Quem foram os criadores do Scrum?
Os criadores do Scrum Ken Schwaber e Jeff Sutherland são os responsáveis primários por toda e qualquer alteração direta ao documento do Guia do Scrum.Quem desenvolveu o framework Scrum?
Ken Schwaber e Jeff Sutherland desenvolveram o Scrum; o Guia do Scrum é escrito e fornecido por eles. Juntos, eles apoiam o Guia do Scrum. Scrum é um framework estrutural que está sendo usado para gerenciar o desenvolvimento de produtos complexos desde o início de 1990.Qual jogo deu origem ao termo Scrum?
O termo Scrum tem origem no jogo de Rugby. As jogadas representadas no vídeo abaixo na qual ambos os times ficam em formação coesa lutando pela posse da bola se chama “scrum”.O que significa a palavra Scrum?
O Scrum é um framework de gerenciamento que as equipes usam para se auto-organizar e trabalhar em direção a um objetivo em comum. A estrutura descreve um conjunto de reuniões, ferramentas e funções para uma entrega eficiente de projetos.VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO SCRUM?
Quais são os três pilares do Scrum?
O Scrum é composto por: Pilares (transparência, inspeção e adaptação)Por que se chama Scrum?
Neste artigo os dois falavam de como os times deveriam trabalhar e como um time perfeito se assemelha muito a um jogo de Rugby, por isso o nome Scrum, que nada mais é do que um nome de uma jogada dentro do Rugby.Onde o Scrum foi implementado pela primeira vez?
O Scrum foi inserido pela primeira vez em um artigo publicado pela The Harvard Business Review,, em 1986. A obra foi realizada por Hirotaka Takeuchi e Ikujiro Nonaka, nomeado de "The New New Product Development Game", que traduzido para o português significa "O Novo Jogo de Desenvolvimento de Novos Produtos".O que são os 5 Scrum events?
O Scrum Guide referencia 5 diferentes eventos, os quais são: Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective. Os eventos do Scrum têm como finalidade inspecionar, adaptar e trazer valor para o produto ou serviço que está sendo desenvolvido.Qual a diferença entre Scrum e kanban?
Resumo: kanban é uma estrutura de gestão de projetos que conta com tarefas visuais para gerenciar fluxos de trabalho, enquanto o scrum é uma estrutura de gestão de projetos que ajuda as equipes a estruturar e gerenciar o trabalho por meio de um conjunto de valores, princípios e práticas.Quais são os 4 pilares para métricas ágeis?
De fato, as metodologias ágeis baseiam-se em quatro pilares fundamentais que estão além das ferramentas: comunicação, praticidade, alinhamento de expectativas e colaborações, adaptabilidade e flexibilidade. Vejamos algumas metodologias ágeis muito usadas atualmente.O que é squad?
Squad é um termo em inglês que, traduzido para a língua portuguesa, significa tropa ou pelotão. O conceito, portanto, está relacionado ao trabalho em equipe com foco em um objetivo comum. Dentro de uma empresa, ele se constitui como a formação de equipes com características multidisciplinares e autogerenciadas.Quem usa Scrum?
Por exemplo, a Microsoft utiliza o Scrum em seus projetos de desenvolvimento de software e o Kanban em seus projetos de serviços em nuvem. Ainda, a IBM, também utiliza o Scrum em seus projetos de software. Por outro lado, a HP usa o Kanban em seus projetos de software e serviços.Como o Scrum é definido?
Scrum é um framework leve que ajuda pessoas, times e organizações a gerar valor por meio de soluções adaptativas para problemas complexos. Scrum é simples. Experimente como está e determine se sua filosofia, teoria e estrutura ajudam a atingir objetivos e criar valor.Quais são as cerimônias do Scrum?
As 5 cerimônias (ou reuniões) do Scrum
- Refinamento do backlog do produto. Na reunião de refinamento do backlog do produto, você analisa as possíveis histórias de usuário para os próximos sprints. ...
- Reunião de planejamento do sprint. ...
- Reuniões diárias do Scrum. ...
- Revisão do sprint. ...
- Retrospectiva do sprint.
Quais são as ferramentas do Scrum?
Conheça as ferramentas de Scrum que vão garantir a produtividade da sua equipe!
- 1 – Slack. O Slack é uma ferramenta muito útil para garantir a clara comunicação entre todos da equipe. ...
- 2 – Asana. ...
- 3 – Trello. ...
- 4 – YouTrack. ...
- 5 – Bitrix24. ...
- 6 – PangoScrum. ...
- 7 – GanttProject. ...
- 8 – Taiga.