T1:E78 - Cell à Beira da Derrota! Kuririn, Destrua o Androide 18! Vegeta continua a dominar Cell, desapontado que o monstro provou ser um oponente insignificante. Kuririn descobre o esconderijo da Androide 18 e fica num impasse.
# 17 morre quando Cell se autodestrói em uma tentativa fracassada de destruir a Terra, sendo ressuscitado com as Dragon Balls após a derrota de Cell juntamente com todas as outras vítimas dele e tendo sua bomba removida por um desejo de Kuririn.
No episódio em questão, depois que Goku fica impossibilitado de lutar por conta da sua doença no coração, Vegeta assume o seu lugar e revela a sua forma de Super Saiyajin, derrotando o Androide 19 sem nenhuma misericórdia.
Os dois Androides decidem se juntar contra ele, mas Trunks desvia deles, e derruba Androide 17. 18 lança um enorme raio de energia em Trunks, mas ele bloqueia e lança uma enorme onda de energia em 18, dizendo que é para vingar Gohan. Androide 18 é destruída e Trunks mata Androide 17 facilmente.
Vegeta, com um sorriso amistoso, segura sua mão, num suposto gesto de solidariedade, apenas para lançar o enorme corpo de Nappa aos céus. O fracasso pela perda era inadmissível e Vegeta se encarrega de dar a sentença, matando o antigo companheiro.
Piccolo. O Príncipe dos Demônios é poderoso, mas isso não impediu que o personagem morresse em mais de uma ocasião. A primeira vez que esse personagem se despediu do mundo foi durante a Saga Saiyajin, sendo morto por Nappa na tentativa de proteger Gohan.
Cell se regenera e se transforma com raiva, sacrificando sua velocidade por poder, uma transformação que ele havia caçoado de Trunks do Futuro por fazê-la. Enquanto percebe que Cell está muito lento para pegá-lo, Gohan ataca o androide com dois chutes poderosos na face e no estômago, fazendo-o vomitar Androide 18.
Já Son Goku provou que nem mesmo carregar o título de protagonista é uma tarefa fácil. O personagem que também experimentou o gostinho do descanso eterno teve sua primeira morte na Saga Saiyajin, pelas mãos de Piccolo (Takeshi Aono).
Não ser criado por uma base humana explica por que Androide 16 é o mais forte de sua série, pois ele não tem nenhum atributo humano para pará-lo (Androide 18 logo percebe que Androide 16 é "fundamentalmente diferente dela e do Androide 17).
“O Dr. Gero deu ao androide 17 capacidades de poder aprimoradas. Ele é muito mais forte que a18 porque seu gerador infinito não foi suprimido e ele foi feito para ser excessivamente poderoso”.
Sua esposa é uma zoóloga chamada Isabella e com ela teve um filho, além de ter adotado mais dois filhos. Eles vivem felizes nessa casa em uma área isolada no parque, mas, apesar da vida tranquila, ele não revelou sua nova realidade para Lazuli – sua irmã – e Kuririn quando os encontrou.
Piccolo Jr., para salvar a vida de Gohan de um ataque mortal de Nappa, entra na frente de Gohan, e recebe o golpe mortal, e acaba por falecer. Nisso, Kami Sama também morre.
Kaito é morto por Neferpitou, mas é reconstruido breve em uma marionete manipulada para treinar formigas quimeras. Mais tarde ele é capturado por Knuckle e Shoot.
Goku grita com Gohan com um desespero sincero em sua voz para se apressar e matar Cell antes que seja tarde demais, o que é bastante inacreditável considerando tudo que Goku fez até aquele momento.