Na trama, numa conversa reveladora com Gentil (Flávio Bauraqui), Angelina afirma que ninguém nunca descobrirá quem matou Agatha. Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada.
A morte pegou o público de surpresa e se tornou um dos principais segredos da história de Walcyr Carrasco, que promete esconder detalhes do crime até o último minuto. Reveja a cena! Mas, se depender dos fãs da novela, um personagem inusitado foi o assassino: Gentil, interpretado por Flávio Bauraqui.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Antônio morre, é revelado quem matou Agatha, Kelvin e Ramiro casam e mais!! | Terra e Paixão
Porque Angelina matou Agatha?
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim em Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou na vilã.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Depois de render seu ex-"patrãozinho", que invadiu o casamento de Caio para matar Aline, o capanga se desesperou ao ver Kelvin (Diego Martins) sendo feito refém e esfaqueado por Antônio. A sequência de violências terminou em uma tragédia: Ramiro atirou e matou Antônio La Selva.
Um joalheiro ainda confirmará que a pulseira achada no local do crime foi vendida para a ex-prostituta. Já Ramiro (Amaury Lorenzo) aceitará um acordo de delação e contará a Marino todos os podres do patriarca dos La Selva. O peão arrependido ainda confessará que Irene foi mesmo a responsável por atirar em Agatha.
A governanta poderia ser a responsável por dar veneno à antiga amiga, já que pegou a erva da vilã e entregou à polícia. Enquanto isso, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) voltará nervoso para casa depois da morte da ex-mulher.
Ela veio aqui e jogou uma conversinha pra cima do meu pai. Ele acabou dando pra ela tudo que ele tinha na poupança", avisa Jonatas. Chocado com o cinismo da mãe, Caio resolve procurar Silvério para saber o nome do filho que Agatha jura não ter contato e localizar o rapaz.
A agrônoma soltará o verbo no folhetim da TV Globo e admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do amado dela, o que provocou uma distância entre os dois na história.
Um dos momentos mais esperados finalmente aconteceu, e o público descobriu quem matou Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) foram os grandes responsáveis pelo fim trágico. Angelina preparou um chá envenenado para Agatha, que tomou e começou a passar mal.
“Io sei que tu matou a Agatha”, dispara Luigi. Petra nega, porém, Luigi diz ter visto a filha dos La Selva sair correndo da mansão após ouvir os disparos dos tiros. 🎧 Ouça os spoilers da semana: Ela fica nervosa, reforça que não tem nada a ver com o assassinato de Agatha e questiona o ex-marido.
E isso inclui até mesmo a real causa da morte da ex-presidiária. Em breve, Marino descobrirá que, antes de levar os tiros, Agatha foi envenenada e teve seu pescoço quebrado pelo provável assassino antes de ser alvejada.
A empregada contará ainda que foi Antônio quem empurrou Agatha da escada, quando ela tentava chegar até um quarto da mansão para buscar remédio que revertesse o efeito do veneno. A queda ocasionou a lesão no pescoço identificada pelo médico legista. O tiro de Irene foi o golpe final para morte da megera.
Ao desembrulhar um presente no casamento de Clarice, Ágatha abre por engano o pacote com uma bomba que explode em suas mãos na frente de todos os convidados, matando a vilã.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.