Grande mistério de "Terra e Paixão" está perto de ser revelado: quem matou Agatha (Eliane Giardini)? Angelina (Inez Viana) envenenou a vilã, enquanto Antônio (Tony Ramos) a empurrou escada abaixo e Irene (Gloria Pires) disparou contra ela. A informação é da coluna Play, do jornal O Globo.
Angelina (Inez Viana) será presa segunda (15) em Terra e Paixão e passará dois capítulos atrás das grades. Ela confessará a Marino (Leandro Lima) que trocou a xícara de chá com Agatha (Eliane Giardini) ao perceber que a amiga da onça queria envenená-la.
O mistério envolvendo a morte de Agatha (Eliane Giardini) chegará ao fim em Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) confessará à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou na vilã.
Quem matou Agatha? Todos são suspeitos! | Terra e Paixão | TV Globo
Quem foi o verdadeiro assassino da Agatha?
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).
Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
Foi a Irene... Mas ela estava com o Ramiro quando desferiu os tiros. E segundo o testemunho da própria filha, e do Kelvin, que também estavam presentes, foi a Irene quem atirou", ressalta Marino. Para explicar mais o crime, a novela das 9 traz um flashback inédito da noite da morte da personagem.
Qual o segredo de Angelina e Gentil sobre a morte de Agatha?
Em seu depoimento para Marino (Leandro Lima), Angelina revelou que matou a vilã envenenada e que Antônio (Tony Ramos) foi o responsável por empurrá-la da escada. Mas essa não é a verdade. Durante visita à amiga na prisão, Gentil (Flávio Bauraqui) revela saber que ela está mentindo.
Na ocasião, ela contará ao delegado Marino (Leandro Lima), que Agatha tomou do seu próprio veneno. A vilã tinha o objetivo de dar o chá envenenado para Angelina, mas a empregada descobriu antes e trocou as xícaras, provocando a morte da mulher.
Agatha guarda mágoa desde a infância, quando o pai de Antônio tirou as terras da família dela e os levou à ruína. O pequeno produtor tentou reclamar, mas acabou sendo assassinado por um jagunço dos La Selva. A mãe de Agatha fugiu com ela, sua única filha, mas acabou morrendo na miséria.
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
O vestido de noiva de Agatha (Eliane Giardini) guarda segredos em Terra e Paixão. O figurino foi criado para transmitir a maldade da personagem. Paula Cordeiro, figurinista da novela das nove da Globo, se inspirou nas roupas da vilã Malevóla, da Disney, para criar o vestido.
A morte de Agatha (Eliane Giardini) continua trazendo reviravoltas em Terra e Paixão. Após Angelina (Inez Viana) confessa que envenenou a ex de Antônio (Tony Ramos) e revelar que o patrão a empurrou da escada, Marino (Leandro Lima) vai abrir o jogo sobre o crime com todos os envolvidos no caso.
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o mocinho vai descobrir a verdadeira intenção da mãe. O personagem de Cauã Reymond descobrirá que Agatha quer reatar seu relacionamento com Antônio (Tony Ramos). Preocupado, ele ficará com medo do todo poderoso cometer uma ruindade e sua mãe ser prejudicada.
Gentil teria bons motivos para matar Agatha, afinal, já que ela foi sua ex-amante e esteve por trás do atentado que causou a paraplegia de Jonatas (Paulo Lessa).
Nos capítulos finais de Terra e Paixão, Angelina (Inez Viana) confessa ter servido chá envenenado para Agatha (Eliane Giardini), mas alega legítima defesa.
Terra e Paixão: Acuada, Irene comete ato falho e entrega quem matou Agatha. Irene (Gloria Pires) vai derrapar ao ser colocada contra a parede por Marino (Leandro Lima) em Terra e Paixão. O delegado ficará a um passo de descobrir que a vilã atirou em Agatha (Eliane Giardini) no capítulo desta quinta-feira (4).
No último capítulo da novela, Irene surgirá com um novo namorado bonitão e rico. O homem em questão, será um personagem interpretado por Rodrigo Lombardi. Ao que tudo indica, Irene (Glória Pires) terá um final feliz em Terra e Paixão.
A agrônoma soltará o verbo no folhetim da TV Globo e admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do amado dela, o que provocou uma distância entre os dois na história.
Maior produtor rural da região, dono de terras a perder de vista, Antônio La Selva (Tony Ramos) mandou matar toda família de Aline em um ataque. Ele será motivado pela vontade de ter as terras que uma vez foram de sua família.