Como está escrito: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se desviaram e juntamente se tornaram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua enganam, veneno de víbora está nos seus lábios.
14 Como o soltar das águas é o princípio da contenda, pelo que, antes que sejas envolto, deixa a porfia. 15 O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, ambos são abomináveis ao Senhor, tanto um como o outro.
DEUS NOS PERDOA E NOS TRAZ A PAZ! - Hernandes Dias Lopes
Quem justifica o justo?
O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro. De que serviria o preço na mão do tolo para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a tortuosidade da boca e alonga de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direitos, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti.
17 Retira o teu pé da casa do teu próximo, para que não se enfade de ti, e te odeie. 18 Malho, e espada, e flecha aguda é o homem que diz falso testemunho contra o seu próximo. 19 Como dente quebrado, e pé desconjuntado, é a confiança no desleal, no tempo da angústia.
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda boca se feche e todo o mundo seja condenável diante de Deus. 20 Por isso pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Deus fez tudo formoso no seu devido tempo. Também pôs a eternidade no coração do ser humano, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.
28 Eu vos digo, porém, que qualquer que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.
"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Um amigo pode até te esquecer, mas Deus jamais esquecerá. Ele é o melhor amigo do servo!
O versículo 2 do capítulo 12 do livro de Lucas, escolhido pelos agentes da corporação, diz: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido”.
Aqueles que se afastam de Cristo, após receber Sua graça, estão simbolicamente crucificando de novo o Filho de Deus, expondo-o à ignomínia. Isso reforça a ideia de que a apostasia é uma traição ativa e maliciosa, conforme ressoam as palavras de Jesus sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo.
12 Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo, aumentam em riquezas. 13 Na verdade, em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. 14 Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. 15 Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.