Desde seu primeiro encontro em 1962, Godzilla e King Kong travam uma batalha pela soberania. Cada confronto é marcado por muita destruição e reviravoltas emocionantes, o que faz com que a rivalidade entre os dois seja uma das mais icônicas do cinema.
Ao longo dos filmes, Godzilla também ficou marcado pelo embate com o gigante Kong (também dono de uma grande fraquia de filmes). O conflito entre os dois foi primeiro apresentado em “King Kong vs. Godzilla”, em 1962.
Godzilla foi derrotado com mais frequência por Mechagodzilla, seu "gêmeo" mecânico. A vitória mais impressionante foi vista em Godzilla vs. Kong de 2021, onde Godzilla só conseguiu sobreviver com a ajuda de Kong.
No final do filme, o lagarto gigante enfrenta o titânico gorila em Hong Kong, com muitos golpes, explosões atômicas e destruição de edifícios. Godzilla eventualmente derrota Kong, poupando sua vida, mas deixando-o no chão, à beira da morte.
Ele, em alguns filmes, se junta com outros monstros para salvar o mundo ou eles mesmo, geralmente com Mothra ou Rodan. Seus inimigos mais conhecidos são King Ghidorah e Mechagodzilla.
Destoroyah surgiu quando a arma para matar Godzilla foi usada pela primeira vez na baia de Tóquio, quando uma colônia de crustáceos da era Pré-Cambriana foram expostos aos químicos da arma.
No entanto, Godzilla ainda morre devido aos ferimentos que sofreu durante a batalha. É Godzilla Jr. quem absorve a essência radioativa, fazendo com que cresça rapidamente e se torne o novo Rei da Ilha dos Monstros. Para o diretor de O Novo Império, Godzilla vs.
Destoroyah quase derrota o Godzilla, mas ele acaba caindo graças à ajuda das Forças de Autodefesa do Japão e de uma aeronave experimental chamada Super X3. Ainda assim, Godzilla morre no final do filme. Até hoje, Destoroyah continua sendo um dos monstros mais poderosos já apresentados em um filme do Godzilla.
Godzilla inquestionavelmente supera o grande macaco com 38 filmes contra 14 de Kong, e o titã japonês também é indiscutivelmente o maior ícone da cultura pop. Mas, Kong ocupa um lugar especial na história de Hollywood graças ao seu lendário filme de 1933.
O medo deles era que Godzilla procurasse Kong para fazer valer ainda mais sua supremacia como Rei dos Monstros. Vale lembrar de que há evidências de uma rivalidade antiga entre as espécies de Kong e Godzilla, o que alimentaria esse clima de guerra e confronto entre os dois.
Kong deve proteger a humanidade, e Godzilla, o planeta — propósitos que não são complementares. Inimigos, eles se unem quando outro macaco gigante e um réptil cuspidor de gelo tentam dominar a Terra. Essa batalha do tipo UFC do fim dos tempos acontece, acreditem, no Rio de Janeiro.
Godzilla possui um ponto fraco na axila, porém é bastante duvidosa. Absorver muita radiação de uma vez só irá fazé-lo entrar em estado Burning. | Absorver radiação acelera o Derretimento , ter sua temperatura reduzida irá potencialmente cancelar o derretimento , embora a radiação massiva esteja presente.
Embora o plano quase seja bem-sucedido, Godzilla consegue romper os balões destinados a ressurgir. Apesar de ferido – Godzilla não está morto -, Shikishima realiza um ato de sacrifício pilotando seu avião cheio de explosivos diretamente na boca de Godzilla.
O seu inimigo mais clássico, o rei dragão de três cabeças alienígena, retornou, na minha opinião melhor que nunca em Godzilla 2: Rei dos Monstros. Ele é tão poderoso que foi preciso a união dos poderes de Godzilla, Rodan e Mothra para derrota-lo.
Começando pelo princípio de toda a franquia do rei dos monstros. O primeiro Godzilla acabou falecendo no final quando Serizawa utilizou sua invenção, a bomba de oxigênio, para mandar o monstro para o além, ao contrário da nova versão do homem, em que ele se sacrifica pelo bem do réptil.
No entanto, Godzilla ainda morre devido aos ferimentos que sofreu durante a batalha. É Godzilla Jr. quem absorve a essência radioativa, fazendo com que cresça rapidamente e se torne o novo Rei da Ilha dos Monstros. Para o diretor de O Novo Império, Godzilla vs.
Passados 60 anos, o monstro Godzilla (como ficou conhecido no Ocidente) volta ao cinema para denunciar novos males da humanidade: o uso desenfreado dos recursos naturais e a radiação resultante das usinas nucleares. Ele avisa que, uma vez ameaçado, o planeta poderá revidar como um monstro.
O Godzilla foi criado em 1954, quase uma década depois do ataque que devastou Hiroshima e Nagasaki, em 1945. Assim, o monstro foi uma resposta dos japoneses à ameaça nuclear, tanto que o nome original do filme - Gojira - é a fusão das palavras japonesas que, traduzidas, significam gorila e baleia.
Ekkusu Seijin, X Star People) eram uma raça de extraterrestres criada pela Toho que apareceu pela primeira vez no filme Godzilla de 1965, Invasion of Astro-Monster.
A coloração rosa pode mostrar que Gojira atingiu um novo "nível" de sua absorção de radiação, o que mudou a coloração de azul para rosa. Não só isso, mas alterou sua forma física: espinhos estão mais longos e sua agilidade e rapidez também.