Jon Jones tem 37 anos, possui 27 vitórias, uma derrota e um No Contest (Luta sem resultado). Ele vem de vitória contra o francês Cyril Gane, por finalização no UFC 285, em março de 2023, quando conquistou o título mundial. Por outro lado, Stipe Miocic tem 43 anos, possui 20 vitórias e 4 derrotas.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o striker curitibano elegeu o confronto diante de Jon Jones como a luta mais difícil de sua carreira. Na ocasião, em março de 2011, Shogun – então campeão até 93 kg – sofreu nas mãos de 'Bones', que à época, tinha apenas 24 anos de idade.
Atual campeão linear do peso-pesado, Jon Jones está atualmente se recuperando de lesão. O norte-americano faria sua primeira defesa de título no UFC 295 contra Stipe Miocic, mas rompeu o tendão do peitoral na reta final de preparação e ainda não tem previsão de retorno ao Octógono.
Em lutas de cinturão, porém, o recorde é dividido por outros três lutadores: Jon Jones, Randy Couture e Georges St-Pierre disputaram cinturões 15 vezes cada.
Jones foi campeão peso meio-pesado e peso-pesado e tem uma série de recordes, como maior número de vitórias em lutas pelo título do UFC (15) e maior sequência de invencibilidade na história (19).
Jones aproveitou os mais de três anos sem lutas oficiais para aprimorar seu físico em uma categoria mais pesada. Seu sonho de consumo era o camaronês Francis Ngannou, bicho papão do peso-pesado que deixou o UFC após uma série de exigências a Dana White para renovar o contrato.
Jon Jones. Amplamente considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones conquistou o título de campeão dos pesos meio-pesados em março de 2011 ao derrotar Mauricio "Shogun" Rua, tornando-se o mais jovem campeão da história do UFC aos 23 anos.
Anderson Silva tem 34 vitórias, 10 derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Jon Jones venceu 26 vezes, perdeu apenas uma (e por desclassificação) e também tem um combate sem resultado.
Em dezembro de 2009, em sua quarta luta no UFC, ainda no primeiro round, Jon Jones acertou várias cotoveladas retas na cabeça de Matt Hamill, que não pôde continuar devido aos danos causados. Como o golpe era ilegal na época, "Bones" perdeu por desclassificação.
O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2006, estreou na maior organização de MMA do mundo em 2008, conquistou o título da categoria em 2010 e 2012, e lutou pela última vez em 2019. Ao todo, o profissional venceu 14 lutas, sendo 12 por nocaute, e perdeu três.
Sorridente, Jones posou ao lado de alguns de seus treinadores e companheiros de equipe na 'Jackson Wink MMA' e garantiu ter se sentido bem em seu retorno às atividades no tatame. “Primeiro dia de volta à academia desde a minha contusão. Me senti incrível.
Ao longo da história do UFC, 35 lutadores invictos competiram por títulos, com 15 saindo vitoriosos. Nomes como Israel Adesanya, Ronda Rousey e Joanna Jedrzejczyk tiveram reinados duradouros, enquanto outros, como Holly Holm e Cody Garbrandt, não conseguiram manter o cinturão por muito tempo.
Único 'algoz' de Jon Jones sugere revanche no UFC após mudança das regras do MMA. Apontado como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones detém apenas uma derrota em seu cartel, quando, em dezembro de 2009, foi desqualificado por aplicar cotoveladas ilegais em Matt Hamill.
Empolgados para a estreia do peso-pesado 🇨🇺 Robelis Despaigne no UFC, no sábado? Medalhista olímpico de taekwondo, 4-0 no MMA (4 KOs, 19 segundos de atuação nas últimas 3 lutas) e dono da maior envergadura da história do UFC (220cm).
Couture também tem mostrado toda sua variedade de habilidades no boxe, Muay Thai e Brazilian Jiu-Jitsu. Ele é o único atleta na história do UFC, a ganhar um campeonato depois de se tornar um membro do Hall da Fama e é o atleta mais velho a ganhar um cinturão do UFC e em qualquer promoção do MMA.
Foi isso que o Dana White falou nas redes sociais dele, que o Jon Jones teve uma lesão no peitoral, que esse músculo e tendão rasgaram do osso, ali junto do braço.
O campeão dos pesos-pesados (até 120,2kg) Jon Jones anunciou em suas redes sociais que está de volta aos treinamentos. Ele rompeu o tendão do peitoral durante atividade de wrestling há seis meses.
No evento principal do UFC 307, em Salt Lake City, Alex Poatan mostrou por que é o lutador mais temido do MMA no mundo atualmente e manteve o cinturão dos meio-pesados da organização ao nocautear Khalil Rountree Jr.
Quem é considerado o melhor lutador de UFC do mundo?
Anderson Silva é considerado, por muitos, o maior lutador da história do UFC. Spider conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate logo depois da sua estreia, título que defendeu em dez oportunidades.