Seus filhos foram mortos pelos gibeonitas, que os enforcaram junto com os filhos de Rispa, concubina de seu pai. E enterraram os ossos de seus filhos e dos de Rispa junto com o de Jônatas e Saul, em Benjamin, na terra de Zela, na sepultura de Quis, bisavô de Mefibosete, sobrinho dela.
Na trama, o personagem é casado com Damaris (Louise Clós) e, agora, os filhos deles, Mica (Miguel Ferrari) e Evelyn (Rafaela Sampaio), já estão crescidos.
Ao se deparar com os soldados de Joabe (Marcelo Faria), o jovem trava uma batalha sangrenta e sai no prejuízo. Na luta, seus homens morrem e, sem alternativa, Absalão foge do local. Contudo, ele não consegue escapar da morte. Ao saber da notícia da perda do filho, Davi (Petrônio Gontijo) fica em tristeza profunda.
O que acontece com a filha de Davi na novela Reis?
Filha do rei Davi (Petrônio Gontijo), Tamar (Esther Oliveira) passou por momentos duros na novela Reis. Ela foi abusada pelo meio-irmão Amnon (Luckas Moura) e depois perdeu o irmão Absalão (Ricky Tavares), que morreu após declarar guerra contra o pai.
Bateseba dá conselho a Salomão. Tamar e Zabude se casam e todos no palácio celebram. Hagite vai com Davi para o quarto e planta ideia em sua cabeça. O rei tenta tranquilizar Salomão sobre a sucessão.
Na estreia de Reis — A Decadência, o público acompanhou e sofreu com o desfecho de Abisague (Barbara França). Após uma briga com Naamá (Ingrid Conte), a jovem entrou em trabalho de parto e não resistiu. Agora, os fãs da série vão descobrir como esta morte vai impactar a amonita e Salomão (Guilherme Dellorto).
Asas foi punido pela sua soberba com uma doença que comprometeu os seus pés, deixando o reino nas mãos da avó. As próximas temporadas vão mostrar que ela construiu um ídolo para cultuar um demônio no palácio --deposta posteriormente pelo próprio neto.
Desesperado após se casar com uma dezena de mulheres, Salomão vai chamar Naamá para uma conversa nas cenas que serão exibidas a partir de quarta (16). O assunto vai ser Roboão.
Mefibosete havia sido levado para Lo-Debar depois de um atentado filisteu, numa batalha no monte Gilboa, onde morreu o rei e seus três filhos, entre eles Jônatas. De acordo com as escrituras Mefibosete ficou manco porque sua babá o pegou e correu a fim de salvá-lo do ataque. Ela caiu, o que gerou nele a lesão.
Revela-se que Mefibosete é manco, porque sua ama, o tomou às pressas, fugindo de assassinos que acabaram de matar seu pai Jônatas, quando ele tinha 5 anos de idade, e, descuidando-se ela, na pressa, deixou-o cair, quando ele quebrou seus dois pés, ficando manco e, portanto, aleijado.
Adriel, rebanho de Deus, o filho de Barzillai, o Meolatita, a quem o Rei Saul deu sua filha, Merabe em casamento (1 Sam. 18:19). Os cinco filhos originários dessa união foram mortos postos para a morte pelo gibeonitas (2 Sam.
Após receber a cabeça de Merabe em um saco, Abner encontra um bilhete. Ele revela que Áquis é o responsável pela morte de sua sobrinha e diz que o rei filisteu mandou um recado para toda a casa de Saul.
Sua morte foi decretada por Salomão após Adonias ter pedido para se casar com Abisague. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria pedir que ele desse o reino a Adonias. Quem o apoiou na tentativa de ser rei foi Joabe e Abiatar.
Joabe ou Joab, filho de Zeruia, irmã de Davi, e irmão de Abisai e Asael foi um comandante do exército do rei Davi. A única informação conhecida sobre seu pai é que o seu túmulo estava em Belém.
Rei de Hebrom lamenta a morte da esposa com um grito de dor e sofrimento. Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.
Maalate (Luana Camaleão/Bianka Fernandes) perderá o prestígio dentro do reino nos próximos capítulos da novela Reis. Ela será "estrangulada" pela principal rival, Maacá (Juliana Xavier/Juliana Knust) --a qual dará um filho homem, Abias, para Roboão (Henrique Camargo/Heitor Martinez).
Na Bíblia, ela deixa de aparecer depois de ser violentada por Amnon e a próxima fase de Reis focará na ascensão de Salomão (Guilherme Dellorto) após Davi recuperar o trono com a morte de Absalão, com isso ela deve ter menos espaço.
A trajetória de Abisague em Reis chegou ao fim na décima temporada da série, A Decadência. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto de seu terceiro filho com Salomão (Guilherme Dellorto). O bebê, que estava em uma posição que dificultou o nascimento, também faleceu.
Naamá (Ingrid Conte) vai pagar caro pelo próprio orgulho nos últimos capítulos de Reis. Ela, que se exilou no Egito para se vingar de Salomão (Guilherme Dellorto), vai ver Roboão (Henrique Camargo) sofrer com suas escolhas. O herdeiro do trono crescerá longe da palavra de Deus e se tornará um homem de caráter duvidoso.
No último episódio da nona fase da trama, A Sucessão, o público acompanhou o sofrimento de Abisague durante o parto. A israelita não conseguiu dar à luz por causa da posição em que o bebê estava e desmaiou devido às fortes dores. Momentos antes, Naamá desejou que a amiga morresse.