Agora campeão mundial dos peso pesados, Adonis é desafiado por Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o lutador russo que matou Apollo Creed, pai de Adonis, há vários anos atrás. Para os amantes da franquia “Rocky” o filme é um prato cheio.
Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.
Ele tinha 76 anos. Além de Rocky, ele apareceu em Predador, The Mandalorian e dezenas de outros filmes e séries de TV, “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers”, disse sua família em um comunicado. “Ele morreu pacificamente em seu sono na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.
O atestado de óbito obtido pelo site The Blast na sexta-feira (09) indica que Weathers morreu de aterosclerose, doença provocada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias e dentro delas, após lidar com a condição no coração por anos.
Os investigadores classificaram a causa da morte como “natural” e disseram que ele faleceu “pacificamente durante o sono”, aos 76 anos. Embora progrida silenciosamente, a aterosclerose é a principal responsável pelo desenvolvimento de infartos e AVC, doenças que matam cerca de 200 mil pessoas por ano no Brasil.
Em Rocky IV, Apollo é morto em uma luta por Ivan Drago, um russo que vai aos Estados Unidos desafiar Rocky, mas que acaba lutando primeiro com Apollo, que estava afastado do ringue por 5 anos.
Após quase um ano sem trabalhar, a banda anunciou, em junho de 2004, que estariam encerrando suas atividades formalmente. Tremonti citou tensões entre Stapp e o resto do grupo como a razão da separação. Ele afirmou que graças a essa tensão dos integrantes com Stapp, já não dava mais para rolar o fluxo criativo.
A luta é marcada como entretenimento e, de toda maneira, Apollo sente-se muito confiante. Apesar disso, Drago, mesmo sem algumas habilidades do boxe, nocauteia Apollo no segundo assalto, o que causa a morte desse oponente. "Se morrer, morreu", afirmou Drago depois da luta.
Conhecido por interpretar o boxeador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da saga "Rocky Balboa", estrelada por Sylvester Stallone, Weathers era uma cara conhecida em Hollywood. Ele também participou de obras como "O predador", com Arnold Schwarzenegger, e "Um maluco no golfe", com Adam Sandler.
Creed 2 já adiantou a ausência de Rocky Balboa no restante da franquia. Em Creed 2, Rocky Balboa concordou em treinar Adonis Johnson para lutar contra Viktor, filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), personagem responsável pela morte de Apollo. O fim desse conflito representou um marco importante no spin-off.
Chuck Wepner, de 1,90 m de estatura, foi um boxeador importante para sua época e acabou inspirando a criação de um dos maiores personagens do cinema: Rocky Balboa. Chuck Wepner tem 1,90 metro de altura. Seus ombros são largos e as mãos, muito fortes.
Em "Creed II", Ivan (Dolph Lungdron) reencontra Rocky (Stallone) mas os dois não são mais boxeadores e sim treinadores. O filho de Ivan enfrenta o pupilo de Rocky, Adonis Creed (interpretado por Michael B. Jordan). Na cena que acabou deletada, Rocky e Ivan não chegam a se enfrentar "oficialmente" no ringue.
Carl Weather, conhecido por interpretar Apollo Creed —no Brasil, 'Doutrinador'— na franquia "Rocky" e por suas participações em "O Predador" e, mais recentemente, na série "The Mandalorian", morreu na quinta-feira (1º), aos 76 anos. De acordo com sua família, o ator morreu enquanto dormia.
Dolph Lundgren é um ator sueco conhecido por interpretar Ivan Drago na franquia "Rocky" e por participar de outras séries de filmes como "Os Mercenários" e "Aquaman". Ele foi diagnosticado com câncer nos rins em 2015 e, desde então, realiza muitos tratamentos para conter o tumor.
Em “Rocky II” (1979), Weathers retomou seu papel como Apollo Creed, enfrentando Balboa em uma segunda luta. Ele esteve novamente em “Rocky III” (1982) e na quarta entrega da saga “Rocky IV” (1985), na qual morre no ringue contra um boxeador russo, interpretado por Dolph Lundgren.
Oficialmente o Creed não acabou, está fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. Há cerca de três anos, o vocalista Scott Stapp revelou ao podcast “Stop!
“Creed 3” Em março deste ano, foi lançado o terceiro filme da franquia “Creed”, que marcou a estreia de Michael B. Jordan como diretor de longa-metragem.
Mais do que boxe, “Creed 3 “ aborda uma história sobre legado, redenção e culpa. Adonis sente o peso do passado, ainda que o presente e o futuro pareçam radiantes. Damian também traz esse passado pesado com ele, mas a vida não lhe reservou vitórias, holofotes e contratos com marcas.
O personagem inicialmente era o principal rival de Rocky Balboa (Sylvester Stallone), mas depois se torna amigo do protagonista até ser morto em uma luta com Ivan Drago (Dolph Lundgren).