Os dois Androides decidem se juntar contra ele, mas Trunks desvia deles, e derruba Androide 17. 18 lança um enorme raio de energia em Trunks, mas ele bloqueia e lança uma enorme onda de energia em 18, dizendo que é para vingar Gohan. Androide 18 é destruída e Trunks mata Androide 17 facilmente.
Ele se sacrificou para proteger Goku e Vegeta do ataque do Jiren, único guerreiro do universo 11 na arena, mas acabou resistindo ao ataque, onde veio a se tornar o campeão quando Goku e Freeza se sacrificaram para eliminar Jiren.
A resposta para essa pergunta pode pegar muitos fãs de surpresa, mas lá vai: após o fim da Saga Cell, o Androide 17 se tornou um guarda florestal em uma área de preservação da vida selvagem em um grande parque.
“O Dr. Gero deu ao androide 17 capacidades de poder aprimoradas. Ele é muito mais forte que a18 porque seu gerador infinito não foi suprimido e ele foi feito para ser excessivamente poderoso”.
Cell no entanto, intervém e na frente de Gohan, mata o Androide 16, o que acaba despertando a fúria de Gohan. Ele consegue se transformar em Super Saiyajin 2, o primeiro a chegar em tal nível de poder.
Androide 17 ou Lapis é um personagem do mangá Dragon Ball e animes Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super, era um homem terráqueo, transformado em cyborg contra sua vontade juntamente com sua irmã, a Androide 18.
No episódio em questão, depois que Goku fica impossibilitado de lutar por conta da sua doença no coração, Vegeta assume o seu lugar e revela a sua forma de Super Saiyajin, derrotando o Androide 19 sem nenhuma misericórdia.
Um fã, u/SSJRemuko, oferece um comentário importante que fornece uma justificativa fictícia para o fato de o Androide 17 ser tão forte em Dragon Ball Super. Ele explicou que a maior força dos Androides 17 e 18 é sua energia ilimitada – algo descrito na Saga dos Androides.
Kakarotto ainda experimentou uma quarta morte em Dragon Ball Super nas mãos de Hit (Kazuhiro Yamaji), o mercenário. E, por último, a quinta morte de Goku ocorre com o fim de Dragon Ball GT, deixando seu corpo terreno para se tornar um espírito e acompanhar Shen Long em sua jornada do milênio.
Ele então aparece nesta forma quando Androide 18 o força a manter sua barreira de absorção bombardeando-o com vários ataques de energia, permitindo que Goku o danificase com um Ataque do Dragão.
O torneio termina com Goku e Freeza derrubando Jiren junto com eles mesmos. Isso deixa o Androide 17 como o único competidor remanescente e o vencedor do Torneio de Poder. Como recompensa, Androide 17 recebe um desejo das Super Esferas do Dragão.
Vegeta, com um sorriso amistoso, segura sua mão, num suposto gesto de solidariedade, apenas para lançar o enorme corpo de Nappa aos céus. O fracasso pela perda era inadmissível e Vegeta se encarrega de dar a sentença, matando o antigo companheiro.
Piccolo Daimaoh é destruído por Goku quando ele soca um grande buraco através do peito de Piccolo. Este ato é seguido por Piccolo Daimaoh cuspindo um ovo, do qual nasce um ser chamado Piccolo Jr., que se torna um personagem principal em Dragon Ball Z.
A Androide 18 faz sua estreia no capítulo #349 The Androids Awake! (目覚めた17号、18号, Mezameta Jūnanagō, Jūhachigō), publicado pela primeira vez na Weekly Shōnen Jump em 12 de novembro de 1991. Ela e seu irmão gêmeo, Android 17, foram transformados à força em ciborgues pelo Dr. Gero para servir sua vingança contra Goku.
A moça e seu irmão, Androide 17, foram aprimorados por Dr. Gero quando ainda eram pequenos, ganhando partes cibernéticas, mas seu sistema reprodutivo permaneceu intacto, logo, sua gravidez ocorreu como todas as outras (via Dragon Ball Guru).
Em Dragon Ball Xenoverse 2, devido às distorções temporais, o Androide 16 foi ativado na linha do tempo alternativa de Trunks do Futuro para ajudar Towa e Mira a causarem mais distorções no tempo. Ele enfrenta Gohan do Futuro mas é derrotado por ele e pelo Guerreiro antes que pudesse criar uma distorção maior.
Cell se regenera e se transforma com raiva, sacrificando sua velocidade por poder, uma transformação que ele havia caçoado de Trunks do Futuro por fazê-la. Enquanto percebe que Cell está muito lento para pegá-lo, Gohan ataca o androide com dois chutes poderosos na face e no estômago, fazendo-o vomitar Androide 18.
O sistema bloqueia o celular automaticamente se detectar movimentação suspeita. Além disso, o Android 15 traz o Bloqueio Remoto, que permite travar o dispositivo à distância, disponível para quem usa Android 10 ou superior. 📵 Ainda na categoria de segurança e proteção, a empresa anunciou o "Espaço Privado".