Assim que a verdade é revelada, Noir mata o Homelander e sai quase morto do conflito. Frágil e desestabilizado, Noir é morto por Butcher, que admite aos demais integrantes do The Boys que ele implantou várias bombas ao redor de todo o mundo.
Mas não foi: quem a estuprou foi Black Noir que, então, revela-se como um Homelander muito mais poderoso. Diante dessa descoberta, o Homelander original luta com Black Noir que, apesar de muito machucado pelo adversário, consegue matar Homelander.
Mesmo sendo apenas humano, Butcher já tentou matar o Homelander várias vezes, usando todos os recursos disponíveis. Ele danificou seu corpo e mente, tomou decisões quase tão atrozes quanto as do seu alvo, tudo para vingar-se do Capitão Pátria - e esteve perto de conseguir várias vezes.
A Condessa Escarlate (Laurie Holden) tem poder para, no mínimo, ferir gravemente o Capitão Pátria. Além de sentidos, força e durabilidade aprimorados, ela é capaz de pirocinese: produz bolas de fogo extremamente poderosas com as mãos. Suas habilidades são tão quentes que podem derreter até aço.
E Black Noir mata o Capitão Pátria, após revelar a própria identidade secreta como clone do super. No final, Black Noir é deixado em pedaços após uma luta com Capitão Pátria, e Butcher consegue desferir o golpe mortal, usando um pé de cabra para rasgar a cabeça de Noir e destruir o que sobrou de seu cérebro.
COMO MATAR O HOMELANDER SEM UM CLONE? É POSSÍVEL?!
Como Black Noir mata o Capitão Pátria?
Para quem não lembra, Black Noir morre na 3ª temporada de The Boys, com Capitão Pátria assassinando brutalmente o personagem ao arrancar suas tripas após de descobrir que é filho do Soldier Boy - já que Black Noir sabia dessa informação e nunca lhe contou.
Embora tenha afastado Ryan em meio a um de seus acessos de fúria, ela ainda assim consegue se aproximar do próximo presidente dos Estados Unidos e colocar os super-heróis no controle da polícia e do exército.
Mesmo sendo um dos supers mais fortes, com habilidades forjadas estritamente para combate e resistência, Capitão Pátria ainda enfrente um inimigo comum para todo e qualquer ser humano. Resistente a balas, fogo, explosões e muito mais, ele não consegue enfrentar o veneno mais mortal contra a vida: o tempo.
E, ainda que tenha sido destruído por um humano comum, pois nos quadrinhos Butcher não chega a injetar o Composto V, Black Noir é o real ser mais poderoso de The Boys — pelo menos na versão original.
Ele havia sido criado pela Voght para ser um "plano de segurança" para que, caso Homelander ficasse fora de controle, Black Noir fosse páreo para detê-lo. Assim que a verdade é revelada, Noir mata o Homelander e sai quase morto do conflito.
Após ser muito zoado, abusado e ferido, Hughie acaba sendo o único membro do grupo que encontra um final feliz. Ele consegue superar o desejo de vingança que o colocou contra os super-heróis e encontra em Luz-Estrela sua companheira de vida.
Em linhas gerais, o ódio que Billy Butcher sente, sobretudo, por Homelander surgiu por conta do envolvimento de Becca (Shantel VanSanten), sua esposa, com a Vought International. Durante seu tempo trabalhando na companhia, ela foi agredida sexualmente pelo líder dos Sete, ficando grávida logo em seguida.
Madelyn Stillwell foi uma das antagonistas da primeira temporada de The Boys, ao lado do Capitão Pátria. Ela foi a Vice-presidente sênior de gerenciamento de heróis da Vought International. Ela foi morta pelo Capitão Pátria por mentir sobre a morte de Becca e seu filho, Ryan.
Crovetti apareceu em oito episódios de The Boys ao todo, tanto na 2ª quanto na 3ª temporada. O ator interpreta Ryan Butcher, filho de Homelander com Rebecca Saunders e teve uma cena impactante no último capítulo do programa.
Ao descobrir sobre o Super Vírus, Neuman garantiu que cuidaria do assunto. Mais tarde, Neuman se encontrou com Edison Cardosa. Depois de receber o Super Vírus pessoalmente, Neuman explodiu sua cabeça e foi embora.
O líder dos Sete é praticamente intocável. Já Soldier Boy tem algumas habilidades do Capitão Pátria, como a força sobre-humana, mas sua principal vantagem é se transformar em uma 'bomba nuclear ambulante', como vimos no último episódio.
Após usar de forma exagerada o Composto-V temporário, ele desenvolveu um tumor cerebral que encurtou sua vida restante para menos de um ano. Embora isso sozinho já fosse grave, os capítulos de estreia deram a entender que a situação pode ser ainda mais complicada.
O Capitão Pátria poderia levantar um avião de mais de 700 mil quilos, tanto sem passageiros e bagagens, quanto com eles. É claro que com a presença de pessoas, o peso poderia aumentar um pouco.
A invenurabilidade, a força e a velocidade do Superman está em um nível muito acima do Capitão Pátria Ele lutar contra o Supermam seria praticamente como um ser humano normal tentar bater no Capitão Pátria.
Os graves ferimentos na cabeça e no rosto que deixaram Black Noir sem falar foram causados por Soldier Boy – que ainda é pai do Capitão Pátria. Quando o líder dos Sete descobre que Noir sabia disso, ele mata brutalmente o personagem arrancando suas tripas.
Na temporada, Capitão Pátria e Madelyn Stillwell tem um relacionamento bem peculiar e é incrivelmente com a dinâmica dos dois que vemos o lado psicológico do líder dos Sete, especialmente o motivo de gostar tanto de leite.
Ele não tem o menor apreço pela vida das pessoas, ou até mesmo o sentimento delas. Ele anseia pelo amor daqueles ao seu redor, mas de maneira egoísta, para satisfazer a si próprio e a falta que sente desse sentimento desde a infância, por jamais ter tido um pai ou mãe de verdade.