Na trama de 1993, Inocêncio sofreu a terceira tocaia que Inácia tanto alerta, levando quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).
Como José Inocêncio morre em 'Renascer'? O agricultor de cacau, interpretado à época por Antônio Fagundes, morreu nos braços de João Pedro, o filho caçula que ele rejeitara a vida inteira porque seu amor, Maria Santa, morrera no parto do garoto.
Os anos de conflito entre pai e filho tiveram um desfecho comovente: José Inocêncio morreu nos braços de João Pedro, depois de beijar o rosto do filho e expressar seu amor pelo menino. João Pedro, então, fez questão de deixar o facão que arrancou do Jequitibá junto ao corpo do pai.
JOSÉ INOCÊNCIO E JOÃO PEDRO PEDEM PERDÃO UM AO OUTRO! | RENASCER | CENAS MARCANTES | VIVA
Quem mata José Inocêncio em Renascer 2024?
José Inocêncio em 1993 x 2024
Na reta final da primeira versão da novela, o personagem sofreu um atentado orquestrado por Teodoro, papel de Herson Capri com o mesmo perfil do atual Egídio, vivido por Vladimir Brichta.
Na trama de 1993, Inocêncio sofreu a terceira tocaia que Inácia tanto alerta, levando quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri).
Fim da linha para Egídio (Vladimir Brichta)! As vilanias praticadas pelo coronel o levaram a um desfecho trágico em Renascer. Vítima de uma tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca) e Damião (Xamã), ele morreu enforcado, em uma sequência impactante.
Quem matará o vilão da trama será Mariana (Theresa Fonseca), numa forma de vingar José Inocêncio (Marcos Palmeira). Apesar das desconfianças de todos sobre Mariana ter ou não atirado no ex-marido, ela será totalmente inocente neste caso.
O último capítulo de "Renascer" (Globo) vai ao ar nesta sexta-feira (6) e, como já era esperado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) morre. E vai levar a vida do jequitibá junto com a sua. Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas?
Reencontrar Teca (Lívia Silva) traz um pouco de alegria a ele, mas quem vem junto com a garota o deixa espantado. Definitivamente a última pessoa que ele queria que lhe visse neste estado é Mariana (Theresa Fonseca). “Veio termimá o serviço que deixou pela metade?” , diz ele. gshow em Renascer: o fim de José Inocêncio!
Na novela das 9, o filho de José Inocêncio morre em uma emboscada armada por Egídio. A morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) marca uma das reviravoltas mais importantes de Renascer.
A penúltima semana do folhetim terminará com ele entre a vida e a morte no hospital. José Inocêncio será baleado várias vezes e só não morrerá na terceira tocaia porque Mariana (Theresa Fonseca) ouvirá os disparos e chegará ao local do crime, fazendo o assassino fugir às pressas.
No capítulo de quarta-feira (3), da novela "Renascer" (Globo), Egídio (Vladimir Brichta) fica sabendo que Mariana (Theresa Fonseca) descobriu o segredo sobre o roubo do cacau das terras de Venâncio (Rodrigo Simas).
Na primeira versão, Inocêncio sofreu um atentado orquestrado por Teodoro, que, na época, foi interpretado por Herson Capri. No remake, o ataque foi arquitetado pelo coronel Egídio (Vladimir Brichta), que, assim como no enredo original, deixou o protagonista em uma cadeira de rodas.
Quem mata Egídio na primeira Renascer? Se a nova versão seguir os roteiros da original, Egídio morrerá pelas mãos de Mariana e Zinha. Elas tomarão a atitude drástica para proteger José Inocêncio e João Pedro dos planos malignos do coronel.
No entanto, na trama original o tabaréu teve um final trágico em consequência disso. Depois de muito tempo, Damião (Jackson Antunes) admitiu ser o responsável pelo atentado.
Depois de levar vários tiros à queima-roupa, o fazendeiro cairá na cachoeira chamando por Maria Santa (Duda Santos), quase em um sinal de desistência da própria vida. Mas, na novela das 9, ele será salvo por duas pessoas: Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro (Juan Paiva).
No próximo capítulo de Renascer, no ar nesta quarta-feira (4), Mariana (Theresa Fonseca) vai selar o desfecho trágico de Egídio (Vladimir Brichta) com Damião (Xamã).
O coronel será assassinado por Mariana (Theresa Fonseca), mas a vingativa terá a ajuda de Damião (Xamã), não Zinha (Samantha Jones). E diferente da versão original, que ele foi baleado, agora ele morrerá enforcado.