Goku então mata Super 17 usando o Punho do Super Dragão enquanto Super 17 é incapaz de absorver o ataque. O Androide 17 é depois revivido com as Esferas do Dragão.
A Androide 18 faz sua estreia no capítulo #349 The Androids Awake! (目覚めた17号、18号, Mezameta Jūnanagō, Jūhachigō), publicado pela primeira vez na Weekly Shōnen Jump em 12 de novembro de 1991. Ela e seu irmão gêmeo, Android 17, foram transformados à força em ciborgues pelo Dr. Gero para servir sua vingança contra Goku.
No capítulo 347 de Dragon Ball, Vegeta tinha acabado de dizimar o Android 19 e estava caçando o Android 20, também conhecido como Dr. Gero, depois que 20 fugiu da luta após a morte de 19.
Androide 18 é destruída e Trunks mata Androide 17 facilmente. Após a poeira abaixar, Trunks conforta o velho, e então se lembra que o futuro ainda não está a salvo, pois ainda há alguém ali esperando para atacar: Cell do Futuro.
Android 19 < Vegeta SSJ Cansado < Dr. Gero < Piccolo < Goku SSJ Saudável < Vegeta SSJ. Depois que Vegeta derrotou o Android 19, ele absorveu a energia de Vegeta, mas ainda era forte o suficiente para arrancar suas mãos e destruí-lo com o ataque Big Bang.
Ele explicou que a maior força dos Androides 17 e 18 é sua energia ilimitada – algo descrito na Saga dos Androides. “Eles não precisam comer, só precisam beber água e acho que nem precisam dormir. Isso significa que eles podem treinar por muito mais tempo e com mais afinco do que qualquer outra pessoa.”
Sua esposa é uma zoóloga chamada Isabella e com ela teve um filho, além de ter adotado mais dois filhos. Eles vivem felizes nessa casa em uma área isolada no parque, mas, apesar da vida tranquila, ele não revelou sua nova realidade para Lazuli – sua irmã – e Kuririn quando os encontrou.
Na seção especial de perguntas e respostas deste volume, Toriyama finalmente revelou que o nome verdadeiro do Androide 17 é Lápis e o da Androide 18 é Lazúli.
A verdade é que a Andróide 18 nunca precisou se tornar uma humana porque ela sempre foi uma. No passado, quando ainda se chamava Lazuli, ela e seu irmão foram sequestrados pelo Dr. Gero, que conduziu diversos experimentos para aprimorar os seus corpos.
Goku grita com Gohan com um desespero sincero em sua voz para se apressar e matar Cell antes que seja tarde demais, o que é bastante inacreditável considerando tudo que Goku fez até aquele momento.
Apesar de ter os planos atrapalhados, Vegeta derrotou Goku em uma forte demonstração de poderes - de ambos, diga-se de passagem. As demais vezes acabam mostrando uma espécie de "fórmula": enquanto Goku é mais forte, Vegeta domina melhor seu poder de transformação.
Não ser criado por uma base humana explica por que Androide 16 é o mais forte de sua série, pois ele não tem nenhum atributo humano para pará-lo (Androide 18 logo percebe que Androide 16 é "fundamentalmente diferente dela e do Androide 17).
Cell se regenera e se transforma com raiva, sacrificando sua velocidade por poder, uma transformação que ele havia caçoado de Trunks do Futuro por fazê-la. Enquanto percebe que Cell está muito lento para pegá-lo, Gohan ataca o androide com dois chutes poderosos na face e no estômago, fazendo-o vomitar Androide 18.
Nos celulares em si, os primeiros a receberem o Android 15 deverão ser os aparelhos Pixel, o que deve acontecer nas próximas semanas, de acordo com o Google. Eu apostaria em lançamento em outubro de 2024 para essa linha. Isso porque o Android 14 foi lançado na família Pixel nesse mesmo mês de 2023.
A Androide 18 faz sua estréia no capítulo #349 The Androids Awake!, publicado pela primeira vez no Weekly Shonen Jump em 12 de novembro de 1991. Ela e seu irmão gêmeo, Androide 17, foram transformados à força em ciborgues pelo Dr. Gero para servir sua vingança contra Son Goku.
Uma mudança no enredo é que Androide 8 é destruído pelo novo Comandante Black da "Black Ribbon" no Quartel General, o que causa Goku a ficar com raiva e aumentar seus poderes, permitindo que ele destrua a armadura metálica que Black está dentro, o que ultimamente mata Black.
Goku vai até Super 17 com um Ataque do Dragão, fazendo um buraco através dele. Ele então lança um poderoso Kamehameha que finalmente mata o androide de uma vez por todas. É explicado que Androide 17 havia influenciado Super 17 para revelar esta fraqueza e deixá-lo vulnerável ao ataque.
No episódio em questão, depois que Goku fica impossibilitado de lutar por conta da sua doença no coração, Vegeta assume o seu lugar e revela a sua forma de Super Saiyajin, derrotando o Androide 19 sem nenhuma misericórdia.