Mordred, seu filho bastardo, aproveitou a ausência do pai para usurpar o trono. Os dois exércitos se encontraram na Batalha de Camlann[16]. Mordred é morto por Arthur, que ficou gravemente ferido.
Morgana se rebelou e ficou contra seu irmão e seu povo, e os atacou com seus poderes, criando clones sombrios para ataca-los, mas foi fortemente golpeada na mão pelo seu irmão Arthur, caindo de um desfiladeiro e tendo seu corpo levado pelas ondas.
Onde ocorreu a Batalha final entre Rei Arthur e Mordred?
Na lenda arturiana, a batalha de Camlann (em galês: Gwaith Camlan ou Brwydr Camlan) foi a última batalha travada por rei Artur contra Sir Mordred, onde o monarca morreu ou foi ferido mortalmente. De acordo com diferentes versões da mitologia arturiana, a batalha teve lugar em Somerset ou em Salisbury, Inglaterra.
Mordred: O Cavaleiro Traidor da Távola Redonda - Lendas Arturianas - Foca na História
Como o rei Artur morreu?
Arthur foi ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot e acabou morrendo. Porém, antes de morrer, ele ainda conseguiu matar Mordred e pediu a seu fiel escudeiro (sir Bevedere) que o levasse para a beira do lago, onde atirou a espada de Excalibur.
Era a principal inimiga de Merlin, e seus discípulos são chamados morganianos. Permaneceu presa num receptáculo durante anos até ser liberta e em seguida derrotada pelo sucessor de Merlin.
é porque, segundo a profecia do antigo rei, eles serão os quadros, irão parar todo o reinado do órgão, fazer todo o seu reino ser consumido por ruínas. Arthur, mesmo com o poder do caos, só quer proteger sua raça, mas não entende os outros lados.
Em Carlisle, ao norte da Inglaterra, um grande castelo localizado no meio da cidade é tido como a “Camelot da vida real”. Fundado em 1092, por William Rufus, por aqui teria acontecido o casamento do monarca com Guinevere e também seria o lugar de encontro com seu conselheiro Merlin.
Meleagant (também grafado Malagant ou Maleagant) é um vilão da lenda arturiana. Originalmente um cavaleiro da Távola Redonda filho do rei Bagdemagus de Gorre, sua reivindicação à fama decorre de ter sido o sequestrador de Guinevere.
Após esta última batalha, Lancelot despediu-se de Guinevere e retirou-se para o Ermitério de Glantonbury com os seus companheiros, onde veio a morrer, tendo sido enterrado no seu Château de la Joyeuse Garde (Castelo Feliz Guarda).
Albans (Caer-Mincip) para ele próprio sitiar os príncipes anglos. Ele ganhou completamente, mas os germanos haviam envenenado o abastecimento de água e Uther, juntamente com muitos dos seus homens, morreram nos dias que se seguiram.
Genebra, Ginebra ou Ginevra (em inglês: Guinevere, em galês: Gwenhwyfar) é um personagem mitológico-literário, rainha consorte do Rei Artur nas lendas do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha. Nos romances medievais tardios, Genebra é filha do rei Leodegrance de Cameliard.
Era considerada uma mulher linda, generosa, fálica, gentil e poderosa; uma fada; uma sacerdotisa; a mais velha e a mais bela dentre nove irmãs que habitavam a Ilha Sagrada de Avalon, acompanhada sempre de lindas e virtuosas mulheres como ela.
A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9)🙏🏼✨
Merlin não amava Escanor e ele sabia disso. E não, ela nunca o amou, ela amava Meliodas. Aquele beijo no final foi como um presente de despedida e "prova" de que alguém a amava. Não é porque ela tinha sentimentos românticos por Escanor.
Depois do nascimento de Arthur, Merlin se tornou o tutor do jovem menino, enquanto ele crescia com o seu pai adotivo, Senhor Ector (pseudônimo Cynyr Ceinfarfog).
Já na História dos Reis da Bretanha, Godofredo diz que Ambrósio é outro nome para Merlin e que o mago era filho de um íncubo, o que explica porque seu pai não era humano. Na obra de Godofredo, Merlin é conselheiro de Uter Pendragão, sendo o artífice do encontro amoroso entre Uter e Igraine, no qual é concebido Artur.
Arthur era filho de Uther de Pendrago, e de Igraine, esta era casada com Gorlois. Pendrago era o rei dos bretões e tinha um conselho de cavaleiros que se reuniam em uma távola redonda, daí o nome que receberam, Cavaleiros da Távola Redonda.
Camelot, ou Camalote, é uma cidade e castelo lendário, sede da corte do Rei Arthur nas histórias medievais associadas ao Ciclo Arturiano da Matéria da Britânia.