Eobard Thawne é na verdade o Flash-Reverso o inimigo mortal do Flash que veem lutando contra ele através dos Séculos, Quando Eobard voltou no tempo pra matar um Barry Allen de 11 anos ele foi seguido e impedido pelo Flash do Futuro.
A série da CW matou o personagem conhecido como o maior inimigo de Barry no final da 1ª temporada, mas isso não foi o fim de sua história. O personagem fez diversas aparições desde sua derrota original.
Enfurecido, ele cai cegamente na armadilha de Barry de passar por ele, redefinindo sua linha do tempo para um curador de museu inofensivo do Museu do Flash no século 25 e apagando o Flash Reverso da existência, finalmente dando a Thawne uma vida pacífica.
Eobard tem sua Capsula de viagem do Tempo destruída por Barry que não salvou sua Mãe ele então Opta por Matar o Flash, ele é muito superior ao Flash mais Eddie Thawne atira em seu Próprio Peito matando a sí mesmo e Eobard que é seu Descendente.
Anos após a morte de sua esposa, Barry Allen planejou se casar com Fiona e recomeçar sua vida. No dia do casamento, porém, o Flash Reverso apareceu e jurou matá-la. Na batalha que se seguiu, o Flash fez algo que nunca havia feito antes; ele agarrou o Flash Reverso por trás e quebrou seu pescoço, matando o vilão.
Nora então assistiu com horror quando o Flash agarrou seu filho e correu para fora da casa, embora sem o conhecimento dela, seu filho foi levado para um local seguro a vários quarteirões de distância. Enfurecido porque seu inimigo arruinou seu plano, Eobard esfaqueou Nora no coração com uma faca antes de fugir de cena.
Thawne sempre foi sozinho e acreditou ter encontrado no Flash um amigo. Porém, ao perceber que era apenas mais uma pessoa na vida do herói, ele perdeu sua única referência, decidiu assumir de vez seu lado como vilão e passou a dedicar sua vida a acabar com o herói.
Com Ezra Miller no papel do herói da DC, The Flash chegou aos cinemas, trazendo uma aventura pelo multiverso e um novo futuro para a editora nas telonas, mas nem tudo são flores nos bastidores.
Após Barry Allen descobrir que Joe estava morto, Iris decidiu investigar. A filha de Joe West foi até os trilhos em que a morte aconteceu – o personagem de The Flash teria caído e sido atropelado por um trem.
que sua existência não se enquadra no mesmo espectro. que os outros velocistas. Essa singularidade energética. é o que torna o flash reverso praticamente imortal.
O Flash normal tenta impedir o Flash Sombrio de continuar seu plano, porém, o vilão parte para acertá-lo e acaba atingindo o Barry alternativo. Assim, o antagonista acaba matando sua versão mais jovem, e morre também.
Como ele não tinha a Pedra completa mais, continuava preso na Força até então. Enfim, mais para o fim do episódio, todo o plano do vilão foi revelado. Manipulando o Wally, o Savitar fez o rapaz libertá-lo e, então, o levou para a Força da Aceleração, saindo, enfim, para o mundo.
O nome verdadeiro do Flash Reverso é Eobard Thawne, um jovem habitante do século 25 que se via deslocado de seu tempo e perdeu os pais em um acidente, ficando sozinho no mundo, já que era filho único.
"O Retorno do Flash Reverso" é o décimo primeiro episódio da segunda temporada de Flash, e também o trigésimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 26 de janeiro de 2016.
Logo no início, o episódio revelou que Iris West não morreu nas mãos de Savitar, mas que H.R. Wells usou o equipamento de transfiguração para tomar seu lugar. Ele se sentia responsável por Savitar ter encontrado Iris na Terra-2 e entendia que precisava reparar seu dano.
Em que episódio Flash descobre quem matou a mãe dele?
Não perca todas as emoções de "O Homem de Uniforme Amarelo", episódio de Flash que a Globo exibe nesta quinta-feira, dia 9, logo após o Programa do Jô. O que Barry mais queria aconteceu: ele encontrou o homem que assassinou a sua mãe.
Se o Flash fosse transportado para o Universo Marvel, ele basicamente poderia ser derrotado por qualquer um, como foi dito no crossover Marvel vs DC. Isso se dá porque o Flash é um avatar da Força da Aceleração.