bambaataa foi o responsável por unificar todos os elementos, criando o movimento hip hop.Qual é o significado do trap?
A palavra trap tem sua tradução para o português como armadilha, cilada ou arapuca, o que reforça o enredo das suas letras. As canções trazem à tona a negligência para com as classes mais pobres.Qual a origem do rap?
Na Jamaica, em meados da década de 60, o rap ganhou impulso com o aparecimento de equipamentos sonoros que eram dispostos ao ar livre nos guetos deste país, dando vida às festas produzidas nas ruas jamaicanas. Posteriormente os bailes passaram a ter como cenários amplos locais até então usados como depósitos.Como surgiu o Bronx?
Em 11 de agosto de 1973, Cindy e seu irmão Clive, mais conhecido como DJ Kool Herc, organizaram uma festa num prédio de apartamentos de Nova York. Foi o nascimento de um gênero musical que conquistou o mundo. Em 1973, o Bronx era um dos bairros mais perigosos dos Estados Unidos.Quem foram os precursores do hip hop?
O hip-hop chega ao BrasilOs primeiros frequentadores do local foram os dançarinos de breaking, e alguns dos maiores precursores do estilo foram nomes que até hoje causam impacto na cena, como Nelson Triunfo e Thaíde.
Quem é o pai do hip hop?
DJ Kool Herc: o “pai” do hip hop vai ser homenageado pelo Rock & Roll Hall of Fame. Considerado o primeiro impulsionador da cultura hip hop, o pioneiro DJ Kool Herc está entre os nomes que vão ser homenageados na cerimónia deste ano do Rock & Roll Hall of Fame, marcada para o dia 3 de Novembro.O que influenciou o rap?
Assim nasceu o rap, que além do reggae jamaicano, teve também influências do jazz, blues e R&B americanos. Diante disso, nasceram as batalhas de improvisação, onde os artistas competiam entre si para ver quem tinha a melhor rima.Quem trouxe o rap no Brasil?
O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...Quem é o pai do rap no Brasil?
Racionais MCs e EmicidaO primeiro, criado em São Paulo, 1988, é uma referência do gênero no país, influenciou os artistas que vieram depois dele e ganhou projeção internacional. É considerado por muitos o “pai do rap brasileiro”, com sua batida marcada e letras que põem o dedo na ferida.