A luta entre Akaza e Rengoku é um dos momentos mais emocionantes e marcantes do filme "Demon Slayer: Mugen Train" e também do mangá "Kimetsu no Yaiba".
Apesar da luta acirrada quase terminar em um empate, Akaza mata Rengoku e consegue fugir dos raios do sol, deixando para trás lágrimas, luto e desespero para o público e protagonistas.
- Rengoku ama se sentir importante, então uma vez ou outra você faz uma pequena surpresa com Tanjiro, Zenitsu e Inosuke onde eles fingem estarem precisando de ajuda e que a primeira pessoa que eles pensam nessas situações é o Regonku-san.
Um Tsuguko é o aprendiz de um Hashira e é treinado pelo Hashira do qual ele é Tsuguko, como Kanao é a Tsuguko de Shinobu e Rengoku realmente iria fazer Zenitsu, Tanjiro e Inosuke seus Tsuguko após a missão do Trem Infinito.
Descrição e ficha técnica. Senjuro Rengoku é o irmão mais novo do ex-Flame Hashira. Senjuro se tornaria o sucessor de Kyojuro e, portanto, estava treinando para se tornar um Demon Slayer.
Tomioka é o primeiro Hashira a dar as caras na franquia. Ele foi aluno de seu antecessor, Sakonji Urokodaki, que posteriormente foi o mestre do protagonista Tanjiro Kamado.
e ele foi basicamente focado no uzui que é o hashira do som. e ele acabou do contra o Gyutaro que é o lua superior 6. e acabou sendo totalmente derrotado né. e ficou lá no chão com o braço decepado.
Ele teve um de seus braços cortados, além de ser esfaqueado no peito, ter suas duas pernas cortadas e o braço que sobrou sendo explodido durante a luta.
Ninguém substitui Rengoku como um Hashira. No momento de sua morte, nenhum exterminador é respeitado o suficiente para preencher sua vaga. O hashira da serpente, Obanai Iguro, confirma que o posto de Hashira do Rengoku é praticamente insubstituível. Ele diz isso durante uma conversa com o Hashira do som, Tengen.
Personalidade. levam. melhor quando for necessário. Ele tem grande respeito e admiração por seus companheiros e seu falecido professor, Jigoro Kuwajima, e seu foco interior e impulso em vingá-lo ajudam a deixar de lado sua covardia e dúvidas quando ele está em apuros.